Meu prezado mgalvao ...
Com relação a isolar a EGR no seu Pajero Full GLS Diesel 2008, acho que vale a pena você dar uma apreciada, no comentário do "
link" abaixo, onde nosso colega não recomenda isso para as Frontier 2012/2013 em diante, a qual possui vários sensores após a turbina, dentre eles um tal sensor de temperatura EGT1, que fica logo após o turbocompressor, o qual pode ser queimado por excesso de carga térmica em razão do bloqueio da EGR, resultando em perda de potência do veículo e acendimento da luz de injeção no painel ... Como nossos Fulls também são recheados de sensores, antes de proceder a tal bloqueio sugiro que você continue estudando o assunto com calma, como já vem fazendo, inclusive consultando técnicos especialistas na área ... OK?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ml#post2348813
O colega do post em questão informou: "
... em breve estarei fazendo testes sobre a viabilidade do bloqueio nesse motor, e assim que possível, postarei as conclusões ..." ... portanto, seria também interessante acompanharmos e esperar o resultado, não é mesmo?
Forte abraço.