Provavelmente por você estar comparando o diesel S-50 comum da BR, com o Evolux, que é aditivado.
Boa parte dos aditivos são detergentes, que impedem a formação de espuma.
Versão Imprimível
Hoje estive na Bosh Service e o atendente me disse, informalmente, que o S-50 tem causado um desgaste prematuro nos bicos e inclusve queimado válvulas. Confirmou que já houve casos na oficina.
Estou agendando um horário da MIT para ver o diagnóstico oficial, mas tudo indica que realmente o S-50 está causando um resultado inesperado. Se isso se confirmar, já estou pensando em pedir o ressarcimento à petrobras.
Confusão dos inferno.:parede:
Estou no segundo tanque de S50. No primeiro, ainda tinha metade do S500. Estou notando nada de diferença.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...ri demais agora viu com esse comentário!!
Na L200 só uso Diesel comum com Teccom 10 e tá 1000 maravilhas até hoje!!
Na S10 eletrônica uso hora S50 e hora Diesel comum...percebo que tem horas que o desempenho esta melhor, e outrora está pior...porém não reparei com qual dos combustíveis fica assim...apenas afirmo que com o mesmo combustível se comporta assim, se não me engano com o S50!! Vou começar a adicionar o Teccom na S10 só por desencarno de conciência..usei apenas 3 vezes nela e sem dúvida o acelerador fica mais sensível e o motor mais arisco..mal não vai fazer!!
Com essa bagunça toda, usando o teccom fico mais tranquilo...!!
No dia 04/09/2012, estava retornando após uma viagem de 200 Kms, sempre na velocidade de 100-120km/h conforme pode-se constatar no computador de bordo quando ao entrar no trevo de acesso á Tangara da Serra, ouvi um barulho estranho no motor, sendo aceleração dependente(em anexo vídeo do momento que entrei na concessionária). Não houve nenhuma sinalização dos instrumentos do painel, luzes ou algo sim, nem mesmo houve perda de potência. Imediatamente entrei na Concessionária Norte Motors e fui prontamente atendido.
Após idas e vindas a concessionária aguardando um parecer sobre o ocorrido, chego um dia lá e o carro estava sem o motor, esse aberto e realmente me mostraram o estado lastimável dos pistões chegando a “colar” os anéis. Ressalto que aprendi esses termos após os mecânicos da concessionária me explicarem.Declaro aqui que me apertou o peito ver o carro sem motor, e esse todo aberto me passando a sensação de que jamais terei uma Pajero Full de verdade.Ironias á parte bem como humor negro não pertinente ao momento por algum motivo, não houve lubrificação no sistema dos pistões e eles fundiram. Isso mesmo uma PAJERO FULL 2011 com 56.000 kms parada na concessionária com motor fundido. Já realizaram vários testes e não identificaram o motivo, pois todas as demais peças do motor encontram –se em bom estado, compatível com a kilometragem..
Meu carro eu sempre abastecia com diesel comum, porem uns 60 dias antes do motor fundir comecei a usar o S-50 sempre em postos BR, de acordo com autorização e recomendação do fabricante e da concessionaria.Durante esse periodo que o veiculo ficou na concessionaria fui ver as peças internas do motor e realmente era algo incompativel com um motor a diesel.
Na internet vi mais dois relatos com a Toyota SW4 e dois com a AMAROK, ou seja veiculos a diesel anteriores a 2012 que comecaram a utilizar o diesel S-50 e os motores começaram a apresentar defeitos sérios.Coincidência? Afinal quem sou eu para contestar tanta pesquisa técnica?!
Não sou mecânico,mas acho que isso mereceria melhor apreciação, pois no meu caso o motor fundiu devido a "entupimento" com falha na lubrificação dos pistões. Seria o diesel S-50 em veiculos que até então utilizavam o diesel antigo maléfico, no sentido que "dissolveria" a sujeira e grosseira do diesel antigo?
Você verificou ou perguntou se o sistema de arrefecimento estava com água?
Difícil crer que o motor da sua viatura estivesse com acúmulo de sujeira, borra ou qualquer outra craca, contando com tão pouca Km.
Lamento pelo acontecido. Investigue bem, pois será fácil a concessionária colocar culpa no combustível para evitar eventual garantia do motor.
Com relação à garantia, existem julgados mandando o fabricante dar cobertura ao dano, mesmo após o término da mesma, pois o entendimento é que estes foram projetados e construídos para durar bem mais que um ano.
E boa sorte.:concordo:
O problema foi falta de lubrificação, não de combustível. Se tivesse sido o combustível a bomba e bicos já estariam fudidos.
Continuo usando o Evolux (S50) da Shell, continua mais econômico que o diesel comum e o desempenho continua normal.