Postado originalmente por
Miranda_MG
Pessoal,
Dirigi a Hilux SRX hoje. Impressões (considerando 20-30 minutos de test drive e trânsito urbano):
1. A crítica sobre o espaço interno menor é exagerada. O espaço é bom e só pega a cabeça de quem vai atrás se a pessoa tiver próximo de 1,90 m ou mais. Assim como o espaço para as pernas se o banco do motorista estiver posicionado para alguém de 1,85 m. Só o passageiro do meio é que pode se incomodar um pouco mais pela impossibilidade de esticar um pouco as pernas.
2. Ergonomia adequada: não é ruim e nem espetacular. Controles de uso mais frequente ficam mais próximos. O uso da central é que me incomodou um pouco. Como a tela é touch em sua totalidade, é necessário desviar o olhar para as funções que não estão presentes no volante. Mas essa falta de referência de um botão físico pode ser só falta de costume.
3. Ruído interno mínimo. Só prejudicado em RPM's maiores. Não pude, obviamente, experimentar em velocidades maiores para saber do ruído do ar sobre a cabine.
4. Suspensão macia e, aparentemente, equilibrada também para quem vai atrás. Aqui cabe a ressalva da iminente comparação com a minha picape que usa suspensão modificada para mais firme, além de rodas/pneus diferentes dos originais também. Então pode ser a referência que traz essa sensação de conforto na Hilux.
4. Motor não empolga e testei nas três configurações: ECO, normal e Power. Para o trabalho em baixas rotações, bom de resposta e aparenta justiça ao aumento do torque do novo modelo. Mas subiu um pouco a RPM, ele deixa de responder tão bem. Fiquei curioso pela curva de torque desse novo modelo. Lembrando, novamente, que a meu costume atual é com a Ranger.
5. A entrada de ar é oculta e fica por dentro da caixa de roda dianteira direita. Se o motor disparar com a turbina queimando óleo, um abraço; não dá pra resolver tampando a entrada de ar.
6. O atendimento da Toyota, pela primeira vez, foi bem fraco desde a hora que entrei na CSS. Posso ter tido azar, mas a recepção aconteceu depois que já tinha fuçado inteira a Hilux do salão e, durante a volta, o vendedor me disse que no 4x2 nessa nova Hilux tinha 70% de tração na traseira e 30% nas rodas da frente. Surreal. Ainda sob esse aspecto e dando um desconto para nosso conhecimento extra (perfil dos usuários do fórum), ele não me disse nada que eu não soubesse.
7. No mesmo espaço, há uma área reservada para a Lexus. Já estava mesmo, fui ver. Atendimento top que me lembrou o antigo da Toyota.
8. R$ 192.600,00 na tabela que seriam negociados para pouco menos de 191 mil sem choro nenhum. Então cai mais.
No geral, gostei bastante.
Abraço,
Miranda