Postado originalmente por
enasor
Prezado amigo Cilton ...
É um enorme prazer para nós que você continue seguindo o fórum e trocando ideias aqui com a gente ...
Não adianta remar contra a maré ... se algo, ou alguém, não tem boa reputação numa determinada região é porque fez por merecer ... e aconselho a você não “embarcar numa canoa dessa, e correr o risco de afundar” ... agora, se você tem desejo de adquirir um Full 2009 ou 2010, sugiro-lhe que continue alimentando seu sonho, pois, se tiver a sorte de conseguir um de boa procedência, acho que valerá a pena por ser, no momento, um excelente gasto empregado num veículo desta categoria, em termos de custo x benefício ... e como você mencionou a SW4, digo-lhe que, em termos de tecnologia embarcada empregados em mecânica, conforto e segurança, os Fulls são superiores às SW4 de mesmo ano e, conforme mostrei atrás, são veículos que estão num bom patamar em termos de depreciação, sendo que, em termos de cavalaria, as HPE 2010 já estão com motor de 200 cv, iguais à minha que é 2013/2014 e iguais às atuais modelo 2016 ... e se este veículo estiver realmente em bom estado, pode comprar tranquilo, pois raramente dão problema, haja vista o meu, que adquiri em março/2015, já rodei 12.000 kms e até hoje não gastei sequer com um parafuso ... ops ... minto!!!! Gastei com combustível, 2 revisões na garantia, lavagens, 1 jogo de estribos, cristalização da pintura e hidratação de couro, 1 filtro de ar porque andei por uma linda região em estradas de terra aí no nordeste, 1 jogo de pneus, ... rsrsrs ... agora, não há dúvidas de que um veículo desse naipe tem, mesmo, a manutenção mais cara ... mas, quando isso for preciso, valerá a pena você gastar um pouco mais com peças de boa qualidade e um mecânico honesto, competente e de sua confiança, pois, convenhamos, será um gasto muito bem empregado, até mesmo para pagar todo o conforto, segurança e prazer de dirigir que este veículo já lhe proporcionou para trás, e ainda vai lhe proporcionar para frente ...
Forte abraço e esperando tê-lo, em breve, como mais um companheiro feliz proprietário de Full, para continuarmos trocando experiências sobre nossos veículos e, quem sabe, encontrarmo-nos aí por esse maravilhoso Nordeste ...