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  • #421
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    Então Antônio, vou esperar mesmo pelo menos a Ranger e ver o mercado sim. Fiquei meio traumatizado com ela devido aos inúmeros problemas, os quais pude acompanhar na de um conhecido. .. melhor mesmo era não vender hilux e eles se adequarem ao mercado rsrsrs.
    Quanto à SW4, se a hilux veio nesse preço pode esperar uma coisa astronômica !!!!!
    Vamos trocando ideia até lá.
    Abraço

  • #422
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    Mais uma dica da 2016, existe uma função ECO que é ligada ou desligada nas funções do computador de bordo além do botão que fica ao lado da alavanca de câmbio, se acionado ela fica mais lerda e não fica boa para pegar estrada, o negócio é deixar desligada e usar somente os botões ao lado do câmbio. Quando se anda no Power com o ECO desligado ela fica muito boa pra andar. Na cidade fica melhor com o câmbio no S4.

    Abraço,

  • #423
    Usuário Avatar de Léo 2e2t
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    A central multimídia pode ficar com a tela apagada, tem uma função no computador de bordo que é um resumo da mesma que é controlada pelas teclas do volante, é possível controlar todas as opções de entrada de música sem usar a tela. Pode usar diesel S 500 nela também.

    Abraço,
    4X4 Brasil

  • #424
    Usuário Avatar de Miranda_MG
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    Citação Postado originalmente por Léo 2e2t Ver Post
    ...Pode usar diesel S 500 nela também...
    Hãm?!

    Pode não, Léo.
    De jeito nenhum.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #425
    Usuário Avatar de Léo 2e2t
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    A css falou que pode ... Kkkkkk será que estão passando informações erradas? Falaram pra usar s 10 de preferência mas que não teria problema o s 500... Vai saber agora .

    Abraço

  • #426
    Usuário Avatar de mvcmartins
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    O manual da Hilux é categórico,só diesel S10 nos motores euro 5.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #427
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Citação Postado originalmente por Léo 2e2t Ver Post
    Mais uma dica da 2016, existe uma função ECO que é ligada ou desligada nas funções do computador de bordo além do botão que fica ao lado da alavanca de câmbio, se acionado ela fica mais lerda e não fica boa para pegar estrada, o negócio é deixar desligada e usar somente os botões ao lado do câmbio. Quando se anda no Power com o ECO desligado ela fica muito boa pra andar. Na cidade fica melhor com o câmbio no S4.
    O ECO que pode ser desabilitado nas configurações é apenas o aviso que surge na tela ao dirigir de forma econômica (Classificação ECO como a Toyota chama), relacionado as barras de Partida, Cruzeiro e Parado, não há qualquer interferência no motor ou cambio.
    Diferente do modo de condução econômica (ECO MODE) e o modo de potencia (PWR MODE) que apesar do manual e muito menos os vendedores, informar exatamente o que é, senti no test-drive que muda apenas o tempo de resposta do acelerador e a rotação da troca de marchas, o que faz sentido, pois acho extremamente improvável que qualquer um desses modos altere curva de torque e/ou potencia.

    Não entendi pq na cidade ser melhor andar em S4?
    Na verdade não enxergo nenhuma situação, exceto quando desejar freio-motor ou deixar a rotação mais alta, por exemplo, ao se preparar para um ultrapassagem na estrada, que seja interessante restringir o numero de marchas, e consequentemente aumentar o consumo.

    Citação Postado originalmente por Léo 2e2t Ver Post
    A central multimídia pode ficar com a tela apagada, tem uma função no computador de bordo que é um resumo da mesma que é controlada pelas teclas do volante, é possível controlar todas as opções de entrada de música sem usar a tela.
    Sim, foi dito que tela pode ser apagada, mas diferentemente do modelo 2013 que era necessário apenas o toque longo em um único botão físico, do modelo 2014 em diante, incluindo agora a nova geração, é preciso tocar em um botão "virtual", um menu, um sub-menu e então o ultimo toque na função para apagar a tela, processo bem longo e que requer desviar a atenção.
    Quanto ao controle no volante, desde 2009 se não me engano já é possível fazer praticamente tudo relacionado à áudio.

    Citação Postado originalmente por Léo 2e2t Ver Post
    Pode usar diesel S 500 nela também.
    Citação Postado originalmente por Léo 2e2t Ver Post
    A css falou que pode ... Kkkkkk será que estão passando informações erradas? Falaram pra usar s 10 de preferência mas que não teria problema o s 500... Vai saber agora .
    É só o vendedor se esforçar um pouco alem do minimo, e se informar com uma leitura do manual, que lá diz exatamente assim na pagina 478:

    Citação Postado originalmente por Manual do proprietário Hilux 2016
    Você deve utilizar apenas combustível diesel com 10 ppm ou menos de enxofre (S10) e com um número de cetanas de 48 ou mais, conforme especificação da ANP (Agência Nacional do Petróleo).
    Some-se a isso o fato de agora a Hilux com o motor 1GD-FTV vir equipada com DPF (filtro de partículas), DOC e EGR, ou seja, quem seguir os conselhos desse gênio das vendas que te atendeu na concessionaria, e usar S500 terá problemas graves e um bom prejuízo para o bolso no médio/longo prazo.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #428
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    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    O manual da Hilux é categórico,só diesel S10 nos motores euro 5.
    Estive conversando com o chefe de oficina da toyota esses dias e ele me informou que quando foram lançadas as hilux de 171cv em 2012 eles fizeram um milhão de testes nos bicos injetores e disseram que esse bico não daria problemas de jeito nenhum com nosso diesel. Um belo dia chegou uma picape lá com problemas de alimentação e foi constatado que o bendito bico estava condenado. Mandaram a informação pra toyota que discordou do diagnóstico e mandaram 2 japoneses a sinop para avaliarem a situação e bingo, bico danificado.
    Fizeram colheita em um monte de postos do diesel s10 e dos antigos, foram a fazendas colhendo amostras e o veredicto da toyota foi de que a concessionária mandasse os usuários abastecerem com o diesel s500 pois o trabalho nos tanques dos postos para receber os s10 não tinham sido bem feitos e o s500 seria menos prejudicial ao motor e bicos. Sei que isso era a respeito das antigas mas pode ter algo parecido com a novas...
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #429
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    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Estive conversando com o chefe de oficina da toyota esses dias e ele me informou que quando foram lançadas as hilux de 171cv em 2012 eles fizeram um milhão de testes nos bicos injetores e disseram que esse bico não daria problemas de jeito nenhum com nosso diesel. Um belo dia chegou uma picape lá com problemas de alimentação e foi constatado que o bendito bico estava condenado. Mandaram a informação pra toyota que discordou do diagnóstico e mandaram 2 japoneses a sinop para avaliarem a situação e bingo, bico danificado.
    Fizeram colheita em um monte de postos do diesel s10 e dos antigos, foram a fazendas colhendo amostras e o veredicto da toyota foi de que a concessionária mandasse os usuários abastecerem com o diesel s500 pois o trabalho nos tanques dos postos para receber os s10 não tinham sido bem feitos e o s500 seria menos prejudicial ao motor e bicos. Sei que isso era a respeito das antigas mas pode ter algo parecido com a novas...
    Prezado Giovanni

    Interessante relato esse seu ... não sabia dessa história, e confesso que aprendi mais um pouquinho ...

    Realmente tem sentido ... à época do lançamento do S10 observavam-se muitas reclamações de usuários com relação a bombas injetoras e bicos ... principalmente de usuários de Pajero Full ... com efeito, o S10 tem um comportamento solvente, “mal comparando, é como se ele fosse mais próximo de um querosene” (palavras do “Manual do S10 da Petrobrás” – pg. 6) ... verifica-se que, na oportunidade do lançamento do S10, muitos proprietários de veículos, que antes vinham abastecendo com S500, S1800, etc, adicionaram o S10 nos tanques sem tomar as medidas prévias de limpeza do tanque e de sua linha, bem como, os proprietários de postos não conseguiram adequar a tempo seus tanques de armazenamento, que antes continham S500, S1800 ... conclusivamente, o efeito disso tudo foi devastador nos veículos, e não poderia ser diferente ... daí justifica-se a recomendação dos técnicos da Toyota em recomendar o abastecimento com S500 naquela oportunidade, eis que os tanques dos postos estavam adaptados àquele combustível ... porém, hoje, os tanques dos postos já estão devidamente adaptados ao S10; inclusive, muitos postos construíram sistemas de tancagem próprios e exclusivos para o S10, com bombas exclusivas e são muito bem controlados ... de outra parte, os proprietários de veículos diesel já estão bem mais esclarecidos ... daí, hoje em dia, a redução considerável de reclamações em bombas injetoras e bicos em razão do uso do S10, comparativamente ao que víamos antes, quando do lançamento do S10 ...

    Outra informação interessante que vi no contexto de seu post: “Mandaram a informação pra toyota que discordou do diagnóstico e mandaram 2 japoneses a sinop para avaliarem a situação”. Ponto para a Toyota!!!! ... será que outra marca faria isso? ... ou seria mais "prático" recorrer ao manual do usuário, mostrando ao proprietário que bicos injetores são peças de desgaste não cobertas pela garantia? ... bem, deixa eu ficar quieto, pois isso pode ser mais uma justificativa para que a Toyota mantenha seus preços lá na "estratosfera"!!!! Rsrsrs.

    Mas, voltando à “vaca fria” se pode, ou não, colocar o S500 na nova Hilux. De jeito nenhum!!!!! ... a não ser em caso fortuito e de extrema necessidade ... Haja vista o já recomendado pelos colegas anteriores ... Ademais, em veículo novo há que se ter muito cuidado em contrariar o manual, sob risco de perder a garantia de fábrica ... apenas para reforçar esse entendimento, e apenas a título informativo, vou apenas repetir o que já relatei em outro tópico: Recentemente fui visitar uma css GM, e vi uma Trailblazer 2013 encostada na oficina ... perguntei ao chefe da mecânica o motivo, e ele me disse que o veículo estava lá para procedimentos de descarbonização ... Achei estranho o fato desta carbonização precoce, tendo em vista o fato de o veículo ser relativamente novo, apesar da alta quilometragem ... ele me disse que o cliente viajava muito e declarou que andou utilizando excessivamente o S500, contrariamente ao que preconizava o manual do proprietário ... informou que o serviço estava sendo feito na garantia de fábrica, exclusivamente porque o proprietário era um cliente muito especial da css ... portanto, as partes e peças destes veículos mais modernos, estão dimensionadas para receberem o S10, diferentemente dos mais antigos, cujas peças foram dimensionadas, testadas e desenvolvidas para receberem o combustível disponível à época (S500, S1800) ...

    Forte abraço, e espero que tenha contribuído de alguma forma.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #430
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    Então Thiago, pode ser muita coincidência pois após desligar a função ECO do computador de bordo e carro ficou mais forte, e o Power quando acionado dá mais diferença do que antes, eu acredito que não muda somente a rotação pra mudar de marcha pois nas subidas quando desliga o Power o carro perde potencia de imediato, o carro ficou melhor. Quanto a deixar o cambio no S4 eu fazia isso na RAM mesmo com o HS, ele não fica engatando quinta e sexta toda hora, aí quando precisa acelerar ela não fica voltando marcha, eu acho que fica mais gostosa a tocada. Quanto ao diesel certamente só s 10.

    Abraço,


    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    O ECO que pode ser desabilitado nas configurações é apenas o aviso que surge na tela ao dirigir de forma econômica (Classificação ECO como a Toyota chama), relacionado as barras de Partida, Cruzeiro e Parado, não há qualquer interferência no motor ou cambio.
    Diferente do modo de condução econômica (ECO MODE) e o modo de potencia (PWR MODE) que apesar do manual e muito menos os vendedores, informar exatamente o que é, senti no test-drive que muda apenas o tempo de resposta do acelerador e a rotação da troca de marchas, o que faz sentido, pois acho extremamente improvável que qualquer um desses modos altere curva de torque e/ou potencia.

    Não entendi pq na cidade ser melhor andar em S4?
    Na verdade não enxergo nenhuma situação, exceto quando desejar freio-motor ou deixar a rotação mais alta, por exemplo, ao se preparar para um ultrapassagem na estrada, que seja interessante restringir o numero de marchas, e consequentemente aumentar o consumo.



    Sim, foi dito que tela pode ser apagada, mas diferentemente do modelo 2013 que era necessário apenas o toque longo em um único botão físico, do modelo 2014 em diante, incluindo agora a nova geração, é preciso tocar em um botão "virtual", um menu, um sub-menu e então o ultimo toque na função para apagar a tela, processo bem longo e que requer desviar a atenção.
    Quanto ao controle no volante, desde 2009 se não me engano já é possível fazer praticamente tudo relacionado à áudio.





    É só o vendedor se esforçar um pouco alem do minimo, e se informar com uma leitura do manual, que lá diz exatamente assim na pagina 478:



    Some-se a isso o fato de agora a Hilux com o motor 1GD-FTV vir equipada com DPF (filtro de partículas), DOC e EGR, ou seja, quem seguir os conselhos desse gênio das vendas que te atendeu na concessionaria, e usar S500 terá problemas graves e um bom prejuízo para o bolso no médio/longo prazo.
    AMAROK V6
    TRAILBLAZER 2.8
    D20 1992 Maxion Turbo LDA 15x39

  • #431
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    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    O manual da Hilux é categórico,só diesel S10 nos motores euro 5.
    em 2012 quando foi lancado esse motor euro 5 ainda nem existia o s10, so saiam boatos, nesses meados ainda era utilizado o s50 e a ccs pedia que utilizasse s50, porem nao obrigatoriamente.. igual s10 180cv, comprei uma cabine simples pro servico e nunca usei s10 nem s50 nela, sempre s500 e s1800 que abastecia na fazenda, nunca me deixou na mao.

    Citação Postado originalmente por Léo 2e2t Ver Post
    A css falou que pode ... Kkkkkk será que estão passando informações erradas? Falaram pra usar s 10 de preferência mas que não teria problema o s 500... Vai saber agora .

    Abraço
    em 2012 comprei uma hilux srv top e na minha cidade nem se quer existia diesel s50, sempre abasteci s500 que era o menos ruim, numa cidade vizinha 40km daki tinha diesel s50 e sempre que passava por la enxia o tanque com s50 pra dar uma amenizada, mas nunca tive problemas com ela.

  • #432
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Some-se a isso o fato de agora a Hilux com o motor 1GD-FTV vir equipada com DPF (filtro de partículas), DOC e EGR, ou seja, quem seguir os conselhos desse gênio das vendas que te atendeu na concessionaria, e usar S500 terá problemas graves e um bom prejuízo para o bolso no médio/longo prazo.
    ouvi esse boato logo quando ela lancou, dizendo a grosso modo, ja desmentiram, nao vem com DPF e sim apenas com catalisador, a pagina de chip de potencia DIGIPOWER postou ja fotos removendo esse catalisador da nova hilux que todo mundo pensou ser DPF pois me parece que tem 1 ou 2 sensor nesse catalisador. mas enfim, mesmo sistema da s10 de 200cv. ela parece ter DPF pois tem alguns sensores no catalisador, mas da pra ser retirado normalmente sem nenhuma reprogramacao ou alteracao na central, apenas refaça no cano direto a posicao dos sensores no lugar do catalisador. agora nao me pergunte pq esses sensores no escapamento. creio eu que seja apenas para monitorar e nao igual DPF que ele monitora e tambem regenera todo rejeito que sai..

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