Lendo esse texto de 1994, aponta que esse problema do diesel S-10 já foi bem batido nos EUA, e não é nada novo no mundo. Só pessoas cegas pela própria soberba é que ficam burras o suficiente para não entender que o diesel S10 apresentar problemas É UM FATO, e não fantasia. Isso chama-se IGNORÂNCIA, pois ignorar um fato concreto com ocorrência a nível mundial é um fato mais do que concreto. Mas ficou claro no estudo norte americano na página 117 dois fatores: 1° Diesel S5 não tem nem mesmo como mensurar uma lubricidade pois não resta nenhuma propriedade lubrificante, e que nos EUA adicionavam 20% de biodiesel para ajustar o poder de lubricidade, enquanto no Brasil usam de 3 a 6% apenas...
Se S5 não tem nem como medir a lubricidade, é como dizer que o S10 é 2x NADA, pois o poder de lubricidade é mínimo! Sendo assim, o que se poupa de fuligem dos escapamentos se consome em extração de minérios, produção industrial com larga escala de consumo de energia e geração de poluição somente para repor os danos que o combustível ambientalmente correto produz! Cobre um santo e descobre outro....
Querem cuidar do meio ambiente? Investimento em veículos elétricos! No dias que eu puder comprar um, serei o primeiro da fila a ter um elétrico na garagem! Mas o S10 não entra no tanque da Minha F1000 e continuarei abrindo os olhos dos MEUS AMIGOS.
Tem gente que é capaz de colocar thinner no tanque e dizer que não dá nenhum problema....
Aliás, as últimas 18 pessoas que me pediram ajuda mandei procurar o Trotta.79 . Se todas o procuraram é sinal que de fato que ele ainda possui algum sinal de credibilidade técnica. Podes contar aí Trotta.79, 18 MPs até o momento, todas guardadas na minha caixa de MPs.