Enviei um email para o Marcos, da Teccom (fabricante), para tirar essa dúvida. Seria bom, Caporto, vc informar o lote e data que está no rótulo da embalagem que vc tem. Pode ser que tenham alterado a concentração...
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Enviei um email para o Marcos, da Teccom (fabricante), para tirar essa dúvida. Seria bom, Caporto, vc informar o lote e data que está no rótulo da embalagem que vc tem. Pode ser que tenham alterado a concentração...
Gente, segue o email que enviei ao Marcos Marcondes, da TECCON, com algumas dúvidas.
Seque o email dele tb.
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Para: Marcos Marcondes <mmarcondes@teccom10.com.br>
Assunto: Re: Dúvidas Teccom
Boa tarde, Marcos!
Eu fiz contato contigo em setembro 2015 para tirar dúvida sobre o Teccom 10.
Alguns colegas do forum "Pajero full: comentários gerais" (4x4Brasil.com.br) estão usando esse produto. Eu, quando entrei em contato com a Teccom, já foi por influência de um colega do grupo.
Recentemente, surgiram algumas dúvidas:
1- Podemos usar no carro à diesel o Teccom mariner, no lugar do 10? Sim, se for o Teccom 10 mariner, mas não é o indicado, para caminhonetes seria o Teccom10 ou Teccom 10 Road
2- Na embalagem que comprei indica a proporção 1L do Teccomo 10 para 2000L de diesel, já na que um outro colega comprou, indica 1L para 1000L de diesel. Seria possível esclarecer isso? Ambos foram comprados no final do ano passado.
A que tenho é Lote 1272, de 08/2014. A indicação atual pelos problemas do Biodiesel está em 1/1000, existe a indicação em algumas embalagens do Teccom10 de uso 1/2000, no Teccom 10 Road 1/1000. Essa se ontem as melhores respostas, pode usar ambos 1/1000.
3-Posso usar em todos os abastecimentos, ou deve ser intercalado? Sempre, a cada abastecimento que vc não usa, é um passo pra trás.
4-Se houver sujeira no sistema, o Teccom vai removê-la para o filtro? Aconselhado realizar uma inspeção no tanque, caso haja alta contaminação , indicamos a limpeza do tanque e então o uso do Otimizador. Quando se tem sistema muito sujo, pode sobrecarregar o filtro prematuramente . Mas ao pegar um tanque limpo e usar sempre o resultado é surpreendente. Ex. Tenho uma Prado 2005 com 260.000km, nunca limpei os bicos e bomba, tirei o tanque a dois meses e não havia nenhuma borra no tanque .
A disposição para maiores esclarecimentos.
Ele respondeu na sequência das perguntas.
Só me lembrei da insistência de Enansor sobre a limpeza do tanque...
Falando em Teccom, estou querendo comprar a embalagem de 500ml, porem no site Lubnet que é revendedor oficial esta faltando nessa medida, então gostaria de saber onde vcs estão comprando?
sempre usei o XP3 (otimizador) e antes usava os da Koube (Aditivo), mas quero mudar para o Teccom.
Savio, comprei no ML... assim que puder envio o link... mas postei aqui umas páginas atrás, acho que próximo à 60.... Mas se pesquisar, encontra...
Olá FBSAFADI ...
Boa tarde. Estavas sumido hein???!!!! ... rsrsrs ... É um prazer tê-lo de volta ...
Apenas a título de curiosidade ... qual diesel você está utilizando em seu Full ... S500 ou S10?
Forte abraço, meu amigo.
E.T.:
Apenas uma humilde sugestão: Quando puder, coloque as referências de sua viatura na sua "assinatura". Nós já sabemos, porém, alguns, mais novatos, não sabem e podem ter interesse em saber, objetivando associar um comentário seu (sempre interessantes) com a sua viatura ... e é difícil de descobrir pesquisando no fórum, principalmente para aqueles que tem menos prática ...
Ah, sim ... outra coisa ... quanto à dosagem expressa no rótulo do Teccom 10 ... eu fui no depósito de minha casa e peguei o frasco do que comprei em maio ou junho de 2015 ... Estava lá: "Aplicação: Adicionar ao óleo Diesel na proporção de 1 litro para 2000 de Diesel" ... só que eu utilizei na proporção de 1:1000 ... agora eu estou testando o Actioil, também na proporção de 1:1000 ... nada a reclamar de nenhum deles ... a propósito, são muito parecidos, até no cheiro (O Actioil é um pouco mais, digamos, "fedido" ... rsrsrs) ... fiz a revisão de 60.000 kms e pedi o filtro de combustível usado, retirei o combustível de dentro e o cortei (o elemento filtrante estava muito limpo e o diesel usado também) ... lembrando que, de um ano prá cá, venho tratando o combustível com aditivo, religiosamente, em todo abastecimento ... coloquei esse combustível (que foi retirado do filtro usado) dentro de um recipiente, e guardei tudo dentro de um ambiente escuro (simulando o tanque do veículo) ... daqui há um mês vou ver como estará ... depois, posto as fotos de como ficou ...
Muito boa essa iniciativa Enasor!!!! só como sugestão, teria como pegar um frasco com S10 sem ser tratado para comparar depois de desse 1 mês? assim saberemos de uma pessoa Neutra (e não um vendedor) se o otimizador realmente apresentou uma melhora no Diesel guardado. Na próxima revisão da minha Dakar vou pedir o filtro também para ver como o mesmo está por dentro.
Obrigado, Enasor! Meu amigo, se puder me ajudar a colocar o nome da viatura, digo, ambulança, digo, Pajerona..kkkkkkk (considerando as discussões passadas sobre o nome...), pois não consegui...
Savio, segue o link do ML:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...s-a-diesel-_JM
Já é a segunda vez que compro com ele. Meu irmão tb está comprando com essa pessoa. Dependendo da demanda do grupo, podemos sugerir ele fazer um preço melhor. Acabei de comprar a R$120,00, mais 20,88 de frete para minha cidade.
ATENÇÃO: Pessoal, estou fazendo contato com um representante da Purifilt na Bahia, em Eduardo Magalhães vejam:
Morais Autopeças Everaldoeveraldo@moraisradiadores.com.brLuís Eduardo Magalhães - BA
(77)3628-1295
Continuando, olha a resposta do email do Everaldo:
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Everaldo Morais <everaldo@moraisradiadores.com.br>ParaFernando Bruno Safadi Bastos
Mai 10 em 4:24 PM
Boa tarde,Desculpe a demora.
Segue anexo orçamento do Purificador Purifilt P450-RAC.
Creio que voce mesmo consiga instalar ai mesmo em sua cidade, muito simples e fácil a instalação.
Eu coloquei no meu Pajero 2008, porém coloquei do modelo antigo o P450, na época não tinha o modelo Racor, experiencia própria........
funciona maravilhosamente bem. Para se ter uma ideia, troco o filtro combustível original a cada tres trocas de óleo e também o refil do purificador, raros os casos troquei antes, depois lhe mando as fotos via whatsapp
Qualquer duvida estou a disposição
https://docs.google.com/uc?export=do...R2xrdjVBa2RvPQ
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Vou ter que sair agora, mas tudo fica por R$785,88, com filtro (739,00), mais olhais, uma peça que não sei o que é, mais mangueira (3m).
Peço a licença para todos aqui, pois convidei o Everaldo para fazer uma proposta para o grupo. Não o conheço, nem nunca fiz negócio com ele. Apenas vi que era um revendedor autorizado da Purifilt, que tem uma pajero 2008, e usa o filtro há um bom tempo!
Boa, meu caro Savio ... bem lembrado ... esqueci-me desse detalhe ... vou fazer isso ... a propósito, essa ideia não foi minha, mas, sim, de um colega de fórum nosso, que me passou essa sugestão via MP, porém, sugerindo um processo bem mais elaborado e eficiente, inclusive testando o diesel com vários outros aditivos industrializados disponibilizados no mercado ... como não disponho de tempo e espaço, resolvi fazer assim mesmo ... créditos ao nosso nobre colega ivancgbsb ...
Forte abraço.