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  • #1
    Usuário Avatar de rfdex
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    20/06/2005
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    Na minha Hilux (1995 2.8D) usei o tal diesel S50. A pickup ficou ruim para andar. Não soltava fumaça, mas também não andava. A performance caiu. Depois foi abastecer com diesel 500 e voltou ao normal. Saudações

    Raphael
    Brasilia-DF

  • #2
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Ôpa, esse assunto me interessa!

    Recentemente [semana passada], fiz uma longa viagem a S. Paulo e "adjacências". Foram 5.013 quilômetros. Na famosa Rio/Bahia_BR-116, pista SEM duplicação, constatei que a minha EFE está um pouco "amarrada". Em subidões longas, onde antes eu "tocava" em quinta marcha, turbina cravando 1,20 bar@110ph, nessa viagem [comparando com outras; igualmente longas], precisei usar - muiiito - a quarta marcha.

    Bom, coincidência ou não, essa mudança ocorre justamente após eu ter passado a abastecer com o S50. Claro, pode ser outros fatores. Por via das dúvidas, programei para a próxima quarta-feira, uma revisão na BI e bicos. Por enquanto, "voltei" para o diesel "comum".


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #3
    Usuário Avatar de Costalonga
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    Estou usando S-50 em minha Full desde Fevereiro, e realmente tenho percebido perca de potência nela.
    Vou voltar a usar Diesel comum nela.
    Mas ai vem a pergunta, será que houve algum desgaste excessivo na BI?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

  • #4
    Usuário Avatar de Michelangelo
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    14/07/2009
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    Estou usando o diesel S-50 na minha Toyota Prado e ao contrário do que muitos dizem houve sim melhora no desempenho, discreto mas houve. Quanto ao consumo não percebi diferença.
    Em algumas vezes que voltei a usar o diesel S-500 percebi que com o S-50 o carro tem uma retomada melhor e nitidamente fica mais ágil. Estou acostumado desde há cerca de 10 meses (quando comprei o carro) fazer uso de um aditivo para o combustível como o STP, para manter limpos os bicos injetores.
    No meu caso minha experiência com o S-50 é muito boa, sem falar que com o S-50 da Shell denominado Evolux percebo um desempenho melhor ainda.
    É impressionante como o Evolux da Shell não produz espuma durante o abastecimento e o S-50 da Petrobras ainda produz.
    Estou curioso para saber o porque dessa diferença.
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #5
    Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    É impressionante como o Evolux da Shell não produz espuma durante o abastecimento e o S-50 da Petrobras ainda produz.
    Estou curioso para saber o porque dessa diferença.
    Provavelmente por você estar comparando o diesel S-50 comum da BR, com o Evolux, que é aditivado.
    Boa parte dos aditivos são detergentes, que impedem a formação de espuma.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #6
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    Confusão dos inferno.

  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Confusão dos inferno.
    Concordo contigo, Euclides.
    Aguardando mais alguns meses, até que as lendas e verdades se confirmem.
    Por enquanto continuo do diesel tradicional, abastecendo em postos com grande movimento.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por euclidesneto Ver Post
    Confusão dos inferno.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...ri demais agora viu com esse comentário!!

    Na L200 só uso Diesel comum com Teccom 10 e tá 1000 maravilhas até hoje!!
    Na S10 eletrônica uso hora S50 e hora Diesel comum...percebo que tem horas que o desempenho esta melhor, e outrora está pior...porém não reparei com qual dos combustíveis fica assim...apenas afirmo que com o mesmo combustível se comporta assim, se não me engano com o S50!! Vou começar a adicionar o Teccom na S10 só por desencarno de conciência..usei apenas 3 vezes nela e sem dúvida o acelerador fica mais sensível e o motor mais arisco..mal não vai fazer!!
    Com essa bagunça toda, usando o teccom fico mais tranquilo...!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...ri demais agora viu com esse comentário!!

    Na L200 só uso Diesel comum com Teccom 10 e tá 1000 maravilhas até hoje!!
    Na S10 eletrônica uso hora S50 e hora Diesel comum...percebo que tem horas que o desempenho esta melhor, e outrora está pior...porém não reparei com qual dos combustíveis fica assim...apenas afirmo que com o mesmo combustível se comporta assim, se não me engano com o S50!! Vou começar a adicionar o Teccom na S10 só por desencarno de conciência..usei apenas 3 vezes nela e sem dúvida o acelerador fica mais sensível e o motor mais arisco..mal não vai fazer!!
    Com essa bagunça toda, usando o teccom fico mais tranquilo...!!
    X2 também estou usando o Teccom 10, fica o bixo!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #10
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    11/09/2012
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    diesel s-50 minha pajero 2011, fundiu!

    No dia 04/09/2012, estava retornando após uma viagem de 200 Kms, sempre na velocidade de 100-120km/h conforme pode-se constatar no computador de bordo quando ao entrar no trevo de acesso á Tangara da Serra, ouvi um barulho estranho no motor, sendo aceleração dependente(em anexo vídeo do momento que entrei na concessionária). Não houve nenhuma sinalização dos instrumentos do painel, luzes ou algo sim, nem mesmo houve perda de potência. Imediatamente entrei na Concessionária Norte Motors e fui prontamente atendido.
    Após idas e vindas a concessionária aguardando um parecer sobre o ocorrido, chego um dia lá e o carro estava sem o motor, esse aberto e realmente me mostraram o estado lastimável dos pistões chegando a “colar” os anéis. Ressalto que aprendi esses termos após os mecânicos da concessionária me explicarem.Declaro aqui que me apertou o peito ver o carro sem motor, e esse todo aberto me passando a sensação de que jamais terei uma Pajero Full de verdade.Ironias á parte bem como humor negro não pertinente ao momento por algum motivo, não houve lubrificação no sistema dos pistões e eles fundiram. Isso mesmo uma PAJERO FULL 2011 com 56.000 kms parada na concessionária com motor fundido. Já realizaram vários testes e não identificaram o motivo, pois todas as demais peças do motor encontram –se em bom estado, compatível com a kilometragem..
    Meu carro eu sempre abastecia com diesel comum, porem uns 60 dias antes do motor fundir comecei a usar o S-50 sempre em postos BR, de acordo com autorização e recomendação do fabricante e da concessionaria.Durante esse periodo que o veiculo ficou na concessionaria fui ver as peças internas do motor e realmente era algo incompativel com um motor a diesel.
    Na internet vi mais dois relatos com a Toyota SW4 e dois com a AMAROK, ou seja veiculos a diesel anteriores a 2012 que comecaram a utilizar o diesel S-50 e os motores começaram a apresentar defeitos sérios.Coincidência? Afinal quem sou eu para contestar tanta pesquisa técnica?!
    Não sou mecânico,mas acho que isso mereceria melhor apreciação, pois no meu caso o motor fundiu devido a "entupimento" com falha na lubrificação dos pistões. Seria o diesel S-50 em veiculos que até então utilizavam o diesel antigo maléfico, no sentido que "dissolveria" a sujeira e grosseira do diesel antigo?

  • #11
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Citação Postado originalmente por ricgonsa Ver Post
    No dia 04/09/2012, estava retornando após uma viagem de 200 Kms, sempre na velocidade de 100-120km/h conforme pode-se constatar no computador de bordo quando ao entrar no trevo de acesso á Tangara da Serra, ouvi um barulho estranho no motor, sendo aceleração dependente(em anexo vídeo do momento que entrei na concessionária). Não houve nenhuma sinalização dos instrumentos do painel, luzes ou algo sim, nem mesmo houve perda de potência. Imediatamente entrei na Concessionária Norte Motors e fui prontamente atendido.
    Após idas e vindas a concessionária aguardando um parecer sobre o ocorrido, chego um dia lá e o carro estava sem o motor, esse aberto e realmente me mostraram o estado lastimável dos pistões chegando a “colar” os anéis. Ressalto que aprendi esses termos após os mecânicos da concessionária me explicarem.Declaro aqui que me apertou o peito ver o carro sem motor, e esse todo aberto me passando a sensação de que jamais terei uma Pajero Full de verdade.Ironias á parte bem como humor negro não pertinente ao momento por algum motivo, não houve lubrificação no sistema dos pistões e eles fundiram. Isso mesmo uma PAJERO FULL 2011 com 56.000 kms parada na concessionária com motor fundido. Já realizaram vários testes e não identificaram o motivo, pois todas as demais peças do motor encontram –se em bom estado, compatível com a kilometragem..
    Meu carro eu sempre abastecia com diesel comum, porem uns 60 dias antes do motor fundir comecei a usar o S-50 sempre em postos BR, de acordo com autorização e recomendação do fabricante e da concessionaria.Durante esse periodo que o veiculo ficou na concessionaria fui ver as peças internas do motor e realmente era algo incompativel com um motor a diesel.
    Na internet vi mais dois relatos com a Toyota SW4 e dois com a AMAROK, ou seja veiculos a diesel anteriores a 2012 que comecaram a utilizar o diesel S-50 e os motores começaram a apresentar defeitos sérios.Coincidência? Afinal quem sou eu para contestar tanta pesquisa técnica?!
    Não sou mecânico,mas acho que isso mereceria melhor apreciação, pois no meu caso o motor fundiu devido a "entupimento" com falha na lubrificação dos pistões. Seria o diesel S-50 em veiculos que até então utilizavam o diesel antigo maléfico, no sentido que "dissolveria" a sujeira e grosseira do diesel antigo?
    Você verificou ou perguntou se o sistema de arrefecimento estava com água?
    Difícil crer que o motor da sua viatura estivesse com acúmulo de sujeira, borra ou qualquer outra craca, contando com tão pouca Km.
    Lamento pelo acontecido. Investigue bem, pois será fácil a concessionária colocar culpa no combustível para evitar eventual garantia do motor.
    Com relação à garantia, existem julgados mandando o fabricante dar cobertura ao dano, mesmo após o término da mesma, pois o entendimento é que estes foram projetados e construídos para durar bem mais que um ano.
    E boa sorte.

  • #12
    Usuário Avatar de euclidesneto
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    23/11/2010
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    Estou no segundo tanque de S50. No primeiro, ainda tinha metade do S500. Estou notando nada de diferença.

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