Full Branca, belíssima!!!!!
Versão Imprimível
Full Branca, belíssima!!!!!
Paguei 380,00 pelo serviço. Achei justo pelo trabalho que dá.
De qualquer forma fiquei bastante aliviado por não ter a presença de ferrugem, porque ficar com essa coisa na cabeça sem saber o estado é dureza.
Valeu pelas dicas aí.
Abraços.
Prezado Gustavo ...
Uma pergunta: Depois da limpeza, você vai utilizar o diesel S500 ou vai continuar utilizando o S10? Vai utilizar algum aditivo no diesel?
Abs.
Apenas para constar ...
Este e demais tópicos relacionados ao site 4x4brasil, por algum motivo, estiveram com acessos bloqueados desde o dia 18 até a presente data. Felizmente, parece que, agora, voltou à normalidade ... bom retorno a todos ...
Aproveito o ensejo para desejar um feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos os amigos do fórum e familiares ... que o Papai Noel faça com que todos os seus sonhos se realizem ...
Forte abraço a todos.
Um feliz Natal, com muita saúde e paz em nosso Senhor JESUS, é o que desejo a todos os companheiros do Fórum.
Feliz natal a todos!
E de presente p mim, estou fazendo hoje a lavagem do tanque de combustível. Pra minha surpresa e de quem acompanhava o serviço, estava muito limpo! Contendo cerca de uma colher de café de areia pra menos!e eu só usava o S-500!!!
Estou com receionda mudança, rodei 560km com meio tanque, cerca de 45lts. Quero só ver como ficará com S-10, hum...
Isso na ponta do dedo é tudo que tinha sujeira. Certamente.nunca foi limpo. E é sinal que a km é original. Ou será que todos os postos por onde ela passou são com diesel limpo?!?(duvido!)
Prezado amigo Leo
Primeiramente, informo-lhe que, vendo as fotos do tanque de seu veículo, fiquei maravilhado pelo estado, e gostaria de lhe dar meus parabéns, pelo presente "TRANQUILIDADE" que você deu a si próprio no Natal!!!! Rsrsrs. Isto não tem dinheiro que paga!!!!!
Quanto ao seu receio:
Tenho pesquisado muito a respeito dessa incógnita: S500 ou S10? o que é melhor?
E continuo pesquisando ... e venho, cada vez mais, firmando minha opinião a respeito. Uma coisa é certa: A oferta de S500 está escasseando ... quase já não se encontram postos disponibilizando o tal produto ... parece que, com o tempo, os usuários não terão outra alternativa, senão utilizar o S10, em que pese haver muita demanda pelo S500 ... mas essa demanda pelo S500 é problema para ser equacionado e resolvido pelo nosso governo, o qual não está, e nunca esteve, nem aí pra nossos problemas e nossos bolsos ... nós, aqui, pobres usuários, é que temos que pensar no que é melhor para nossos veículos e nossos bolsos, não é mesmo? Rsrsrs ...
Não há dúvidas de, por questões operacionais industriais, durante a obtenção do diesel, o S500 acaba por ficar com melhor lubricidade que o S10 ... logo, em termos de lubricidade, por uma questão de lógica, considerando que ambos os diesel possuem o mesmo percentual de biodiesel, estando nossos veículos nas mesmas condições de operação, as peças sujeitas à lubrificação pelo S500 terão maior durabilidade do que se sujeitas à lubrificação pelo S10. Isso é evidente, e não precisa de nenhuma tese de doutorado para demonstrar isso. Entretanto, acho que seríamos radicais se afirmássemos que, se você optar pelo S10, este combustível vai detonar a sua bomba injetora e bicos muito brevemente. Também não é assim, não é mesmo?
Conforme já vimos em vários manuais, trabalhos acadêmicos, estudos, opiniões de usuários, etc., etc., já foi demonstrado, através de testes laboratoriais que o S10 possui lubricidade suficiente para os parâmetros da ANP. Friso: Para os parâmetros da ANP (que é um órgão vinculado ao governo federal, assim como a Petrobrás). Porém, se você é cético e ainda não confia, ou não está satisfeito, com os parâmetros da ANP, e deseja melhorar ainda mais a lubricidade do S10 pensando numa maior durabilidade de sua bomba injetora e bicos, tão longa quanto se estivesse sob a ação do S500, fica a humilde sugestão para que coloque um aditivo qualquer no combustível. Alguns colocam lubrificante no tanque do veículo para melhorar a lubricidade do S10; outros colocam alguns aditivos disponibilizados na praça, os quais, além de melhoria de lubricidade, prometem mais "mil e uma coisas", a exemplo de Teccom 10, Actioil, Bardahl, etc. Até mesmo grandes empresas são céticas nesse assunto, e divulgam que colocam aditivos em seus tanques, com vistas a impedir a proliferação de fungos e bactérias em combustíveis armazenados por longo tempo. Até a própria Petrobrás faz isso em suas plataformas, conforme já é sabido por nós.
Por outro lado, tudo tem seus prós e contras ... sabemos que as partes e peças das viaturas mais antigas (antes do S10) foram estudadas, dimensionadas e testadas para trabalharem sob a lubrificação do diesel existente na época em que foram fabricadas ... é sabido que o S10 tem provocado verdadeiros "desastres" em veículos que vinham utilizando o S500, S1800, etc. (porém, não sabemos se foram tomados os prévios cuidados básicos necessários antes da adição do S10, tal como limpeza prévia do tanque e sua linha, filtros, etc.) ... há tese de que a utilização do S500, S1800, etc. tem lá seus inconvenientes (poluição, carbonização, etc.) ... alguns apregoam que a utilização de lubrificante no tanque para melhoria da lubricidade do S10 tem lá seus inconvenientes, a exemplo de carbonização precoce da válvula EGR ... outros apregoam que a utilização desses aditivos disponibilizados na praça podem ser simples "água com açúcar", trazendo apenas gastos desnecessários para o bolso do usuário, sem trazerem benefício algum para o veículo ...
No meu caso, em particular, conforme você já sabe, uso o S10 ... e pensando na melhoria de lubricidade e inibição de umidade dentro do tanque e proliferação de fungos/bactérias, experimentei o Teccom 10 durante 8.000 kms (6 meses) e, agora, estou experimentando o Actioil ... francamente, não sei lhe dizer se trouxe algum benefício para as peças do motor do meu veículo e, muito menos, se trará ... conforme já mencionei em posts anteriores, coloco mais para desencargo de consciência ... ademais, a quantidade adicionada do produto é insignificante (1 ml para cada 1000 ml), de forma que, se bem não faz, quero acreditar que mal também não fará ... tem mecânico que fala que é desnecessário utilizar tais produtos ... outros recomendam ... algumas css informam que tanto faz; outras indicam ... porém, uma coisa é certa: será somente o nosso bolso quem vai "arder" se não tivermos a sorte de escolhermos o caminho mais certo, não é mesmo??? Rsrsrs ... e quando isso acontecer, no máximo, vamos contar com o alento de um, ou outro, colega mais sensibilizado ...
Diante do exposto, seja utilizando o S10, seja utilizando o S500, o proprietário do veículo não pode deixar de tomar os cuidados básicos elementares quanto ao combustível colocado no tanque de seu veículo ... envelhecimento, borras, adulteração, etc. ... mas, quanto a isso, pelo estado do tanque de seu veículo, a gente já vê que tal conselho para você é desnecessário, pois, confirma-se que, também com relação a isso, você é muito cuidadoso com seu veículo ...
Forte abraço, e boa sorte na sua decisão se permanece com o S500 ou muda para o S10 ...
E.T.:
Na esteira do assunto acima, aproveitando relato muito interessante de um colega, no “link” abaixo, fiz um comentário que gostaria de compartilhar com os amigos do tópico ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2339664
Abs.