
Postado originalmente por
Thiago Pereira
O ECO que pode ser desabilitado nas configurações é apenas o aviso que surge na tela ao dirigir de forma econômica (Classificação ECO como a Toyota chama), relacionado as barras de Partida, Cruzeiro e Parado, não há qualquer interferência no motor ou cambio.
Diferente do modo de condução econômica (ECO MODE) e o modo de potencia (PWR MODE) que apesar do manual e muito menos os vendedores, informar exatamente o que é, senti no test-drive que muda apenas o tempo de resposta do acelerador e a rotação da troca de marchas, o que faz sentido, pois acho extremamente improvável que qualquer um desses modos altere curva de torque e/ou potencia.
Não entendi pq na cidade ser melhor andar em S4?
Na verdade não enxergo nenhuma situação, exceto quando desejar freio-motor ou deixar a rotação mais alta, por exemplo, ao se preparar para um ultrapassagem na estrada, que seja interessante restringir o numero de marchas, e consequentemente aumentar o consumo.
Sim, foi dito que tela pode ser apagada, mas diferentemente do modelo 2013 que era necessário apenas o toque longo em um único botão físico, do modelo 2014 em diante, incluindo agora a nova geração, é preciso tocar em um botão "virtual", um menu, um sub-menu e então o ultimo toque na função para apagar a tela, processo bem longo e que requer desviar a atenção.
Quanto ao controle no volante, desde 2009 se não me engano já é possível fazer praticamente tudo relacionado à áudio.
É só o vendedor se esforçar um pouco alem do minimo, e se informar com uma leitura do manual, que lá diz exatamente assim na pagina 478:
Some-se a isso o fato de agora a Hilux com o motor 1GD-FTV vir equipada com DPF (filtro de partículas), DOC e EGR, ou seja, quem seguir os conselhos desse gênio das vendas que te atendeu na concessionaria, e usar S500 terá problemas graves e um bom prejuízo para o bolso no médio/longo prazo.