Segundo o manual, o botaõ "heat" é para aquecimento do ar da ventilação. Quando ligo, não há nenhuma indicação que está ligada. E não percebo o ar quente, pois o ar condicionado está sempre em 18*C.
Es
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Anderson,
já realizei este serviço num Civic 2002 e ficou satisfatório, pois a peça teve durabilidade de um ano. Depois comprei uma original e aguardei quebrar novamente para substituição. A nova já está rodando há dois anos sem problemas.
Caro kardon,
O motivo pelo qual hoje já cogito pegar uma Full a gasolina é justamente pela diferença de preço que vai girar na casa de 20k para pegar uma Full 2009 ou 2010 gasolina ou diesel. Então com esta diferença dá para andar muito sem falar do seguro mais em conta manutenção menos dispendiosa.
O diesel para ser vantajoso tem que rodar muito. E para ter uma ideia eu com a minha ex TR4 em dois anos e sete meses rodeia 47k km com a Full em três anos e dois meses só rodei 35k.
Outro fator que vai influenciar muito as compras é o preço do diesel que só não esta igual ao da gasolina ainda porque o governo tem medo da reação dos caminhoneiros.
Mas quando comprei a minha Full a diferença entre o diesel e a gasolina aqui no DF era de R$ 1,26 hoje é de apenas R$ 0,34.
Dai como estou rodando pouco para eu conseguir diluir essa diferença de preço entre o modelo gasolina e diesel é muito difícil.
Olha quanto a durabilidade do motor isso depende dos cuidados pois um motor gasolina é projetado para mais de 250k km e um diesel para mais de 400k km. Em fóruns americanos tem inúmeros relatos de monteros com mais de 300k km pois lá nos EUA a mais vendida e as a gasolina. E da mesma forma na África e canada tem shogum com mais de 600k rodados sem mexer no motor.
Então essa questão da durabilidade do motor é cuidado apenas do dono e sorte tb.
Karlione,
Em São Paulo-SP no mês de outubro, fiz uma cotação no jogo de amortecedores Kayaba e os quatro ficaram em R$1.100,00 a vista. Segue o link
http://www.sjmparts.com.br/pajero-sp...suspens-o.html
Olá amigos blogueiros. Gostaria de tirar umas dúvidas sobre o sistema de HHO. Alguém já fez uso em alguma pajero?
Tenho uma FULL ano 98 gasolina automática que faz 6 km/L em média e meu uso é diário, porisso estou procurando alternativas de economia já que na minha cidade não é vendido o GNV. Conto com a ajuda de vocês. Obrigado.
Amigo, NÃO use Mobil. Usei um mineral em uma parati gasolina e o motor quase fundiu na serra. Ainda bém que sempre viajo com o som baixo, senão, não ouviria o motor "batendo" tudo, pois o marcador de temperatura permanaceu inalterado. Resumo, desliguei o veículo, aguardei o motor esfriar e retornei para casa para troca do óleo.
Tudo nesse país è difícil, até uma simples troca de óleo virou uma odisséia!
É isso mesmo, meu caro Leo ... as coisas são difíceis mesmo nesse nosso Brasil ... e a gente tem que se preocupar muito, até com uma simples troca de óleo, o que acaba virando uma odisséia!!!! ...
Ninguém cuida melhor do nosso patrimônio do que a gente (“o olho do dono é que engorda o gado!!!”) ... Tenho acompanhado seus comentários, e vejo que você procura muito saber das coisas ... e é assim mesmo que tem que ser ... consequentemente, no seu caso e do seu veículo, podemos garantir que existe a lógica: "dono interessado <=> patrimônio bem cuidado". Vi que você colocou à venda seu veículo ... portanto, quem estiver interessado em adquirir um Full 2006, terá chances muito maiores de adquirir um veículo em bom estado nas suas mãos, do que garimpando na internet ou revendedores de usados ...
Boa sorte e espero que consiga bom negócio na sua preciosidade ...
Abs.
E.T.:
Pense bem, antes de dispor dessa sua preciosidade aí, viu???!!!! Acho que quem tem um veículo desse nosso, em bom estado, está muito bem montado e tem que analisar bem o mercado, antes de vender ... Veja o que está "rolando" por aí, relativamente a veículos da mesma faixa, em termos de tecnologia embarcada ... um land rover discovery sport diesel: está na faixa de R$ 220.000,00; uma SW4 2016, não virá por menos de R$ 220.000,00; e assim, por diante ... considere que o Full só vai sofrer mudanças em 2017 ... até lá, você está com um veículo atualizado, em que pese, muitas pessoas acharem que o Full está com um visual, digamos, "cansado" ... coisa que, particularmente, eu não acho, pois gosto do estilo "quadradão" e "bruto" dele ... e quer queiramos, ou não, na rua, em termos visuais, é um veículo diferenciado ... e, também, no conforto, robustez, segurança, etc. ...
Boa noite companheiros, e principalmente Caporto, quer dizer que hoje mais vale apena uma FULL a gasolina dessa
http://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-...-3-8-134259439
do que uma dessa a diesel ?
http://am.olx.com.br/regiao-de-manau...2008-133406579
É isso mesmo ?
Por vinte mil reais de diferença entre as duas, eu iria de diesel.
Ano que vem ela estará com o mesmo preço.
Já à gasolina perderá um pouco mais de valor.
Além da diferença de consumo e preço do combustível, que fazem o dono da viatura à diesel rodar menos tenso ao olhar para o ponteiro do painel.:concordo:
Caro Cilton
Olha eu começo a pensar nessa hipótese por rodar pouco com a minha Full. Então quando eu for trocar minha Full eu avaliarei sim a possibilidade de pegar uma a gasolina.
Isso depende de alguns fatores tipo quantos km roda por ano, o tempo que pretende ficar com o carro, valor de seguro, manutenção etc.
Para vc ter uma ideia com esta diferença de R$ 20.100,00 vc consegue rodar 26.500 km. Portanto vc precisará rodar bastante para o diesel ser vantajoso.
Aqui no forum tem colegas que possuem Full a gasolina sugiro que peça a eles para se manifestarem a respeito do carro e dos gastos assim fica mais fácil vc se decidir.
Não vá se decidir apenas pelo que falei pois o que falo é apenas a minha vivência com meu carro.
ABS.
Obrigado pelos votos de sucesso, Enasor.
Concordo plenamente com seu comentário sobre as características da Full sobre tecnologia, conforto, robustez, segurança. Carros, hoje, com o mesmo nível de equipamentos que uma Full 2006, por exemplo, custam uma fortuna ( para o meu bolso pelo menos).
E é impressionante como muitos que não entendem nada do carro dizem que tem manutenção cara, se quebrar uma peça é caro, etc. Chega a irritar, por vezes. ( compra um celta, então ) E carro bem cuidado, não quebra.
Minha Full, assim como a maioria dos nossos amigos foristas, esta impecável em tudo, da mecânica a pintura. Mas infelizmente para prosseguir em alguns projetos pessoais o carro é o primeiro item que penso em me desfazer.
abs