x
Convex Datacenter
Página 23 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 1314151617181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 345
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Jonas, não conheço ele pessoalmente e tão pouco tenho vontade de conhecê-lo, mas posso te dizer que muita gente que só decora manual e repete fielmente todos os manuais também são respeitados por quem não está disposto a pensar ou inovar...
    Aqui está cheio de profissionais assim, só sabem reproduzir os manuais ao pé da letra. Qualquer pedido diferente é uma revolução, e nunca estão dispostos a encarar justamente por demonstrarem pouca capacidade para abstração.

Passo muito por isso pois tenho o hábito de personalizar e modificar muito meus carros e motos, e sempre que preciso de peças como base para alteração, poucos vendedores estão dispostos a pensar. Isso ocorre muito com bombistas, mecânicos, torneiros, frezadores e etc. Por isso eu mesmo fabrico o máximo possível todas as minhas peças.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk................. ............
    O Edintruder me ofende, respondo exatamente na mesma moeda, ele fica ofendidinho!!! Eu, não! Eu tenho que ficar caladinho aceitar tudo calado, pega a cadeira e espera...
    kkkkkkkkkkkkkk..................
    O dia que for me preocupar com fórum, internet e tal tô na pior!

Feliz Natal e prospero ano novo a todos, by the way minha caixa de mensagens está vazia, kkkkkkkkkk.......

Até daqui a alguns meses...

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    É isso aí pessoal, discussões, só as técnicas sobre veículos, nada de levar para o lado pessoal. Pode-se "brigar" por questões técnicas, mas depois, se vai p um bar e se toma umas geladas juntos hehehe. Um feliz natal a todos.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Ofendidinho? kkk Ridículo! Se a caixa de MP do Trotta está vazia é porque NINGUÉM acredita em nele ou não confia em pedir ajuda para alguém raso e obtuso.

Simples assim. Bom saber que pouca gente será prejudicada por "dicas" que contrariam estudos e fatos que o Trotta insiste em repetir.

Usuário Avatar de Poison
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Bauru/Campinas/Curitiba/SP
    Agradecimento: 1
    Galera vou dar meu rolato do que ta rolando...possuo uma pajero 99 glsb e sempre abasteci com s500
    de uns tempos para ca venho abastecendo com s-10 quando o preço ta bom, notei que a bomba falha nas partidas, depois que esquenta (1 ou 2 minutos) vai embora.
    Hj fui trocar o oleo e os filtros o cara abriu o fiiltro de combustivel e o que tinha lá era uma agua preta, suja...nao sei que raios aconteceu, mas nunca tinha visto tanta sujeira...

fiquei realmente assustado, e vim pesquisar sobre o assunto, to achando que o S-10 limpou mais do que deveria e isso ta engripando a bomba de algum maneira, notei que em subidas o carro que já não é aquelas coisas pena e aquece bem...

vou volta para o s-500. O cara do oleo me deu uma garrafa de ATF para colocar junto com o combustível...

Alguma dica dos senhores para uma manutenção preventiva??
    Pajero 99 GLSB Diesel

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Poison Ver Post
    Galera vou dar meu rolato do que ta rolando...possuo uma pajero 99 glsb e sempre abasteci com s500
    de uns tempos para ca venho abastecendo com s-10 quando o preço ta bom, notei que a bomba falha nas partidas, depois que esquenta (1 ou 2 minutos) vai embora.
    Hj fui trocar o oleo e os filtros o cara abriu o fiiltro de combustivel e o que tinha lá era uma agua preta, suja...nao sei que raios aconteceu, mas nunca tinha visto tanta sujeira...

fiquei realmente assustado, e vim pesquisar sobre o assunto, to achando que o S-10 limpou mais do que deveria e isso ta engripando a bomba de algum maneira, notei que em subidas o carro que já não é aquelas coisas pena e aquece bem...

vou volta para o s-500. O cara do oleo me deu uma garrafa de ATF para colocar junto com o combustível...

Alguma dica dos senhores para uma manutenção preventiva??
    Poison sempre li que se usas o S500 por muito tempo e vai usar o S10, tem que limpar todo o sistema de combustivel, inclusive o tanque, pois o S10 é mais solvente e detergente que o S500. Assim, o S10 vai limpar e saturar filtro e bicos.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Fred, não precisa de nada disso não. Basta consumir o S10 e pronto. Vai ter que no máximo trocar o filtro mais cedo.

Poison, bota esse ATF no tanque e roda tranquilo até quase terminar o S10. Depois basta colocar o S500 e ser feliz. Se o S-10 danificou algo na BI, a primeira coisa que notarás é dificuldade na partida. Se isso ocorrer, bota um litro de óleo grosso (90 ou 130) no tanque para aumentar a viscosidade do diesel caso não tenhas como mexer na BI imediatamente.

O ATF é SAE 30 e já melhora bastante, para veres que o S-10 é quase uma "água".

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Fred, não precisa de nada disso não. Basta consumir o S10 e pronto. Vai ter que no máximo trocar o filtro mais cedo.

Pois é bota esse ATF no tanque e roda tranquilo até quase terminar o S10. Depois basta colocar o S500 e ser feliz. Se o S-10 danificou algo na BI, a primeira coisa que notarás é dificuldade na partida. Se isso ocorrer, bota um litro de óleo grosso (90 ou 130) no tanque para aumentar a viscosidade do diesel caso não tenhas como mexer na BI imediatamente.

O ATF é SAE 30 e já melhora bastante, para veres que o S-10 é quase uma "água".
    Pois é, como nunca tive outro veículo à diesel, a Frontier que tenho, como é 2013, obrigatoriamente tem que usar o S10.

Sou proprietario de uma frontier XE 4x2 2009 de 144cv

Varias vezes, geralmente em 4º marcha, quando subo a rotação pra mais de 3mil rpm, ela começa a perder potencia, ai tenho que tirar o peh do acelerador e pisar denovo, ai fica normal, as vezes acontece em 6º marcha, mas com menos frequencia que em 4º..

isso acontece com bastante frequencia

(meu mecanico diz que eh soh programacao da central eletronica) mas acho que nao.., alguem saberia me dizer oq pode ser? (sera que isto esta forçando o motor?

Agradeço desde ja

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Pois é, como nunca tive outro veículo à diesel, a Frontier que tenho, como é 2013, obrigatoriamente tem que usar o S10.
    Sim Fred. No teu caso é S-10 mesmo. O S-500 funcionará normalmente, mas como o sistema já foi projetado para o S-10, então o ideal e usar o S-10 mesmo.

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sim Fred. No teu caso é S-10 mesmo. O S-500 funcionará normalmente, mas como o sistema já foi projetado para o S-10, então o ideal e usar o S-10 mesmo.
    Edintruder, funcionar corretamente tenho certeza que não, pois após 2012, todas as picapes diesel possuem DPF no escape e o diesel S500 emite muita fuligem que acaba entupindo o DPF.
    Os mecânicos da css daqui de Uberaba me falaram que todas as Frontier com problemas no DPF que já pegaram lá, foi por usarem diesel S500. E segundo os mecânicos, ose problemas no DPF não acontece com carros com 40 ou 50 mil km e sim depois que passa dos 90 ou 100 mil km.
    Eu não me arrisco por causa de uma pequena diferença de valor entre os combustíveis. Uso apenas o S10.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Fred, quando se fala em "funcionar corretamente" é no sentido de que o motor terá rendimento, consumo, temperatura, facilidade de arranque e demais parâmetros dentro da normalidade, sendo imperceptível ao motorista o uso do S-500.
    Os únicos componentes que sofrerão consequências a longo prazo serão o filtro DPF e a válvula EGR, devido ao acúmulo de material particulado.
    Pesquisando no forum encontra-se casos de veículos pós 2012 reprogramados para remoção do DPF e EGR que rodam normalmente com S-500.
    Nos veículos originais pós 2012 é realmente obrigatório o uso do S-10, contudo, eventual abastecimento com S-500 em situação de emergência não causará funcionamento anormal do motor.

Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Edintruder, funcionar corretamente tenho certeza que não, pois após 2012, todas as picapes diesel possuem DPF no escape e o diesel S500 emite muita fuligem que acaba entupindo o DPF.
    Os mecânicos da css daqui de Uberaba me falaram que todas as Frontier com problemas no DPF que já pegaram lá, foi por usarem diesel S500. E segundo os mecânicos, ose problemas no DPF não acontece com carros com 40 ou 50 mil km e sim depois que passa dos 90 ou 100 mil km.
    Eu não me arrisco por causa de uma pequena diferença de valor entre os combustíveis. Uso apenas o S10.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Luz da tração e perda de potência.
      Por Luca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/04/2012, 10:59
    2. Perda De Potência
      Por DOCAfonso no fórum Nissan
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/02/2010, 22:10
    3. Perda de potência
      Por belasco174 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9