Pô Enasor, eu uso o monange e nivea!!!! Kkkk
Vou te dizer, funciona!
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Pô Enasor, eu uso o monange e nivea!!!! Kkkk
Vou te dizer, funciona!
Sério mesmo, após limpar os bancos com pano/algodão umidecido com água e sabão neutro, passo hidratante nivea/ monange e usei uma vez o "vitória secrets" da esposa mas não ficou bom, ela brigou comigo!
Os bancos da TR4 ano 2005 que vendemos em 2014 estavam impecáveis, sem nenhuma rachadura, o primeiro comprador levou o carro e não acreditava que era 2005! E sempre foi hidratada com nivea.
Sei que existem produtos exclusivos p couro, mas garanto que o nivea/monange dão conta. Não garanto o VictoriaSecret.
Pessoal,
Domingo passado , após uma viagem rápida de 240 km , abasteci em um posto que normalmente não abasteço apesar de abastecer os veículos do trabalho ( L200 e Dakar ) sem problemas. Ao ligar na segunda de manha , minha full não pegou. À tarde , virei e o carro funcionou normalmente , ligando e desligando varias vezes . Levei na CSS e não foi verificado nada de anormal. Sai da CSS e após uns 10 min parei e o carro não pegou de novo ( sorte que estava em frente de uma oficina diesel ). Troquei o filtro de combustível ( me pareceu um tanto mais pesado que o normal ) e mesmo assim não pegou. O mec tirou a mangueira da admissão , injetou um pouco de óleo spray e o carro pegou , ligando e desligando normalmente , e assim ficou ate sexta , quando so pegou após a 3a tentativa. Desde o primeiro evento , funciona normal após pegar , em baixa e alta rotação. Alguem já passou por esta experiência ? Minha viatura esta com 197kKm.
Obrigado
Prezado Joao ...
Não sei se é aplicável ao seu caso, mas, quando você citou "admissão", lembrei-me dos comentários nos "links" abaixo, que, de repente, podem lhe serem úteis:
http://oficinabrasil.com.br/forum/9-...-negocio#69850
http://oficinabrasil.com.br/forum/9-...-negocio#70935
https://www.youtube.com/watch?v=dNrS9e6fud8
Abs.
Caros Amigos,
Primeiramente é um prazer fazer parte desse grupo de felizes proprietário de Pajero Full.
Tenho uma HPE 3.2 10/10 com 120.000km com todas as revisões feitas, mas tenho enfrentado recentemente 2 pequenos problemas que estão me incomodando. Consulto aos especialistas do forum e demais proprietários se já tiveram essas ocorrências e o que recomendam para a resolução. Segue a descrição dos probleminhas:
1) Há alguns dias o controle de som no volante tem funcionado de forma diferente, funcionando em determinados momentos e depois não responde aos comandos. Percebi que ao girar levemente o volante para ambos os lados o controle funciona normalmente todas as funções mas com o volante na posição reta não funciona. Ás vezes com as rodas esterçadas e o veículo parado funciona com leve força ao iniciar o giro no volante. Há relatos similar sobre esse problema? Pelo que entendo a central da Clarion (original) está funcionando perfeitamente.
2) Barulho no banco do motorista. Ao transitar em curvas sempre que muda o ângulo no trajeto o banco produz um som (tipo estalo) que incomoda. Nada muito estridente, porém que causa estranheza. Alguma ajuda. Será que é desgaste no trilho ou algum problema no conjunto dos motores elétricos?
Desde já agradeço pela atenção.
Franco,
Caporto, enasor e outros foristas lhe responderão com mais competência, mas arrisco:
1. Se está relacionado o mal funcionamento a um posição específica do volante, deve ser algum mal contato em conectores (tomara que seja isso) e que precisam ser limpos, lubrificados e reencaixados. Ou algum cabo quebrado no chicote que conecta as funções do volante (esse dá um pouco mais de trabalho).
2. Pouco provável que seja dos motores, já que o ruído não acontece durante sua utilização e o banco não está cedendo. Provavelmente, só vai precisar de um aperto na estrutura do banco. Aproveite e faça com os outros também. Não me lembro claramente se foi aqui nesse tópico, mas acho que um forista (Caporto?) apresentou instruções de desmontagem e remontagem dos bancos.
Abraço,
Miranda
Caro JoaoCarl
Estes códigos de erro você conseguiu em que ferramenta (scanner) foi a MUTIII da Mitsubishi mesmo ou outro generico?
Os seus códigos de erro quando visto no MUTIII são estes aqui:
18 - Engine speed sensor (backup) system
35 - Freewheel engage switch system
48 - GE actuator (in the middle of control sleeve position sensor inoperative) system
Segue abaixo o link para verificar e reparar os DTC 18 e 48
http://gershon.ucoz.com/MITSUBISHI/P...ENGINE/13C.pdf paginas 13C-13 e 13C-21
Segue abaixo o link para verificar e reparar o DTC 35
http://www.pjchris.myqth.com/Pajero/23.pdf pagina 23-83
Já tive o problema do DTC 35 na minha Full duas vezes, quando eu a comprei estava com este erro, dai troquei o atuador da roda livre, por acaso a sua Full pisca a luz do diferencial central? a minha piscava nas duas vezes que deu o problema.
Na época até mostrei como se fazia a troca e onde comprei a peça original veja:
Compra das peças;
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2266100
Troca do atuador
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2277332
Espero que ajude a esclarecer suas duvidas ai.
Abs.
Miranda,
Vou tentar realizar essa verificação nos conectores. Na parte posterior do comando de som tem 02 parafusos...vou retirar e fazer a lubrificação do WD. A questão do banco...esse é um problema que vou aguardar a turma me ajudar ou recomendar alguma oficina especializada em Brasília.
AProveitando a oportunidade consulto aos colegas se alguém tem uma tabela com a part number dos filtros - Óleo, Combustível, Ar e Filtro de Ar Condicionado da Pajero Full 3.2 (2010/2010) vou comprar fora do país e não queria arriscar comprar algum errado. Digo isso que pelas referências sempre aparece mais de uma identificação, como no caso do filtro de óleo tanto o ME013307 ME215002 ME202472 tem a mesma aplicação.
Podem me ajudar?
Obrigado!
Caro Di Franco
Conforme o colega Miranda disse, pode ter certeza que o problema do seu controle do som é mal contato, pois se tivesse com defeito nos controles do volante ou na Central não funcionaria de maneira alguma, mas já que funciona em determinados ângulos algum dos fios pode estar quebrado dai quando vc vira o volante ele encosta novamente na outa ponta e funciona. Um bom eletricista deve resolver isto ai fácil, mas cuidado com o AirBag.
Quanto ao banco pode ser algum dos parafusos meio folgado ou até mesmo calço gasto na estrutura, os bancos da minha full pelo menos tem alguns, segue uma imagem dos seus bancos explodidos (no sentido da engenharia mecânica e não dos bandidos de caixa eletrônico), rsrsrs.
https://partsouq.com/en/catalog/genu...d=3&uid=293058
https://partsouq.com/en/catalog/genu...d=3&uid=293059
https://partsouq.com/en/catalog/genu...d=3&uid=293060
https://partsouq.com/en/catalog/genu...d=3&uid=293062
https://partsouq.com/en/catalog/genu...d=3&uid=293063
Abs.