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  • #1
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    Miranda, nesta reportagem eles chegam a citar qual modo de condução usaram? A nova Hilux tem o modo "Normal" (ativado quando liga o veículo) e este pode ser alterado posteriormente para ECO ou POWER. Acredito que a Toyota privilegiou o consumo nesta geração e por isso no modo POWER é que motor deve mostrar diferença.
    Hilux SRX 2016
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por maguba Ver Post
    Miranda, nesta reportagem eles chegam a citar qual modo de condução usaram? A nova Hilux tem o modo "Normal" (ativado quando liga o veículo) e este pode ser alterado posteriormente para ECO ou POWER. Acredito que a Toyota privilegiou o consumo nesta geração e por isso no modo POWER é que motor deve mostrar diferença.
    maguba,

    Fico te devendo a informação. Recebi as fotos. Apesar de parecer muita ignorância não testar no modo que pode oferecer melhor desempenho (dada a necessidade de comparação), podemos esperar de tudo desses ditos especialistas.

    Se souber de algo, posto aqui.

    Abraço,

    Miranda
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  • #3
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    Apesar da nova Hilux estar 190mil ja tem filas de espera de mais de 1 mes.Quando a SW4 2012 surgiu por esse preço ninguem acreditou que ia vender e vendeu mais que a antiga.
    Ainda não responderam porque a Hilux é bem mais cara que a Ranger e vende quase o triplo de unidades?
    O Corola com esse novo modelo destruiu o Civic e deixou comendo poeira,e nao tem nada demais.
    Eu vi a nova Hilux pelo youtube,no canal dos garotos do topspeed e achei infinitamente superior a anterior.A qualidade dos materiais.7air bags na versão SRX,bloqueio de diferencial,computador de bordo no painel central,refrigeramento para bebidas,5estrelas no latin-NCAP,chassi é do land cruiser muito mais reforçado,rodas aro18,estabilidade,motor,cambio.Tudo muito superior,o que justifica ser mais cara que a antiga.Acho que vai superar a S10 em vendas,juntando as promoções da Hilux antiga.
    E a vai deixar os donos de Ranger chupando dedo.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    ...
    Ainda não responderam porque a Hilux é bem mais cara que a Ranger e vende quase o triplo de unidades?
    ...
    Vou dar minha opinião pois já li todo o topico da ranger 2012, da Amarok e alguns aqui da Toyota. Para mim é bem claro que o controle de qualidade e processos da Toyota é superior. E isso, no fim das contas, se reflete em menos chance de ter "incomodação" para os proprietários.


    Acho que Ford e VW já têm excelentes produtos basta que se voltem para si mesmas corrigindo/aperfeiçoando seus processos. Mas talvez arrumar a casa inteira de uma vez possa ser complicado então uma coisa que poderiam fazer era criar atendimentos diferenciados para determinados veículos (parecido com o que os bancos andam fazendo com as agencias Prime, Van Gogh, Estilo,...). O ideal é que nunca dê problema mas se acontecer e a solução vier rápida pode ser quase indolor e ainda aumentar a segurança na marca. Isso tudo sem excluir a melhoria no controle de qualidade pois o objetivo final é que nunca dê problema.


    A verdade é que a Toyota sabe que neste ponto é melhor. Isso foi dito pelo instrutor da própria Toyota em um vídeo institucional que postei faz um tempo (ele comparava o motor da nova Hilux com o da Ranger, Amarok e S10). Então a Toyota cobra o preço equivalente. O problema é que isso é uma balança onde o consumidor pesa de um lado custo e do outro o benefício... e parece que dessa vez a Toyota colocou peso demais no lado do custo...
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por maguba Ver Post
    Vou dar minha opinião pois já li todo o topico da ranger 2012, da Amarok e alguns aqui da Toyota. Para mim é bem claro que o controle de qualidade e processos da Toyota é superior. E isso, no fim das contas, se reflete em menos chance de ter "incomodação" para os proprietários.


    Acho que Ford e VW já têm excelentes produtos basta que se voltem para si mesmas corrigindo/aperfeiçoando seus processos. Mas talvez arrumar a casa inteira de uma vez possa ser complicado então uma coisa que poderiam fazer era criar atendimentos diferenciados para determinados veículos (parecido com o que os bancos andam fazendo com as agencias Prime, Van Gogh, Estilo,...). O ideal é que nunca dê problema mas se acontecer e a solução vier rápida pode ser quase indolor e ainda aumentar a segurança na marca. Isso tudo sem excluir a melhoria no controle de qualidade pois o objetivo final é que nunca dê problema.


    A verdade é que a Toyota sabe que neste ponto é melhor. Isso foi dito pelo instrutor da própria Toyota em um vídeo institucional que postei faz um tempo (ele comparava o motor da nova Hilux com o da Ranger, Amarok e S10). Então a Toyota cobra o preço equivalente. O problema é que isso é uma balança onde o consumidor pesa de um lado custo e do outro o benefício... e parece que dessa vez a Toyota colocou peso demais no lado do custo...


    maguba,

    Permita-me complementar. Pelo que vejo dos bons profissionais de marketing que conheço é que a decisão de compra de um produto, seja pelo cliente ou pelo próprio consumidor (que são conceitos diferentes) é definida por uma série de variáveis que fogem ao alcance da compreensão deles. Outras não, pois são muito claras.

    O controle de qualidade da Toyota é melhor, sem dúvida. Para você ter idéia, estive recentemente em uma fábrica da FIAT aqui no Brasil e em determinado processo, os veículos são inspecionados em lotes de 10 unidades. Um deles apenas é verificado. E ele será o reflexo para o lote. Se o inspecionado apresenta não conformidade, os outros 9 são submetidos ao teste. Imagine agora se uma Toyota ou uma Volvo fariam dessa forma. Pouco provável, certo? E, complementando, é um controle de qualidade muito superior ao da Ford e GM também; dada a quantidade de pequenos problemas que aparecem em veículos zero quilômetro.

    Concordo também quanto ao pós-vendas. Embora isso varie muito de concessionária para concessionária, na maioria dos casos a Toyota tem grande vantagem também nesse ponto. Não creio que GM e Ford estejam dispostas a melhorar seu pós-vendas (como política institucional) e aí isso fica por conta de cada concessionária. O investimento alto e de longo prazo necessário são, comumente, fatores dessa escolha; infelizmente para os usuários das marcas. E mais, não digo que estejam errados como empresa. No principal mercado consumidor das duas, o pós-venda é muito diferenciado do brasileiro. Acho que a sua ideia de segmentação já foi implementada, mas não por produto e sim por mercado.

    Quanto ao preço, parece ser uma aposta da Toyota. Que deve estar esperando, inclusive, uma resposta das outras montadoras em seus novos modelos. Pode ser que a Toyota estabeleça um novo patamar e, sendo assim, as novas S10 e Ranger virão muito mais caras também. Minha aposta é que a nova Ranger aumente o preço e fique a uns 15 - 20 mil da Hilux.

    Aguardemos.

    Abraço,

    Miranda
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por maguba Ver Post
    Vou dar minha opinião pois já li todo o topico da ranger 2012, da Amarok e alguns aqui da Toyota. Para mim é bem claro que o controle de qualidade e processos da Toyota é superior. E isso, no fim das contas, se reflete em menos chance de ter "incomodação" para os proprietários.

    Acho que Ford e VW já têm excelentes produtos basta que se voltem para si mesmas corrigindo/aperfeiçoando seus processos. Mas talvez arrumar a casa inteira de uma vez possa ser complicado então uma coisa que poderiam fazer era criar atendimentos diferenciados para determinados veículos (parecido com o que os bancos andam fazendo com as agencias Prime, Van Gogh, Estilo,...). O ideal é que nunca dê problema mas se acontecer e a solução vier rápida pode ser quase indolor e ainda aumentar a segurança na marca. Isso tudo sem excluir a melhoria no controle de qualidade pois o objetivo final é que nunca dê problema.

    A verdade é que a Toyota sabe que neste ponto é melhor. Isso foi dito pelo instrutor da própria Toyota em um vídeo institucional que postei faz um tempo (ele comparava o motor da nova Hilux com o da Ranger, Amarok e S10). Então a Toyota cobra o preço equivalente. O problema é que isso é uma balança onde o consumidor pesa de um lado custo e do outro o benefício... e parece que dessa vez a Toyota colocou peso demais no lado do custo...
    Apenas filosofando um pouco...

    Fico imaginando se a diferença de preço absurda e que continua sempre crescendo dos produtos da Toyota não é em função justamente destes diferenciais da marca.

    Quanto será que custa manter essa qualidade no Brasil? Tenho experiencia em montar e coordenar equipes e está cada vez mais difícil e caro encontrar gente capacitada, ou principalmente, com vontade de se capacitar, nas concessionaria Toyota qie conheço todos os mecânicos no minimo tem curso técnico no SENAI, o chefe de oficina muitas vezes é engenheiro.

    Abrir um concessionaria Toyota é o sonho de qualquer empresario desse ramo (já ouvi da boca de um que tem Fiat, VW, Nissan, Jeep, entre outras) mas a Toyota tem uma politica estritamente restrita (que não conheço os detalhes).

    Recentemente fui em Bragança Paulista/SP no que imaginei ser uma nova concessionaria Toyota (recém inaugurada), mas não, lá é apenas um posto de serviço, capaz apenas de fazer serviços básicos e revisões programadas, já que ainda não conseguiram o aval para virar uma concessionaria. Isso numa região que antes da crise atual tinha pelo menos duas concessionarias de cada marca. Qualquer outra basta alguns milhões de reais e as portas estão abertas. Qual o real motivo disso?

    Não conheço ninguém que trabalhe na Toyota (tanto fabrica quanto concessionarias), mas imagino que o custo de produzir uma Hilux, uma Ranger, uma Amarok, etc não é muito diferente, para não dizer idêntico, assim como Corolla, Civic, Cruze, etc...

    Se as concessionarias não tem que (ou não podem) sobreviver extorquindo seus clientes no pós-venda (sim, também já ouvi de outras, que se não fizerem isso a conta não fecha no fim do mês), só posso imaginar que o lucro venha das vendas, com margens muito maiores ou então repasses da fabrica para os concessionários como uma forma de subsidio. Também com origem no lucro mais das vendas. Não há milagre.

    Com isso entrou-se em um ciclo vicioso, onde sabendo que está dando certo e como qualquer empresa capitalista, vai querer cada vez aumentar mais e mais esse lucro até encontrar o limite.

    E olhando pelo lado dos economistas a sacada também é genial, recebe-se o dinheiro logo no inicio, aplica-se, faz render, e basta ao longo dos anos (principalmente os três da garantia) repartir aos poucos o bolo com a rede.

    Lembrando que tudo que escrevi acima pode ser a maior besteria, mas que pelo menos por enquanto para mim faz sentido.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #7
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    Citação Postado originalmente por maguba Ver Post
    Vou dar minha opinião pois já li todo o topico da ranger 2012, da Amarok e alguns aqui da Toyota. Para mim é bem claro que o controle de qualidade e processos da Toyota é superior. E isso, no fim das contas, se reflete em menos chance de ter "incomodação" para os proprietários.


    Acho que Ford e VW já têm excelentes produtos basta que se voltem para si mesmas corrigindo/aperfeiçoando seus processos. Mas talvez arrumar a casa inteira de uma vez possa ser complicado então uma coisa que poderiam fazer era criar atendimentos diferenciados para determinados veículos (parecido com o que os bancos andam fazendo com as agencias Prime, Van Gogh, Estilo,...). O ideal é que nunca dê problema mas se acontecer e a solução vier rápida pode ser quase indolor e ainda aumentar a segurança na marca. Isso tudo sem excluir a melhoria no controle de qualidade pois o objetivo final é que nunca dê problema.


    A verdade é que a Toyota sabe que neste ponto é melhor. Isso foi dito pelo instrutor da própria Toyota em um vídeo institucional que postei faz um tempo (ele comparava o motor da nova Hilux com o da Ranger, Amarok e S10). Então a Toyota cobra o preço equivalente. O problema é que isso é uma balança onde o consumidor pesa de um lado custo e do outro o benefício... e parece que dessa vez a Toyota colocou peso demais no lado do custo...

    Boa sua colocação, um ponto que não chama atenção mas muito importante para esse resultado, o perfil de comprador ajuda muita na reputação da marca, se não vejamos, traçando o perfil de quem compra Toyota, e das demais marcas, não é o caso dos forista por aqui, pois independente da marca todos sabem cuidar de seus 4x4 e não servem como parametros.

    Compradores de Toyota.
    1 geralmente lê o manual
    2 bom poder aquisitivo
    3 isso leva a crer que tem dinheiro para levar o carro para fazer manutenção no concessionário
    4 qualquer "tucida" do carro leva para concessionaria
    5 a maioria do total trata o carro a pão de ló fazendo com que dure muito, passa marcha na hora certa diesel com pedigre e um monte de preocupações oleo de marcas sangue azul, purpura, militec etc.
    6 geralmente não levam a outro lugar senao concessionario, quando muito em mecanicos paralelos com "PHD"
    7 passa "protetor solar" na lataria contra raios que vão de "UVA A UVZ" .
    8 só usa BF, Michelin, tudo do melhor
    9 tomam medidas corretivas e preventivas quanto ao veiculo, até quando não precisa.

    AI TEM QUE DURAR MESMO NÃO É?

    o perfil de comprador das demais marcas "geralmente" não tá nem ai, colocar oleo fora da especificação, costumam fazer gabiarra, passam da hora da revisão, faz manutenção em qualquer lugar com os melhores "mexanicos" e por ai vai. Usa penus de marcas porcas e de medidas diferentes, contando uma historinha já vi viaturas de uma determinada corporação policial com Nissan Frontier com 4 pneus de medidas diferentes algumas sendo 4x4, já vi proprietario de nissan que carregava pedras na caçamba sem protetor com par de pneus trazeiros de uma medida e na frente outra. Colocando agua de poço no radiador. Colocando oleo de 15 reais e rodando 20 mil kilometros, carregando muito mais que a capacidade do veiculo, rodando com diesel S 500, andando com 4x4 ligado na chuva, coloca filtros de qualquer marca, andando com o carro no fora de estrada de qualquer jeito dando porrado no fundo do veiculo, estourando giro.

    ai porque será que as outras dão problemas?

    REPITO NÃO TENHO TOYOTA SOU COMPRADOR DE OUTRAS 2 MARCAS, para ninguem falar que estou zoando com outras marcas. O pessoal do forum não serve como parametro pois todos procuram se informar e não tem ninguem "bobo" por aqui, mas na vida real o pessoal que compra outras marcas geralmente não estão nem ai.
    4X4 Brasil

  • #8
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    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Boa sua colocação, um ponto que não chama atenção mas muito importante para esse resultado, o perfil de comprador ajuda muita na reputação da marca, se não vejamos, traçando o perfil de quem compra Toyota, e das demais marcas, não é o caso dos forista por aqui, pois independente da marca todos sabem cuidar de seus 4x4 e não servem como parametros.

    Compradores de Toyota.
    1 geralmente lê o manual
    2 bom poder aquisitivo
    3 isso leva a crer que tem dinheiro para levar o carro para fazer manutenção no concessionário
    4 qualquer "tucida" do carro leva para concessionaria
    5 a maioria do total trata o carro a pão de ló fazendo com que dure muito, passa marcha na hora certa diesel com pedigre e um monte de preocupações oleo de marcas sangue azul, purpura, militec etc.
    6 geralmente não levam a outro lugar senao concessionario, quando muito em mecanicos paralelos com "PHD"
    7 passa "protetor solar" na lataria contra raios que vão de "UVA A UVZ" .
    8 só usa BF, Michelin, tudo do melhor
    9 tomam medidas corretivas e preventivas quanto ao veiculo, até quando não precisa.

    AI TEM QUE DURAR MESMO NÃO É?

    o perfil de comprador das demais marcas "geralmente" não tá nem ai, colocar oleo fora da especificação, costumam fazer gabiarra, passam da hora da revisão, faz manutenção em qualquer lugar com os melhores "mexanicos" e por ai vai. Usa penus de marcas porcas e de medidas diferentes, contando uma historinha já vi viaturas de uma determinada corporação policial com Nissan Frontier com 4 pneus de medidas diferentes algumas sendo 4x4, já vi proprietario de nissan que carregava pedras na caçamba sem protetor com par de pneus trazeiros de uma medida e na frente outra. Colocando agua de poço no radiador. Colocando oleo de 15 reais e rodando 20 mil kilometros, carregando muito mais que a capacidade do veiculo, rodando com diesel S 500, andando com 4x4 ligado na chuva, coloca filtros de qualquer marca, andando com o carro no fora de estrada de qualquer jeito dando porrado no fundo do veiculo, estourando giro.

    ai porque será que as outras dão problemas?

    REPITO NÃO TENHO TOYOTA SOU COMPRADOR DE OUTRAS 2 MARCAS, para ninguem falar que estou zoando com outras marcas. O pessoal do forum não serve como parametro pois todos procuram se informar e não tem ninguem "bobo" por aqui, mas na vida real o pessoal que compra outras marcas geralmente não estão nem ai.
    Ainda digo o seguinte, a Toyota aqui no Brasil tem Hilux,SW4, ETios e mais 2 produtos, compara com uma fiat que tem um portfolio de uma cacetada de modelos, ai o que acontece o cara chega na concessionária com sua Hilux tem um mais 2 ou 3 na frente tem tempo de sobra para manutenção, agora o cara chega com uma Amarok tem 50 na fila 20 gol,20 fox, 10 voyage, nada contra nenhum carro e nenhuma marca, e ai a oficina tem 100 carros 50 para entregar no mesmo dia, o que acontece com a qualidade?
    4X4 Brasil

  • #9
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    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Boa sua colocação, um ponto que não chama atenção mas muito importante para esse resultado, o perfil de comprador ajuda muita na reputação da marca, se não vejamos, traçando o perfil de quem compra Toyota, e das demais marcas, não é o caso dos forista por aqui, pois independente da marca todos sabem cuidar de seus 4x4 e não servem como parametros.

    Compradores de Toyota.
    1 geralmente lê o manual
    2 bom poder aquisitivo
    3 isso leva a crer que tem dinheiro para levar o carro para fazer manutenção no concessionário
    4 qualquer "tucida" do carro leva para concessionaria
    5 a maioria do total trata o carro a pão de ló fazendo com que dure muito, passa marcha na hora certa diesel com pedigre e um monte de preocupações oleo de marcas sangue azul, purpura, militec etc.
    6 geralmente não levam a outro lugar senao concessionario, quando muito em mecanicos paralelos com "PHD"
    7 passa "protetor solar" na lataria contra raios que vão de "UVA A UVZ" .
    8 só usa BF, Michelin, tudo do melhor
    9 tomam medidas corretivas e preventivas quanto ao veiculo, até quando não precisa.
    GLIDER, identifiquei uma amarok nessa lista sua kkkkkkkkkkkk

  • #10
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    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    GLIDER, identifiquei uma amarok nessa lista sua kkkkkkkkkkkk
    pois é, carro cuidado dura muito mesmo, quero ver não cuidar e durar. Na verdade é o comprador de Toyota que ajuda a marca a se promover como duravel. Se o percentual de donos de outras marcas tiverem condutas iguais qualquer pickup vai durar mil anos, a Excessão é a amarok com essa correia problemática.

  • #11
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    6 geralmente não levam a outro lugar senao concessionario, quando muito em mecanicos paralelos com "PHD"
    GLIDER,

    Não gosto de carros da Toyota (no Brasil) e não tem por quê eu defender a marca, mas sinceramente, os proprietários fazem isso porque as concessionárias deles não ROUBAM os clientes, como fazem outras montadoras de forma escancarada.

    Há duas semanas fui levar o carro da minha mulher (um Pajerinho Full) pra fazer revisão. A Mitsubishi teve a cara de pau de colar uma tabela com o preço das manutenções dos carros concorrentes.

    Claro, fui direto no segmento de SUVs.

    Estavam lá: Pajero Full vs Discovery 4 vs SW4. Quem já dirigiu os três carros sabe que a comparação é totalmente descabida, mas não é esse o mérito. Claro que a Land Rover tomou um pau feio, pois é amplamente sabido que a marca é desrespeitosa com os clientes em vários aspectos e sobretudo na manutenção em que uma simples troca de óleo e filtro custa quase R$ 2.000 na concessionária (contra R$ 900 por conta própria usando os mesmos 9,4 litros de óleo MOTUL e importando o filtro original da marca). Também, estava lá, a manutenção da SW4 é, de muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito longe (menos da metade), mais barata que a da Pajero Full e veja, isso estava escrito num comparativo feito pela própria Mitsubishi.

    As vendas da Toyota fazem com que todos nós, que não optamos pela marca, estejamos errados, não interessa quão técnica e lógica seja nossa análise. O mercado é soberano. Vende porque deve ser boa, vende porque é barata pra consertar, vende porque quando dá problema (normal, toda máquina dá defeito) não se perde um rim na concessionária.

    Abraço,
    Neilson


  • #12
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    GLIDER,

    Não gosto de carros da Toyota (no Brasil) e não tem por quê eu defender a marca, mas sinceramente, os proprietários fazem isso porque as concessionárias deles não ROUBAM os clientes, como fazem outras montadoras de forma escancarada.

    Há duas semanas fui levar o carro da minha mulher (um Pajerinho Full) pra fazer revisão. A Mitsubishi teve a cara de pau de colar uma tabela com o preço das manutenções dos carros concorrentes.

    Claro, fui direto no segmento de SUVs.

    Estavam lá: Pajero Full vs Discovery 4 vs SW4. Quem já dirigiu os três carros sabe que a comparação é totalmente descabida, mas não é esse o mérito. Claro que a Land Rover tomou um pau feio, pois é amplamente sabido que a marca é desrespeitosa com os clientes em vários aspectos e sobretudo na manutenção em que uma simples troca de óleo e filtro custa quase R$ 2.000 na concessionária (contra R$ 900 por conta própria usando os mesmos 9,4 litros de óleo MOTUL e importando o filtro original da marca). Também, estava lá, a manutenção da SW4 é, de muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito longe (menos da metade), mais barata que a da Pajero Full e veja, isso estava escrito num comparativo feito pela própria Mitsubishi.

    As vendas da Toyota fazem com que todos nós, que não optamos pela marca, estejamos errados, não interessa quão técnica e lógica seja nossa análise. O mercado é soberano. Vende porque deve ser boa, vende porque é barata pra consertar, vende porque quando dá problema (normal, toda máquina dá defeito) não se perde um rim na concessionária.

    Abraço,
    Neilson
    Neilson, aprecio a grande maioria dos seus comentarios, entendo que o pós venda da Toyota é bom pois poucos reclamam, mas na toyota não se perde um rim na revisão, se perde antes, na hora da compra! No caso da Full creio que na hora da compra da P.Full de sua esposa vc deve ter comparado com outro veiculo que é a SW4, pois aqui no forum querem nos "incutir que são concorrentes de mesma categoria" quando não são. Lembro que em outros debates nos dois já convergimos nesse assunto sobre Full vs SW4, que eram veiculos de categorias distintas, assim como eu escolheria a Full em detrimento da SW4, claro na revisão as coisas se invertem, mas no final sua esposa está de Full, outros pagaram o mesmo por um veiculo de categoria abaixo e estão de SW4, onde até o ipva seria o mesmo para carros de niveis diferentes, esse é o ponto. No caso da Hilux ela é um projeto novo, aparentemente bem executado, onde somente o tempo vai dar credibilidade, e com preço de pickup de categoria acima, resumo paga-se muito pelo que vc pode ter igual ou mais em outra marca pagando menos.
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