Precisamos sempre pesquisar o preço de tudo. As baterias aqui em Natal chegam a apresentar $70 de diferença!
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gosto muito desse video de uma Pajero Full no off road, equipamento bom na mão de quem entende é outra coisa.
https://www.youtube.com/watch?v=3WPsT4p1lE8
Enasor/Caporto,
Como eu tinha falado antes, levei minha Full/04 para uma revisão geral. Pedi ao mecânico para descer o tanque e avaliar existência de ferrugem. Felizmente não tinha nada, tudo limpinho, depois coloco as fotos aqui. :euforico:
Troquei algumas peças e vai tudo beleza. O carro ainda está lá para terminar o serviço, vocês tem ideia de qual o valor médio cobrado para um serviço desse de análise do tanque? Sei que é trabalhoso e não vai ser barato, mas também tenho que ficar esperto com os absurdos que cobram por aí para mexer em mitsubishi.
Muito legal o vídeo Glider.
Ainda tenho pouca experiência com os acessórios. O que é a antena na frente da Pajero?
Prezado Gustavo ...
Acho que foi uma boa decisão que você tomou em mandar verificar as condições do tanque de seu veículo!!!! ... tranquilidade não tem dinheiro que paga!!!! ...
Dando uma "chorada", acho que você consegue fazer por uns R$ 450,00 a R$ 500,00 na css ... não sei, mas, acho que cobram em torno de umas 2 horas de serviço ... Portanto, se o mecânico fizer por você, em torno de uns R$ 400,00, mas um serviço bem caprichado, estará num bom preço. E cuidado com essa lavagem ... nunca vi fazendo, mas, parece-me que não pode ser com água*, viu???!!!! ... e, depois, tem que secar bem ... mas, posso estar falando bobagem ... vamos aguardar parecer de outros colegas mais esclarecidos, a exemplo do Caporto, OK?
Forte abraço e boa sorte.
E.T.:
Estaremos aguardando as fotos ...
(*) Nota: Quando citei que não pode lavar com água, baseei-me no "Manual de Dúvidas Frequentes sobre o Diesel S10" da Metalsinter:
http://www.metalsinter.com.br/metals...idas%20S10.pdf
"5) Os veículos mais antigos podem ser abastecidos com o novo diesel, o S-10?
Sim, todos os veículos podem ser abastecidos com o S10, mas os novos, fabricados a partir de 2012, com motor Euro 5, só podem utilizar o S10.
É obrigatório efetuar uma limpeza do tanque de combustível e de sua linha, antes da introdução do novo biodiesel S-10. Mas atenção! Não utilizar água em hipótese alguma nessa limpeza, pois devido às características higroscópicas (capacidade de atrair água) desse novo produto, a água e umidade são os grandes inimigos que devem ser evitados a todo custo. Além disso, toda a linha de injeção de combustível no tanque deve ser limpa, incluindo a troca dos filtros."
Veja tal recomendação aqui também:
http://www.blogiveco.com.br/2013/03/...ulos-a-diesel/
Gustavo,
Aqui em Brasilia, quem faz este serviço para mim é a Mitsam e pago 250,00. Retiram o tanque mandam para o lava-jato (lavado com água mesmo), depois bem soprado com ar comprimido e deixado ao sol para eliminar qualquer resquício de água que não tenha sido eliminado, pois a chapa de ferro esquenta tanto que os mecânicos sofrem para levar o tanque para dentro da oficina de tão quente que fica.
É feita a limpeza da linha com ar comprimido e remontado tudo.
Já fiz este serviço 2 vezes em 40k KM que rodei com o carro, fiz quando fui mudar para o diesel S10 com 150k KM, e fiz depois com 170k KM, na primeira vez o tanque tinha sujeira, migalhas de tinta do tanque e água enferrujada, na segunda vez o tanque estava limpo, sem migalhas da tinta do tanque mas com resquícios de água enferrujada.
Abs.
Perfeito!!!! ... Preço ótimo ... e o método parece excelente, pois o tanque e sua linha ficam completamente secos ... eu, particularmente, não teria nenhum receio de mandar fazer assim também no meu Full ... talvez a recomendação da Metalsinter de não utilizar água seja porque existem "mexânicos" porcos e apressados que acabam remontando o tanque e sua linha com umidade dentro, o que, obviamente, não é o caso da maioria dos profissionais, a exemplo da Mitsam que presta serviços para o Caporto ...
Abs.
Pessoal, acompanho o fórum já há algum tempo, mas agora está chegando a hora do meu primeiro 4x4 e decidi pela Pajero Full.
Se alguém puder mandar algumas dicas sobre o que é importante verificar no automóvel, ficarei muito agradecido.
No sábado vou ver uma Pajero Full 3.5 GLS-B, câmbio automático 1999. :dance:
Prezado colega Raul ... seja muito bem vindo ao fórum ...
meus 0,02 cents de contribuição ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2155831
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2155846
Vamos aguardar para ver se mais algum colega do fórum pode contribuir com mais algumas dicas ...
Forte abraço e boa sorte.
Enasor, meu camarada! Já ajudou muito os links, continuarei fuçando aqui no fórum!
Valeu mesmo! :concordo: