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  • #1
    Usuário Avatar de fpandur
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    Citação Postado originalmente por EduRS Ver Post
    S50 nunca mais!! abraços.
    A tendência com o tempo acho que é o S50 ser o padrão, não tendo mais o S500 ou 1800. Portanto mais cedo ou mais tarde não vai ter jeito de escapar ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2
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    S50

    Pessoal tenho um pajero Dakar 2012 que tenho usado ainda muito pouco. Queria saber tem algum problema para o tanque ficar muito tempo com o S50 "estocado" ?

  • #3
    Usuário Avatar de Rubão63
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    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    A tendência com o tempo acho que é o S50 ser o padrão, não tendo mais o S500 ou 1800. Portanto mais cedo ou mais tarde não vai ter jeito de escapar ...
    E o que me fala do diesel s10 nas xterra eletronicas? vamos ver a sua opinião á respeito. grato pela atenção. abs

  • #4
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Acho que a questão dos postos é fundamental. O S50 exige muitos cuidados como citado anteriormente. O Diesel abastece em Braço do Norte que é uma cidade prospera, porém pequena. Talvez o diesel comprado não seja todo usado em 30 dias e a qualidade do combustível decaia com isso.

    Eu abasteço no posto Carijo em Belo Horizonte que vende quase dois milhões de litros de combustível (maioria diesel) por mês. Talvez isso faça muita diferença.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Acho que a questão dos postos é fundamental. O S50 exige muitos cuidados como citado anteriormente. O Diesel abastece em Braço do Norte que é uma cidade prospera, porém pequena. Talvez o diesel comprado não seja todo usado em 30 dias e a qualidade do combustível decaia com isso.

    Eu abasteço no posto Carijo em Belo Horizonte que vende quase dois milhões de litros de combustível (maioria diesel) por mês. Talvez isso faça muita diferença.
    exatamente Trotta, antes de vc comentar ja fiz essa alteraçao em minha rotina, aqui em Bsb demorou um pouco para popularizar o S50, agora só abasteço em postos de BR no caso a 040 que tem muito movimento para o rio e Sampa, na minha última abastecida tinha 5 camionetes esprerando a vez do tanto que o posto vende, pena que não tem o Shell Evolux Diesel pois é Ipiraanga o posto.
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #6
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    Oi!Pessoal.
    Creio que há sim algum problema como o S50, pois minha bomba foi revisada, quando adquiri a viatura em janeiro deste ano, e estava tudo OK, e venho utilizando o diesel S50 desde abril, por achar que seria melhor para a vida útil do BI, porém recentemente minha viatura, duma ora para outra, começou a demorar a pegar, até que anteontem simplesmente não pegou mais, tive que ir de guincho para o meca.
    Antes de guinchar, o meca foi ao local e verificou algumas possibilidade, filtro, solenóide, alimentação, etc, e nada disso parecia ser o motivo da falha.
    Ontem o meca abriu a bomba e para surpresa nossa, pois eu estava presente no momento, vários componentes da BI apresentavam alto desgaste, os quais tiveram que ser substituídos.
    Como a única coisa que fiz diferente, foi utilizar o S50, tudo indica que seja ele o vilão. O próprio meca, que é engenheiro mecânico especializado em motores a diesel, disse que o S50, pelas características dele, é mais seco, ou seja, lubrifica bem menos que o comum aditivado.
    Antes eu utilizava o diesel comum ou o aditivado e sempre acrescentava um litro de óleo a cada tanque, depois que comecei a utilizar o S50, não mais adicionei o litro de óleo por tanque, pois muitos falaram no forum que com o diesel S50 não mais necessitaria fazer este adicionamento.
    O meu meca aconselha que se coloque um litro de óleo para 40 litro de diesel, para manter uma boa lubrificação da BI, e preservar seu componentes por longo tempo.
    O preju foi de R$ 1.600,00...., por em quanto não vou mais utilizar o S50, só vou de diesel Shell aditivado ou BR, adicionando 1 litro de óleo 40, para cada tanque.

  • #7
    Usuário Avatar de Trotta.79
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    Citação Postado originalmente por CMBarth Ver Post
    Oi!Pessoal.
    Creio que há sim algum problema como o S50, pois minha bomba foi revisada, quando adquiri a viatura em janeiro deste ano, e estava tudo OK, e venho utilizando o diesel S50 desde abril, por achar que seria melhor para a vida útil do BI, porém recentemente minha viatura, duma ora para outra, começou a demorar a pegar, até que anteontem simplesmente não pegou mais, tive que ir de guincho para o meca.
    Antes de guinchar, o meca foi ao local e verificou algumas possibilidade, filtro, solenóide, alimentação, etc, e nada disso parecia ser o motivo da falha.
    Ontem o meca abriu a bomba e para surpresa nossa, pois eu estava presente no momento, vários componentes da BI apresentavam alto desgaste, os quais tiveram que ser substituídos.
    Como a única coisa que fiz diferente, foi utilizar o S50, tudo indica que seja ele o vilão. O próprio meca, que é engenheiro mecânico especializado em motores a diesel, disse que o S50, pelas características dele, é mais seco, ou seja, lubrifica bem menos que o comum aditivado.
    Antes eu utilizava o diesel comum ou o aditivado e sempre acrescentava um litro de óleo a cada tanque, depois que comecei a utilizar o S50, não mais adicionei o litro de óleo por tanque, pois muitos falaram no forum que com o diesel S50 não mais necessitaria fazer este adicionamento.
    O meu meca aconselha que se coloque um litro de óleo para 40 litro de diesel, para manter uma boa lubrificação da BI, e preservar seu componentes por longo tempo.
    O preju foi de R$ 1.600,00...., por em quanto não vou mais utilizar o S50, só vou de diesel Shell aditivado ou BR, adicionando 1 litro de óleo 40, para cada tanque.
    Interessante! Sua bomba tá detonada porque vc usos S50 de abril até agora? Não foi devido ao uso do proprietário anterior? Mais interessante ainda é que todos que estão reclamando do S50 são do Sul, repararam? Puxa vida! O S50 ai do Sul tá ruim mesmo.
    4X4 Brasil

  • #8
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    Caros

    Minha viatura é uma Frontier 2013 no qual a fábrica recomenda o uso do S50. Por enquanto abasteci ela APENAS com S50.

    Conheço uma fábrica também onde toda frota de caminhão está mudando para o S50.

    Qualquer novidade da minha experiência ou da fábrica repassarei pra vocês.

  • #9
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    Grande Trotta.

    Como já havia explicitado na msg anterior, minha BI havia sido toda revisada logo após que a adquiri a viatura, ou seja estava OK! Porisso que o meca e eu nos surprendemos com o desgaste que os componentes haviam sofrido em tão curto periodo, e a única coisa que fiz foi sóutilizar o S50 apartir de abril, antes disso utilizada o diesel aditivado ou comum da Shell ou da B, porém sempre acrescentando um litro de óleo 40 para cada tanque.
    Talvez meu erro tenha sido o de não adicionar o tal litro de óleo por tanque quando comecei a utilizar o S50.
    O que não deixarei mais de fazer, e aconselho a qualquer um que tiver BI mecanica a fazer.
    Abr Barth


    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Interessante! Sua bomba tá detonada porque vc usos S50 de abril até agora? Não foi devido ao uso do proprietário anterior? Mais interessante ainda é que todos que estão reclamando do S50 são do Sul, repararam? Puxa vida! O S50 ai do Sul tá ruim mesmo.

  • #10
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    achei egraçado, oq muitos estão reclamando tá aí, pode ser só coincidencia, mas tá aí

  • #11
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    Pessoal, então respondam por favor qual a técnica para quem vai continuar usando o S50 como eu ( considerando que eu confio no posto onde abasteço)? Meu carro é uma SEL 2008 A/T, e se não me engano tem EGR e 4 BI, eu acho, não estou certo dessas BI.
    Verifiquei que alguns citaram o uso de oleo no diesel para a BI não corroer. Isso é eficiente? Que oleo usar? Que proporção?
    Todos concordam com essa técnica?

  • #12
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Pessoal, então respondam por favor qual a técnica para quem vai continuar usando o S50 como eu ( considerando que eu confio no posto onde abasteço)? Meu carro é uma SEL 2008 A/T, e se não me engano tem EGR e 4 BI, eu acho, não estou certo dessas BI.
    Verifiquei que alguns citaram o uso de oleo no diesel para a BI não corroer. Isso é eficiente? Que oleo usar? Que proporção?
    Todos concordam com essa técnica?
    BI = Bomba Injetora

    Sua Frontier não possui BI, visto que é eletrônica (Common Rail) .
    Se realmente o posto oferece um diesel de boa qualidade, não precisa fazer mais nada.
    Vale lembrar que não basta o posto ser sério e possuir um bom manejo de estocagem, ele também deve ter um volume de vendas grande, a fim de que não fique diesel por mais de 10 dias no tanque.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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