Pelo que me informei, a Bosch não fornece mais peças nem para a Mitsubishi; tampouco permite testes com peças chinesas ou fornece os projetos para "terceirizar" uma produção de componentes decentes com outros fabricantes.
A própria Mitsubishi vende/vendia BIs remanufaturadas
O problema é no mundo todo; essa BI recondicionada custa desde 1,5k até 3,5k euros, dependendo do país.
Existem experiências de adaptação de outra BI no lugar da VRZ.
.[/QUOTE]
Caro Alex
Também possuo uma Full 2003 e desde que o carro apresentou sintomas que podiam indicar que era problema da BI fiquei com uma sensação de estar com um Elefante Branco nas mãos, a tal da luzinha da injeção acesa me causou um trauma a todo momento que dirijo o carro tenho a sensação que ela vai acender e o carro começar a falhar.
Aqui na oficina em BSB onde arrumo a minha Full em 2015 foram 7 Full com a BI trocada, uma característica de todas era usar o diesel S500. Acho que sou o único cliente da oficina que usa o S10 em uma Full não Comom Rail.
O carro depois do susto está normal novamente, e agora já adquiri o aditivo teccom10 e tb um filtro separador de água.
O filtro já chegou faz um mês mas ainda não tive tempo para instalar, só fiz o suporte para prender o mesmo no carro no local da segunda bateria.
Você falou sobre os testes de adaptar uma nova BI no lugar da VRZ, por acaso vc tem o link de algum fórum onde estão
fazendo este teste. Já procurei em vários fóruns internacionais e nada.
Já achei foi o caso de substituição do motor completo por um 3.2 CR mas só a BI não encontrei nada.
Lhe agradeço se tiver o link e poder disponibilizar.
E nos mantenha informado quando terminar de arrumar a sua Full.
Abs.