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  • #253
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    Citação Postado originalmente por maguba Ver Post
    Vou dar minha opinião pois já li todo o topico da ranger 2012, da Amarok e alguns aqui da Toyota. Para mim é bem claro que o controle de qualidade e processos da Toyota é superior. E isso, no fim das contas, se reflete em menos chance de ter "incomodação" para os proprietários.


    Acho que Ford e VW já têm excelentes produtos basta que se voltem para si mesmas corrigindo/aperfeiçoando seus processos. Mas talvez arrumar a casa inteira de uma vez possa ser complicado então uma coisa que poderiam fazer era criar atendimentos diferenciados para determinados veículos (parecido com o que os bancos andam fazendo com as agencias Prime, Van Gogh, Estilo,...). O ideal é que nunca dê problema mas se acontecer e a solução vier rápida pode ser quase indolor e ainda aumentar a segurança na marca. Isso tudo sem excluir a melhoria no controle de qualidade pois o objetivo final é que nunca dê problema.


    A verdade é que a Toyota sabe que neste ponto é melhor. Isso foi dito pelo instrutor da própria Toyota em um vídeo institucional que postei faz um tempo (ele comparava o motor da nova Hilux com o da Ranger, Amarok e S10). Então a Toyota cobra o preço equivalente. O problema é que isso é uma balança onde o consumidor pesa de um lado custo e do outro o benefício... e parece que dessa vez a Toyota colocou peso demais no lado do custo...

    Boa sua colocação, um ponto que não chama atenção mas muito importante para esse resultado, o perfil de comprador ajuda muita na reputação da marca, se não vejamos, traçando o perfil de quem compra Toyota, e das demais marcas, não é o caso dos forista por aqui, pois independente da marca todos sabem cuidar de seus 4x4 e não servem como parametros.

    Compradores de Toyota.
    1 geralmente lê o manual
    2 bom poder aquisitivo
    3 isso leva a crer que tem dinheiro para levar o carro para fazer manutenção no concessionário
    4 qualquer "tucida" do carro leva para concessionaria
    5 a maioria do total trata o carro a pão de ló fazendo com que dure muito, passa marcha na hora certa diesel com pedigre e um monte de preocupações oleo de marcas sangue azul, purpura, militec etc.
    6 geralmente não levam a outro lugar senao concessionario, quando muito em mecanicos paralelos com "PHD"
    7 passa "protetor solar" na lataria contra raios que vão de "UVA A UVZ" .
    8 só usa BF, Michelin, tudo do melhor
    9 tomam medidas corretivas e preventivas quanto ao veiculo, até quando não precisa.

    AI TEM QUE DURAR MESMO NÃO É?

    o perfil de comprador das demais marcas "geralmente" não tá nem ai, colocar oleo fora da especificação, costumam fazer gabiarra, passam da hora da revisão, faz manutenção em qualquer lugar com os melhores "mexanicos" e por ai vai. Usa penus de marcas porcas e de medidas diferentes, contando uma historinha já vi viaturas de uma determinada corporação policial com Nissan Frontier com 4 pneus de medidas diferentes algumas sendo 4x4, já vi proprietario de nissan que carregava pedras na caçamba sem protetor com par de pneus trazeiros de uma medida e na frente outra. Colocando agua de poço no radiador. Colocando oleo de 15 reais e rodando 20 mil kilometros, carregando muito mais que a capacidade do veiculo, rodando com diesel S 500, andando com 4x4 ligado na chuva, coloca filtros de qualquer marca, andando com o carro no fora de estrada de qualquer jeito dando porrado no fundo do veiculo, estourando giro.

    ai porque será que as outras dão problemas?

    REPITO NÃO TENHO TOYOTA SOU COMPRADOR DE OUTRAS 2 MARCAS, para ninguem falar que estou zoando com outras marcas. O pessoal do forum não serve como parametro pois todos procuram se informar e não tem ninguem "bobo" por aqui, mas na vida real o pessoal que compra outras marcas geralmente não estão nem ai.
    4X4 Brasil

  • #254
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    To trabalhando thiago se eu pudesse fazia isso que vc mostrou ai...
    Ou fazia uma trilhazinha..
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    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #255
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    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    O carro sem as rodas e sem elas,no dinamometro e sem sao condiçoes diferentes e nao serve como argumento.
    E como a ECU vai saber que as rodas estão no ar?
    Ou Hilux tem o programa igual ao VW Dieselgate para identificar que está em teste e mudar o programa?

    Limitador de velocidade são algumas linhas de programação, recebe o sinal do sensor de velocidade na saída do cambio, passou de tal valor corta injeção de combustível. Simples assim.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #256
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    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Se a velocidade máxima dos pneus é 180km/h a foto do pneu ja comprova que a hilux tem limite de velocidade em 180.
    hahahaahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah aahha ri muito mesmo!

  • #257
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    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    O carro sem as rodas e no dinamometro e sao condiçoes diferentes e nao serve como argumento.
    nao tem absolutamente nada a ver os carros no dinamometro ou condicoes diferentes!!
    unica diferenca que podemos dizer do dinamometro e em 1 pista, é que nao tem a resistencia do ar no dinamometro, assim sua velocidade sobe rapidinho como se tivesse as rodas ao ar livre mesmo!


    oq importa realmente nessa parte, é a RELACAO DE MARCHAS e o LIMITADOR DE ROTAÇAO DO MOTOR OU LIMITADOR DE VELOCIDADE, que seja..

    a relacao das marchas nao vai mudar pq os pneus estao fora do chao..

    mas quer fazer um teste bom?? coloca um pneu Pirelli com indice de velocidade W, que seria 240km/h que assim vai tirar o limitador a 180km/h!

  • #258
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    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Apesar da nova Hilux estar 190mil ja tem filas de espera de mais de 1 mes.Quando a SW4 2012 surgiu por esse preço ninguem acreditou que ia vender e vendeu mais que a antiga.
    Ainda não responderam porque a Hilux é bem mais cara que a Ranger e vende quase o triplo de unidades?
    O Corola com esse novo modelo destruiu o Civic e deixou comendo poeira,e nao tem nada demais.
    Eu vi a nova Hilux pelo youtube,no canal dos garotos do topspeed e achei infinitamente superior a anterior.A qualidade dos materiais.7air bags na versão SRX,bloqueio de diferencial,computador de bordo no painel central,refrigeramento para bebidas,5estrelas no latin-NCAP,chassi é do land cruiser muito mais reforçado,rodas aro18,estabilidade,motor,cambio.Tudo muito superior,o que justifica ser mais cara que a antiga.Acho que vai superar a S10 em vendas,juntando as promoções da Hilux antiga.
    E a vai deixar os donos de Ranger chupando dedo.
    Hilux vende muito porque brasileiro é bobo. E quanto mais dinheiro tem, mais bobo.

    Agora, responde qual marca é lider no mercado americano há décadas? Toyota? kkkkkkk.....

    Qual a pick up vai ser vendida no mercado americano em 2016? Nova Hilux? kkkkkkk......
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

  • #259
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    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Boa sua colocação, um ponto que não chama atenção mas muito importante para esse resultado, o perfil de comprador ajuda muita na reputação da marca, se não vejamos, traçando o perfil de quem compra Toyota, e das demais marcas, não é o caso dos forista por aqui, pois independente da marca todos sabem cuidar de seus 4x4 e não servem como parametros.

    Compradores de Toyota.
    1 geralmente lê o manual
    2 bom poder aquisitivo
    3 isso leva a crer que tem dinheiro para levar o carro para fazer manutenção no concessionário
    4 qualquer "tucida" do carro leva para concessionaria
    5 a maioria do total trata o carro a pão de ló fazendo com que dure muito, passa marcha na hora certa diesel com pedigre e um monte de preocupações oleo de marcas sangue azul, purpura, militec etc.
    6 geralmente não levam a outro lugar senao concessionario, quando muito em mecanicos paralelos com "PHD"
    7 passa "protetor solar" na lataria contra raios que vão de "UVA A UVZ" .
    8 só usa BF, Michelin, tudo do melhor
    9 tomam medidas corretivas e preventivas quanto ao veiculo, até quando não precisa.

    AI TEM QUE DURAR MESMO NÃO É?

    o perfil de comprador das demais marcas "geralmente" não tá nem ai, colocar oleo fora da especificação, costumam fazer gabiarra, passam da hora da revisão, faz manutenção em qualquer lugar com os melhores "mexanicos" e por ai vai. Usa penus de marcas porcas e de medidas diferentes, contando uma historinha já vi viaturas de uma determinada corporação policial com Nissan Frontier com 4 pneus de medidas diferentes algumas sendo 4x4, já vi proprietario de nissan que carregava pedras na caçamba sem protetor com par de pneus trazeiros de uma medida e na frente outra. Colocando agua de poço no radiador. Colocando oleo de 15 reais e rodando 20 mil kilometros, carregando muito mais que a capacidade do veiculo, rodando com diesel S 500, andando com 4x4 ligado na chuva, coloca filtros de qualquer marca, andando com o carro no fora de estrada de qualquer jeito dando porrado no fundo do veiculo, estourando giro.

    ai porque será que as outras dão problemas?

    REPITO NÃO TENHO TOYOTA SOU COMPRADOR DE OUTRAS 2 MARCAS, para ninguem falar que estou zoando com outras marcas. O pessoal do forum não serve como parametro pois todos procuram se informar e não tem ninguem "bobo" por aqui, mas na vida real o pessoal que compra outras marcas geralmente não estão nem ai.
    Ainda digo o seguinte, a Toyota aqui no Brasil tem Hilux,SW4, ETios e mais 2 produtos, compara com uma fiat que tem um portfolio de uma cacetada de modelos, ai o que acontece o cara chega na concessionária com sua Hilux tem um mais 2 ou 3 na frente tem tempo de sobra para manutenção, agora o cara chega com uma Amarok tem 50 na fila 20 gol,20 fox, 10 voyage, nada contra nenhum carro e nenhuma marca, e ai a oficina tem 100 carros 50 para entregar no mesmo dia, o que acontece com a qualidade?
    4X4 Brasil

  • #260
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    Citação Postado originalmente por M a r c u s Ver Post
    Hilux vende muito porque brasileiro é bobo. E quanto mais dinheiro tem, mais bobo.

    Agora, responde qual marca é lider no mercado americano há décadas? Toyota? kkkkkkk.....

    Qual a pick up vai ser vendida no mercado americano em 2016? Nova Hilux? kkkkkkk......
    vou responder suas 2 perguntas

    a s10 é líder pq na contagem tem as flex que eles vendem aquele lixao, por isso ela é líder.. mas entre as diesel hilux ja passou ano-luz a frente da s10! acho que 50% da venda de s10 sao gasolina..

    alias.. sim a toyota tava estudando colocar a hilux no lugar da tacoma nos EUA..mas tambem nao é novidade que a TACOMA eh 100% mecanica de toyota hilux, com motor v6 gasolina da sw4 2010..

    sei pq importei suspensao da TACOMA e coloquei na minha HILUX 2014 sem adaptacao nenhuma.. plug-and-play!

    quer desmerecer a picape?? POSTE ARGUMENTOS CONSTRUTIVOS e nao supostas venda em exterior e nao sei oq.. tudo conversinha sem fundamento..

    eu tenho 3 ARGUMENTOS CONSTRUTIVOS SOBRE PROBLEMA MECANICO DA S10, eu quero que algum concorrente consiga 1 argumento alem do CAPOTAR(QUEM CAPOTA É O MOTORISTA E NAO A CAMIONETE) E O PREÇO$$
    4X4 Brasil

  • #261
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    Citação Postado originalmente por M a r c u s Ver Post
    Hilux vende muito porque brasileiro é bobo. E quanto mais dinheiro tem, mais bobo.

    Agora, responde qual marca é lider no mercado americano há décadas? Toyota? kkkkkkk.....

    Qual a pick up vai ser vendida no mercado americano em 2016? Nova Hilux? kkkkkkk......

    Mostra aí então os números pra gente ver.A toyota é a maior montadora do mundo.
    Quem tem mais de 150mil pra pagar numa pickup com certeza fez uma pesquisa minuciosa antes de comprar e não considero bobo não,são uma pequena faixa do povo brasileiro.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
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  • #262
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    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Quem tem mais de 150mil pra pagar numa pickup com certeza fez uma pesquisa minuciosa antes de comprar.
    Por isso comprei uma Ranger

  • #263
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    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Por isso comprei uma Ranger
    eu tbm comprei 1 ranger depois que vendi a hilux.. unica coisa que nao gostei foi na hora de vender..

  • #264
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    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Por isso comprei uma Ranger
    E escolheu a que melhor supre as suas necessidades.Carro não é investimento é um brinquedo de adulto.
    Abraço Glider.
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