Postado originalmente por
marcio_bispo
Sobre a historia da agua, todo diesel é higroscopico, nao tem jeito. Como todos os dois tipos possuem biodiesel na mesma proporção, pior fica tal característica em ambos. E acredito que o S500, por possuir mais enxofre, tende mais a gerar acido sulfurico pela combinação enxofre Agua. Se os amigos se derem ao trabalho de procurar, verão no fórum 4x4 uma grande quantidade de posts do povo arrancando os cabelos por causa das péssimas qualidades do s500, isto antes da introdução do s50. Baixa qualidade do diesel, Agua, bacterias, ferrugem nos tanques, motores eletrônicos falhando, um inferno. Dai surge o s50, com menos enxofre, portanto menos capacidade enferrujativa, padrão europeu, aparentemente a solução dos nossos problemas, porém com estas suspeitas serias agora.
Em Fortaleza, onde morei em 2010 e 2011, poucos sabiam que o diesel era este s50, pois a cerca de três anos a cidade foi piloto na adoção deste diesel e acho que o pessoal nem sabia disto, pois o preco se manteve nesta troca e nao teve choramingou ou dentes rangendo. E olha que a frota 4x4 de fortaleza é muito grande, quem connhece sabe.
Acho que no frijir dos ovos que o maior problema realmente sao os postos, e realmente se o s50 tiver uma baixa circulação, fujam os com carro velho e os novos euro 5 rezem!!!
Ainda vou me manter usando o s50 e tentar me garantir aqui em Brasília com postos de boa circulação e continuarei usando o teccom 10, o que ajuda a questao da Agua. Já me acostumei ao cheio menos fedido do s50.