http://www.google.com.br/url?sa=t&rc...5EbpTgNZDsFcYw
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Caro mombergue, um trabalho académico muito bem feito. Porém se trata da adição de álcool ao diesel e não há nenhum estudo comparativo em todo o trabalho sobre o diesel S500 e o S50.
O diesel S50 possui menos enxofre mas possui outros elementos químicos que substituem essa demanda de lubrificação, se procurar neste tópico encontrará matéria de orgão competente esclarecendo tal fato.
Manga com leite mata ou causa impotência!
Deste texto ai postado pelo Zycao gostei desta parte:
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Certa vez, quando questionado sobre os altos preços dos seus carros no Brasil, o presidente da Peugeot argumentou: por que a Louis Vuitton deveria baixar os preços de suas bolsas no Brasil? Um executivo da Mercedes-Benz foi mais taxativo: por que baixar o preço se o consumidor paga? Da mesma forma, por que fazer um diesel de melhor qualidade, se o consumidor usa qualquer coisa? Em contrapartida, respiramos um ar mais poluído e cheio de enxofre, como deve ser o ar do inferno, descrito por Dante Alighieri no seu épico poema “A Divina Comédia”.
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Uso S50 na minha viatura, que usa BI mecânica, desde 2010, pois morei em fortaleza em 2010 e 2011, esta cidade serviu de piloto para tal programa de redução de enxofre. Nestes quase 3 anos já rodei quase 60 mil km na maior parte do tempo com o s50 sem problema nenhum.
Na ida e volta ao nosso encontro dos proprietários de Xterra em Ibitipoca fui de Brasília àquela cidade mineira consguindo abastecer exclusivamente com s50 em postos de grande circulação de caminhões na BR 040. Já tem uma boa quantidade de caminhões novos abastecendo com o novo combustível nestes postos grandes, garantindo, nestes postos pelo menos, uma boa circulação do s50.
Este tópico aqui do pessoal dos Defenders está interessante:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...-defender.html
Olha na minha S10 2010 que já é eletrônica, quando abasteço com S50 tem horas que sinto ela mais solta e tem outras vzs que sinto ela mais amarrada!! Então parei de fazer questão do S50 e abasteço com qlquer um, mas sempre usando o Teccom 10...agora tem sempre o mesmo comportamento!! Já a L200 com B.I nunca viu S50 na vida..hehe...quem sabe amanhã faço uma experiencia!!
Falar nisso meu Teccom 10 de 1L acabou ontem...durou 3 meses...1000L de Diesel já se foram e aproximadamente 12.000km foram rodados com eles nas duas viaturas S10 2010 Eletrônica e L200 2003 B.I...só tenho elogios!!
Amanhã já compro outro Litro sem pestanejar!!
Abraço galera!!
PessoALL,
Tenho visto muitos comentários positivos sobre este Teccon 10.
Qual a principal diferença notada após a utilização?
DieselPower, http://www.4x4brasil.com.br/forum/ge...-teccom10.html
inclusive, ao visitar o site da teccom, vi que havia uma versão para motores a gasolina, sabem de alguem que usa??