Prezado Glider, boa tarde.
Eu tinha uma Ranger 2000 com 5 anos de uso que me dava muitos problemas e achar peça era uma maratona. Quando do lançamento da nova Ranger eu acompanhei o tópico da Ranger por mais de um ano (também acompanhava o tópico da Hilux e da Amarok), bem antes do lançamento e depois do mesmo. No PC do trabalho tinha 4 fotos dela na tela de fundo, todos sabiam que eu estava sonhando com ela e era o meu objetivo. Participei até do concurso da Ford para ver ser ganhava uma.
No início eram só alegrias, todos falando bem, falando das novas tecnologias que a Hilux não tinha, mas depois vieram os problemas e a decepção, muitos dizendo-se arrependidos e dizendo porque não comprei Hilux, eram problemas de todo tipo. Uns, apesar de tudo estavam satisfeitos, outros relataram que nunca tiveram qualquer problema era só maravilha. Teve um colega com uma Ranger que bateram nele e quebram a lanterna e teve que esperar 3 meses por falta de peça (parada na CCS), como você tem uma Nova Ranger deve ter acompanhado esse tópico.
Então em set/2013 resolvir comprar uma Hilux (aventura só no 4x4), mesmo havendo uma dúvida pairando no ar naquela época se seria lançado modelo novo em 2014 ou 2015, arrisquei aproveitando uma promoção (desconto de R$ 10 mil). O pós venda da Toyota não é tudo que dizem (tentaram me enganar duas vezes), mas sem dúvida está a km de distância das outras.
Fui no lançamento da Hilux 2016 (Kaizen), me perguntaram se vou trocar, respondi que não. Estou satisfeito com a minha 2013 e a diferença de preço não compensa.
Abs,