Postado originalmente por
mgalvao
==========================
Olá, Mattos
Sim e não !!! (rs). Sou eu mas ainda um Landeiro ! A velha Defender 2002 continua ótima em minhas mãos. Voltei em dezembro do Chile, 13.800km de pura alegria.
Sobre a minha pergunta de agora. Acabei de vender o carro de minha mulher : um SSY Kyron 2010, motor e caixa Mercedes Benz. Excelente carro. Três anos sem oficina. Acontece que nosso governo espantou a fábrica do Brasil e ficamos na mão. As CCS fecharam, os mecânicos sumiram e as peças começam a faltar. O carro micou e ainda é tempo de se perder menos. O vendi por uma mixaria.
Aí começou o sofrimento. Para tentar "manter o nível" saí à procura de um SUV ou pickup a diesel. Os preços são assustadores. Os juros de um financiamento mais ainda !
Foi quando encontrei uma Full 3.2 diesel 2003 à venda, em muito bom estado. 150.000km rodados, de particular. Aí comecei a ler as postagens aqui e li algo a respeito da troca de óleo do câmbio. Por isto fiz a pergunta.
Além disto, li muita coisa a respeito da manutenção e dos preços das peças, o que me assustou bastante. Também compro peças no exterior para a Defender mas não preciso disto frequentemente pois o carro não dá defeito e , além disto, temos muita coisa nacional para substituir. Para complicar, fui consultar mecânico que cuida da Ful (2000, 3.5 gasolina) do meu filho. Ele me aconselhou por conta da bomba injetora. ME disse que, se der problema, estou fu-u-fu pois por aqui não há quem queira repará-la. Aí esfriei de vêz.
Voltei à luta e agora estou com uma Full 2008 diesel, bem mais cara mas ainda possível de sonhar. O mecânico me disse que esta é boa, sem problemas. E, assim, continuo chei de dúvidas do que fazer pois já apareceram outras opções, só que a gasolina, o que não prefiro.
Vida que segue.
Abraços,
mg