
Postado originalmente por
GLIDER
concordo com algumas coisas que vc falou, 0-100 não serve para nada, mas é em determinada medida uma indicação que diz se é um veiculo bom de estrada em ultrapassagem ou não principalmente carregada, torque sim é o que comanda na hora da carga e ultrapassagem e nisso em numeros e na pratica diz que a S10 é a melhor, a Ranger vejo que é a melhor para (tratorar) puxar, arrastar, carregar peso, melhor que as demais, mas pickup é um veiculo multiplo, serve para carga, carga e passageiros, passageiros que vão e vem para lugares de dificil acesso, uso severo, policia, ibama, icmbio, bombeiros, viajar com a familia, andar na cidade ( porque não?). Com relação ao bloqueio ninguem nunca deu bola quando veio a Ranger com este item de série, quando veio com 6 airbags desdenhavam e com relação a outros items, capacidade de imersão etc. Agora a Hilux vem com virtudes parecidas (ainda bem e já não era sem tempo e bato palmas) e agora aparece um monte de gente falando nessas virtudes como se a Hilux tivesse introduzindo estas caracteristicas, e digo mais com relação ao tanque de combustivel vejo que a unica que realmente leva muita vantagem sobre as demais é Triton com 90 litros isso sim é diferença, poderia logo ser 100 litros, nisso acho que as outras inclusive a S10 com seus 76litros peca, a triton atual não é a mais potente, nem a que tem mais torque, nem a que carrega mais, mas tem muitas virtudes no off road boa suspensão para o off, mais ou menos no on, relativamente economica e bom preço, as frontier digo que são para mim o melhor custo beneficio para empresas, muito forte, come uma estrada doida na mao de um proprietario mal intencinado da mais de 200 facil, as de cambio manual de entrada tem os feixes de mola diferente das SL automática não sei porque, a minha attack nunca deu fim de curso as primeiras 190cv, problema é que é baixa mas para estradas de chão comum é muito boa o problema é o angulo do centro que é ruim, só pesquisar que tem varios foristas que fazem espedições muito interessantes com a Frontier, na net ta cheio inclusive tem um que rodou a america do sul toda. Eu vejo que o fato da Hilux não ser muito veloz em detrimento da economia é uma virtude, no resto peca no preço e em pensar que é melhor que as demais quando no maximo é mais uma caminhonete igual as outras com a vantagem de ter um bom pós venda revisão barata e paga na hora da compra, seguro caro, ipva caro.