Senhores proprietários de Mitsubishi, vocês conhecem a política "Mit-Renova", praticada pelas concessionárias?:pipoca:
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Senhores proprietários de Mitsubishi, vocês conhecem a política "Mit-Renova", praticada pelas concessionárias?:pipoca:
Grande Glaicon!!!!! ...
Sempre contribuindo com valiosas informações ...
MIT Renova - Auto Peças Remanufaturadas Mitsubish
Obrigado e forte abraço.
Pessoal, entrei para o clube.
Estou andando em uma Full 3.8, ano 05, blindada e está com apenas 59.000km (originais, o carro é da família desde 0km), utilizada exclusivamente em asfalto.
Tenho duas dúvidas que gostaria de ajuda dos entendedores:
1- Alguém sabe dizer quais as velas que vêm originalmente nesse carro? São de irídio? No manual de revisão programada não fica claro isso.
2- Sei que o óleo da transmissão nunca foi trocado e o câmbio funciona de forma muito suave. No manual de serviço compartilhado pelo Caporto, diz que o óleo só deve ser trocado se o carro for utilizado em condições severas. Já o manual antigo da Mit recomendava a troca com 40k km e o manual novo recomenda com 100k km. O que fazer? Trocar agora? Trocar lá pelos 100k km ou simplesmente não trocar?
Desde já agradeço a ajuda de todos aqui, que tem uma super boa vontade em trocar informações.
Abraços.
Prezado amigo danjbrito,
Seja muito bem vindo ao fórum ...e parabéns, pois você está "muito bem montado"!!!!! ...
Quanto à troca de óleo da transmissão, acho que posso dar um "pitaco" ... no meu Full, quando da revisão dos 40 mil kms, também cogitei sobre isso na css, eis que existe essa previsão no manual ... porém, eles chegaram à conclusão da desnecessidade para isso e não fizeram a troca, levando em consideração alguns fatores, dentre eles, conforme você mesmo citou, o fato do câmbio estar funcionando bem e de forma suave, o óleo estar ainda em boas condições e o veículo não ter trafegado em condições severas ... e apurei também que o manual do veículo dá-lhes amparo para tomarem essa decisão, quando acharem conveniente ... portanto, o fato de não terem feito a troca com 40 mil kms não é motivo para preocupação ... atualmente, meu veículo está com 51 mil kms, e só vou mandar fazer a troca de óleo da transmissão com 80 mil kms ... porém, neste caso, quando o fizer, mesmo o veículo estando fora da garantia de fábrica, farei na css, tendo em vista que é muito difícil achar pessoal competente, honesto e equipamento apropriado para fazer fora de lá ... paga-se um pouco a mais, mas há mais tranquilidade quanto à garantia do serviço ... no seu caso, eu faria do mesmo jeito ... no caso do Caporto, ele fez a troca fora da css, em oficina da estrita confiança dele e por profissionais altamente competentes ... aí já é outra história ... se você tiver a mesma sorte, então valerá a pena fazer fora da css, quando for preciso ...
Forte abraço e boa sorte com seu novo "maquinaço"!!!!!! ...
Bom galera... levei quase 3 dias para ler esse Tópico completo desde a primeira página.... chega deu um gelo na barriga todas as situações vividas aqui e as dificuldades, principalmente a que o amigo Caporto passou com a BI.
Mas então tendo em vista o veículo que estou tentado a comprar em troca com minha Tracker, uma Full HPE 2004 (Gostaria de ter $$ para comprar uma mais nova).
Ficou então uma receita de bolo até o momento: Mesmo se adquirir da Css Mit não significa que o veículo está 100%
- O ideal é que eu já mande descer o tanque, faça todas essas Limpezas nas linhas, etc;
- Após tanque Limpo, seria interessante uma limpeza na EGR Também... Uma vez que a informação do vendedor é que a BI é "nova" então não preciso me preocupar com ela. (deve ser recondicionada, pois pelo que vi aqui não existe nova e terei que solicitar a nota da garantia)
- Em seguida passar a usa S-10 com Aditivo Teccom 10 e ainda na dúvida do Purifilt 450 em série ou direto sem o original.
- Outra coisa seria a troca de todos os óleos do mesmo, diferenciais, transmissão , ETC. Pois o mesmo está com 145k KM. (ainda não verifiquei as revisões no manual nem na CSS pois trabalho embarcado e ainda não desci de folga para ir ver o carro e fazer o teste drive, agendei para o dia 7 de Abril quando desembarcar)
Então é isso, acredito que se der tudo certo e eu fizer essa aquisição esses deverão ser os cuidados iniciais correto? algo mais a acrescentarem?
Obrigado a todos e Parabéns pelo excelente trabalho realizado até aqui.
Segue algumas fotos do veículo em questão!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=525910&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=525911&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=525912&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=525913&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=525914&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=525915&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=525916&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=525917&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=525918&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=525919&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=525920&stc=1
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=525921&stc=1
Caro vmterra
Peço lhe desculpas por não ter respondido sua pergunta em PV só a vi hoje, não tenho costume de ler a minha caixa de mensagens, pois prefiro responder no topico de forma que a resposta possa ajudar mais pessoas.
Mas já vi que vc leu todo o nosso tópico e já viu os pontos de atenção com este carro que deseja adquirir.
No meu ponto de vista o ponto fraco do carro é sua BI, como a que vai pegar já foi trocada na propria CSS, exija a NF do serviço e tomano os devidos cuidados, elencados por vc mesmo na sua resposta, com certeza terá um escelente carro por muitos anos.
Com relação a preço de peças não deve estranhar muito não, pois sei que as peças do Tracker/Gran Vitara - GM/Suzuki, não são baratas de acordo dois amigos que já tiveram tracker.
O segredo da Full para não esfolar o seu bolso e ir fazendo as revisões sagradamente e vai corrigindo os defeitos que encontrar, pois um pequeno defeito hoje se vc deixar ele pode virar um baita defeito e com um reparo bem caro.
Com relação ao combustivel, ainda existe uma certa divisão entre os donos de Full do ano de 2007 para trás, eu sou da linha que prefere usar o S10 já uso ele desde que começou a ser vendido, antes dele usei o S50, passei a usar o Tecomm 10 tb a alguns meses. Mas existem alguns donos que defendem o uso do S500.
Se vc for usar o S10 é imprescindivel que desca o tanque e faça a limpeza da linha de combustivel, exija isso da CSS.
Quanto aos fluidos verifica com a CSS se foram trocados nos prazoz corretos, pois no manual desse carro essa troca é a cada 40k KM, então a sua deveria ter trocado com 120k KM se isso foi feito vc só precisa troca-los daqui a 15k KM, pois trocar todos de uma vez é uma lapada na carteira.
Seguido tudo isso é só aproveitar o carro que é fantastico.
Abs.
Uma mais nova???!!!! ... Existe mais nova que essa aí???!!!! ... e pra que???!!!!! ... Só se for para gastar mais dinheiro!!!! ... Essa viatura é, simplesmente, lindíssima ... ouso dizer que é tão, ou mais, bonita que a minha que é de ano mais recente ... portanto, tome os cuidados básicos necessários para não entrar numa "canoa furada" (cuidados esses que você já leu no tópico e, certamente, em outros do forum), atente para as dicas do mestre Caporto e vá ser feliz com seu Pajerão Full HPE 2004 Diesel ...
Forte abraço e boa sorte.
Pois é Caporto, percebi que não tinha lido a msg mesmo rsrsrs... mas ta tranquilo, por aqui você já tinha me ajudado muito enquanto eu lia o Tópico.
Pretendo utilizar sim o S10, sou muito detalhista com manutenções, até porque trabalho como Técnico de Instrumentação Turbomaquinas na Petrobras. Assim que descer vou ter uma boa conversa com vendedor e solicitar todos os comprovantes necessários dos serviços. Pretendo fazer todas essas limpezas (não sei se a Css fará) e usar tb o Teccom10 e se fechar mesmo tenho uma folga pra respirar e fazer a troca dos óleo daqui a 15k Km.
Como está a situação do Purifilt do seu?
Rapaiz.... não entendi muito a proporção do Teccom10 é isso mesmo? quanto você põe no tanque cheio uns 80ml? Vai dar só um cheirinho de Teccom
kkkkkkkk.... que isso??? Mas pois é cara... meu desconforto é o ano mesmo, mas ainda não vi o carro pessoalmente somente por fotos, mas parece estar muito bem conservada. Também lhe agradeço com a sua Rica contribuição a Respeito da Full. Agora mais bonita que aquela Brancona Perolada é quase impossível... Eu babo naquela cor e modelo. Quem sabe eu pegando essa a próxima poderá ser uma igual a sua... hehehehe
Fico torcendo para que consigas realizar brevemente seu sonho, meu caro vmterra ... e possa vir para cá, desta feita, na qualidade de novo proprietário de um Full, para trocar experiências conosco ... Recomendo muita calma e prudência na aquisição e, mais uma vez, desejo-lhe muito boa sorte, pois um veículo desse, se estiver em bom estado serão só alegrias ... porém, se problemático, pode deixar lembranças ($$$$$$) inesquecíveis ...
Forte abraço.
Rapaz a situação do meu Purifilt está vergonhosa, adquirido a mais de 5 meses e não instalado até hoje pode uma coisa dessa?
Estou reformando minha casa, morando na casa da minha mãe com mulher, filho e cachorro e a mulher azucrinando o meu juízo com o atraso da entrega da obra, agora na reta final é que não me sobra tempo nenhum mesmo.
Mas terei que ir trocar o óleo daqui uns 400 km ai vou instalar e postar aqui as fotos.
Quanto ao Tecomm 10 é isso mesmo 1ml por litro, geralmente completo o tanque para poder estar com ele sempre cheio para evitar condensação do diesel e formação de agua no tanque, dica essa do nosso amigo enasor e segui firme. Então sempre completo 34 litros e coloco antes de ir abastecer uns 40 ml.
Abs.