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  • #1
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    Olha na minha S10 2010 que já é eletrônica, quando abasteço com S50 tem horas que sinto ela mais solta e tem outras vzs que sinto ela mais amarrada!! Então parei de fazer questão do S50 e abasteço com qlquer um, mas sempre usando o Teccom 10...agora tem sempre o mesmo comportamento!! Já a L200 com B.I nunca viu S50 na vida..hehe...quem sabe amanhã faço uma experiencia!!
    Falar nisso meu Teccom 10 de 1L acabou ontem...durou 3 meses...1000L de Diesel já se foram e aproximadamente 12.000km foram rodados com eles nas duas viaturas S10 2010 Eletrônica e L200 2003 B.I...só tenho elogios!!
    Amanhã já compro outro Litro sem pestanejar!!

    Abraço galera!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #2
    Teccom 10 na cabeça, acabei de abrir meu ultimo litro, tenho que começar a procurar aqui em Brasilia quem venda tal produto.


    Citação Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Olha na minha S10 2010 que já é eletrônica, quando abasteço com S50 tem horas que sinto ela mais solta e tem outras vzs que sinto ela mais amarrada!! Então parei de fazer questão do S50 e abasteço com qlquer um, mas sempre usando o Teccom 10...agora tem sempre o mesmo comportamento!! Já a L200 com B.I nunca viu S50 na vida..hehe...quem sabe amanhã faço uma experiencia!!
    Falar nisso meu Teccom 10 de 1L acabou ontem...durou 3 meses...1000L de Diesel já se foram e aproximadamente 12.000km foram rodados com eles nas duas viaturas S10 2010 Eletrônica e L200 2003 B.I...só tenho elogios!!
    Amanhã já compro outro Litro sem pestanejar!!


    Abraço galera!!
    Xterra 2005/2005

  • #3
    PessoALL,
    Tenho visto muitos comentários positivos sobre este Teccon 10.
    Qual a principal diferença notada após a utilização?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #4
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    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Teccom 10 na cabeça, acabei de abrir meu ultimo litro, tenho que começar a procurar aqui em Brasilia quem venda tal produto.
    Marcio se descobrir me conte pois o meu tambem está acabando e sempre compro do vendedor do ML e queria ver se achava por aqui e fugir dos fretes dos correios hehe!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #5
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    DieselPower, http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...-teccom10.html (teccom10)

    inclusive, ao visitar o site da teccom, vi que havia uma versão para motores a gasolina, sabem de alguem que usa??

  • #6
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    27/11/2011
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    Reativando o Tópico.

    Bom dia, pessoal.

    Já se passaram quase 3 anos desde o primeiro post. O S10 é uma realidade e em pouco tempo (nas grandes cidades) teremos somente esse diesel.

    Comprei esta semana um XTerra 03/04. Gostaria de saber o que vocês fizeram para melhorar o rendimento, evitar problemas na bomba, etc, quando utilizam S10

    Opções (gostaria de analisar a melhor custo/beneficio):
    1 - Limpar o tanque + limpeza dos bicos + troca de todos os filtros. A cada quanto tempo teria que fazer isso?
    2 - Uso de aditivo (não sou muito favorável, pois não acredito em aditivo milagroso, que gastando R$ 20 por abastecimento me faz poupar R$ 5.000 em revisão), mais estou ansioso para saber resultados reais.
    3 - Trocar o tanque original por um de plastico (acredito que será a melhor opção, é a mais cara .... será que é a melhor custo/beneficio). Quanto seria o custo total? (tanque R$ 1300, MO?) Alem de trocar o tanque, o que teria que fazer? revisar os dutos? trocar eles?

    Nunca tive carro a diesel, por isso a seguinte dúvida: preciso de um mecânico + um bombista, ou o mecânico pode ser o mesmo que o bombista?

    Aproveito a oportunidade para perguntar sobre oficinas em Niterói e São Gonçalo. Achei na internet: Topp Diesel (no Fonseca), Toyomundi (São Gonçalo), J Júnior Mecânica Diesel (Maceio), alguma outra? recomendam?

    Bombistas em Niterói: ?????????

    Desde já agradeço

    Abraço

    Du.ar
    XTerra 03/04
    Ex TR4 2007 (deixou saudades)

  • #7
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    Du, não precisa nada disso aí. Basta abasteceres em postos bons e trocar os filtros de diesel no período recomendado pelo manual.
    O tanque das Nissan já devem ser de plástico há décadas. Outra coisa, limpeza de tanque de plástico é muito comum de não encontrar nada de sujeira. Eu pessoalmente nunca vi nenhuma sujeira em nenhum tanque de plástico que eu já abri. Se o tanque estiver realmente sujo, terás entupimento de filtro. Se o filtro sai limpo de resíduos sólidos, daí não tem nada no tanque.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    ... Basta abasteceres em postos bons e trocar os filtros de diesel no período recomendado pelo manual ... Se o tanque estiver realmente sujo, terás entupimento de filtro. Se o filtro sai limpo de resíduos sólidos, daí não tem nada no tanque.
    Caro amigo Edintruder,

    Já li neste fórum várias histórias de sofrimento de proprietários com problemas em bomba injetora em decorrência do nosso diesel.

    Abasteço somente com o diesel S10 e, apesar da minha viatura ser do sistema common rail, e ainda não ter aparecido sinal de ferrugem no bocal do tanque de combustível (segundo alguns, um problema crônico nas Pajero Full), preocupa-me essa história de tanque sujo, tanque com ferrugem, diesel com água, ... etc, etc. ... Minha viatura acabou de fazer a revisão dos 40.000 kms na concessionária (ainda está na garantia) e a adquiri a pouco tempo de uma senhora, primeira dona.

    Sinto que o veículo está ótimo ... Consegui uma média incrível de 14 kms/litro na estrada (com ar desligado, pista em boas condições de trafegabilidade, freio-motor nas descidas, velocidade de cruzeiro 80 a 90 kms/h, etc.).

    Perguntei na concessionária da necessidade de limpeza do tanque, apenas para "desencargo de consciência" e eles me disseram não haver necessidade, mas eu ainda fiquei com este "grilo" na cabeça de que tanque sujo pode afetar a bomba de alta pressão do sistema common rail ... Gostaria de saber a sua opinião. De quanto em quanto tempo seria interessante fazer uma limpeza de tanque? Essa limpeza é complicada de se fazer?

    Também não vi nenhuma reclamação de proprietários de Full a partir de viaturas 2012, já abastecidas com o S10. Será que este problema de diesel (sujo, com água, etc.) não afeta o sistema common rail?

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #9
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    Caro Enasor.
    O diesel S-10 casa perfeitamente com o sistema common rail pois esse sistema não necessita de lubrificação. Ele funciona como um sistema de injeção eletrônica de gasolina simples, porém com uma pressão 20x mais alta, injeção direta com multi injeções por ciclo e sem o sistema de ignição. Assim como um carro flex não necessita de lubrificação no sistema common rail, o sistema diesel também não necessita.

    Para a bomba de alta pressão, ela conta com um filtro de diesel de filtragem de partículas menores que um sistema mecânico, justamente para proteção dos bicos injetores eletrônicos que trabalham em torno de 1200bar, enquanto um sistema mecânico trabalha de 250 a 290 bar.

    Mantém a troca do filtro rigorosamente dentro do prazo, e sempre que trocares o filtro drena o óleo do interior em um pote e veja se estava muito saturado. Quanto maior a saturação de sujeira, maior deverá ser a frequência de trocas. Por exemplo, se no manual manda trocar a cada 10.000km, e quando trocares o filtro ele estiver muito sujo, reduz esse tempo de troca para 9.000 ou 8.000km. Filtro muito sujo gera maior esforço de bombeamento do conjunto, e bomba de alta pressão é muito cara para ser trocada por relaxamento de filtros...

    Procura abastecer em postos de estrada aonde tem muitos caminhões. Nem sempre poto bonitinho e cheio de carrinhos de playboy tem combustível bom. Combustível bom está nos postos aonde tem muito caminhão, e não pára diesel ruim nos tanques e o dono não tem interesse de adulterar combustível pois não tem tempo e pela rotatividade essa prática não compensa.

    Para diesel S1800 e S500, quanto pior forem os caminhões que abastecem, melhor costuma ser o combustível do posto.
    Agora, para o S-10 é quanto mais caminhões novos abastecerem, melhor é combustível do posto.

    Outro detalhe do diesel S-10, ele é menos higroscópico e tem menor teor de impurezas, dessa forma tenha a certeza que o tanque da tua Pajero está tão limpo quanto esperas que ele esteja.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    ...Outro detalhe do diesel S-10, ele é menos higroscópico...
    Edintruder,

    Na realidade o diesel S-10 é MAIS higroscópico que o S-500 ou S-1800. Aliás, este é o grande problema para armazená-lo corretamente nos postos de combustível. Lembrando que esta característica esta assentuada pela presença do biodiesel.

    Abraços.


  • #11
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    Caro amigo Edintruder

    Muito obrigado pelo pronto retorno e pela gentileza da riqueza dos detalhes em sua elucidativa explanação.

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    ... tenha a certeza que o tanque da tua Pajero está tão limpo quanto esperas que ele esteja.


    Só mais uma perguntinha. Esta limpeza de tanque é coisa muito complicada de fazer, ou é coisa simples, que posso fazer no meu mecânico de confiança, sem perder a garantia da concessionária?

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #12
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    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro amigo Edintruder

    Muito obrigado pelo pronto retorno e pela gentileza da riqueza dos detalhes em sua elucidativa explanação.



    Só mais uma perguntinha. Esta limpeza de tanque é coisa muito complicada de fazer, ou é coisa simples, que posso fazer no meu mecânico de confiança, sem perder a garantia da concessionária?

    Abs.
    Caro Enassor! Apaga tudo o que eu te disse sobre limpeza do tanque. Os amigos confirmaram que o tanque da nissan é de metal! Bora ir pro mecânico limpar isso!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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