x
Convex Datacenter
Página 71 de 195 PrimeiroPrimeiro ... 21616263646566676869707172737475767778798081121171 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 841 a 852 de 2572

Hybrid View

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188

Com relação ao bloqueio da Hilux, vou dar meu pitaco, dando margem, se eu estiver errado, para que me corrijam. Bloqueios que são 100%, acionados a eletricidade, ar e antigamente por cabos, nada mais é que uma engrenagem que desliza minimamente dentro da caixa de satélites, travando uma das planetárias, e sendo assim, impede que as duas planetárias e as duas satélites de girarem dentro da caixa de satélite, não deixando um semi eixo girar e outro não, (caso de atolamento), transferindo a mesma força para ambas as rodas.

Mas o acionamento, independente do modelo, e feito por engrenagens, e se elas não casarem 100%, não vai se encaixar totalmente e quando o motorista pisar, pode escapar, quebrar dentes e danificar o bloqueio, por isso a recomendação de dar uma leve movimentada no veículo antes de acelerar forte, ou, se estiver atolado, engatar a marcha ré e largar a embreagem de leve, depois para a frente com tudo.

Um exemplo idêntico é os das rodas livres de veículos off roads, o acionamento da RL é idêntico aos bloqueios, ou seja, quando girado centro da roda livre, esta empurra uma engrenagem fazendo a junção entre o semi-eixo e o cubo da roda, fazendo tracionar a roda inteira. Na minha bandeirante de trilha, na entrada de uma, eu só girei a roda livre, entrei na band, engatei a a alavanca da tração e já sai acelerando. resultado, após uns 10 metros e em uma pequena subida, de um estou e fiquei sem a dianteira, pois a engrenagem não tinha acoplado 100% e com a força, escapou e quebrou a tampa da RL. Depois desse pequeno prejuizo, sempre ligo as RL e a tração, dou uma pequena andada ou um ré e depois acelero forte, nunca mais quebrei RL.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Agradecimentos: 9
    Obrigado Sérgio, de muita valia sua resposta👍👍
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Obrigado GiovaniP pela citação e corrigindo meu último parágrafo, lê´se "deu um estouro e fiquei sem a tração dianteira"......

Na minha opinião, até poderia duas engrenagens acoplarem 100% com o veículo parado, mas teria que ter uma folga monstruosa entre essas engrenagens, pois as pontas delas teriam que começar em zero e terminar em 45 graus, de ambos os lados, terminando em 90 graus, pois um milímetro de folga entre as engrenagens(que é obrigatório),no fim de um pneu de 35 polegadas da uns 5cm de diferença, imagina uma folga maior que isso o estrago que faria em uma trilha pesada ou em caso de atolamento e depois aceleração forte.

Então, como citou um colega acima, o melhor seria acionar o bloqueio antes de precisar usá-lo, mas se não der, aciona-o e tenta dar um leve ré, para as engrenagens se acoplarem 100%, p depois acelerar forte. Se não der p sair do atoleiro, paciência, mas é melhor ser rebocado do que moer com todo diferencial e o bloqueio.

Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Agradecimentos: 3
    Sergio, isso mesmo, existem 2 momentos, o primeiro é do engate, o segundo é engatado.

Na própria Hilux enquanto o 4X4 está engatando a luz indicadora fica piscando, só fica sólida quando engata.

O momento de engatar é quando as coisas quebram, em qualquer equipamento, pois gera tranco. só se deve fazer força com o sistema engatado, por isso a recomendação de só se encarar obstáculos depois de acionar o 4X4, bloqueio etc.

Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

Usuário Avatar de Firefish
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Muito bom o tópico pois esclarece de forma precisa o funcionamento do sistema tirando muitas dúvidas! em resumo: quando em situações de necessidade do uso, ao engatar o 4X4 ou o bloqueio do diferencial, só passar a aplicar real força no sistema quando as luzes de "engate" pararem de piscar. me corrijam se estiver equivocado.

Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    Bom...falando sério agora, aconteceu uma coisa inusitada com a minha hoje. Como sabem, o padrão do alarme é 1 bipe para travar, 2 ao destravar. Pois assim do nada a minha SRX deixou de fazer o bipe de travamento, está fazendo somente os 2 do destravamento. Detalhe que as portas fecham, apenas nao faz mais o bipe. Alguém sabe o que pode ter desconfigurado o sistema? E ainda, como reconfigurar???

Usuário Avatar de Firefish
    Entrada
    28/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    KKK Laramie é bem por ai..., e aproveitando ratifico que o motor da nova hilux continua tão bom quanto antes e atende perfeitamente a sua proposta como camionete, sendo bem econômica, já rodei 19.500 km e não tenho queixas, sendo que a minha comprei pouco depois no lançamento (Dezembro).

Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 10
    "De que adianta um veículo 4×4 e com reduzida para encarar, no máximo, a rampa do shopping?" Também não precisa esculachar...

Toyota estimula uso esportivo de seus 4x4 na volta do Hilux Expedition | CARPLACE

Hilux Expedition 2016 - Toyota
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

Usuário
    Entrada
    26/06/2003
    Local
    Rio de Janerio/RJ
    Agradecimentos: 3
    Mas é verdade, se não for para uso Off Road uma pick up 4X4 é a sua pior escolha.

Para andar na cidade e em estradas asfaltadas, um Corolla por exemplo é mais seguro, confortável, rápido, barato e prático do que uma pick up 4x4.

Tenho uma justamente para poder passar onde um sedan não passa, só que a maioria quando sai da concessionária pede para o vendedor: "Por favor, coloque aquela alavanquinha estranha ali de um jeito que eu não precise mexer nela."

Ou pior, você convida o amigo que tem uma Hilux para fazer um passeio e ele te responde: " Não vou colocar um carro de mais de 100 mil na buraqueira para arranhar a pintura".

Ou o outro que olha para o teu guincho e fala:" Visual legal heim! To querendo fazer igual, mas vou colocar um overbumper, acho mais bonito.", como se eu tivesse colocado o guincho para ficar bonito!

Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Mas é verdade, se não for para uso Off Road uma pick up 4X4 é a sua pior escolha.

Para andar na cidade e em estradas asfaltadas, um Corolla por exemplo é mais seguro, confortável, rápido, barato e prático do que uma pick up 4x4.

Tenho uma justamente para poder passar onde um sedan não passa, só que a maioria quando sai da concessionária pede para o vendedor: "Por favor, coloque aquela alavanquinha estranha ali de um jeito que eu não precise mexer nela."

Ou pior, você convida o amigo que tem uma Hilux para fazer um passeio e ele te responde: " Não vou colocar um carro de mais de 100 mil na buraqueira para arranhar a pintura".

Ou o outro que olha para o teu guincho e fala:" Visual legal heim! To querendo fazer igual, mas vou colocar um overbumper, acho mais bonito.", como se eu tivesse colocado o guincho para ficar bonito!

Abraço

Mas quem já teve um veículo robusto como uma picape sente muita diferença quando "volta" para veículos normais. Depois que toma gosto já era...

Minha primeira picape foi uma Triton comprada porque realmente havia uma necessidade na época. Depois dela fui para um Fusion 2014...mas faltava algo. E vai por mim se vc tem um sedan como o Fusion cheio de firulas e não está satisfeito então essa não é mais a sua praia.

Então agora voltei para uma picape mesmo tendo acabamento, espaço interno e conforto piores! Mas estou totalmente satisfeito e durmo tranquilo como minha escolha! Vai entender a natureza humana...
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    Com certeza as picapes medias atingem os 2 mercados, o off road e o on-road. Mass, na minha opiniao, quanto mais robusta para o modo off road ela ser, melhor. Acho que a picape foi feita para isso, o modo on-road tem que saber disso na hora de comprar e "nao pode reclamar", pois com 170-200k se compra qualquer carro melhor que uma picape.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    Interior/MG
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Com certeza as picapes medias atingem os 2 mercados, o off road e o on-road. Mass, na minha opiniao, quanto mais robusta para o modo off road ela ser, melhor. Acho que a picape foi feita para isso, o modo on-road tem que saber disso na hora de comprar e "nao pode reclamar", pois com 170-200k se compra qualquer carro melhor que uma picape.
    Esse é o ponto: acho realmente top demais c180, 318, A4 e afins (todos mais baratos inclusive que as picapes médias em suas configurações top). Mas aí vem a grande questão: algum desses sedãs me leva ONDE eu quero é NA HORA QUE EU QUERO? Fora a imensa versatilidade de uma caçamba (motivo pelo qual nem cogito qq SUV ou pickup menor). To com o Maguba: uma vez de pickup, nunca mais quero saber de outro tipo de veículo (é uma pena que aqui não é como na Tailândia, que o incentivo fiscal e dado a esse tipo de veículo - aqui temos que pagar esses preços estratosféricos)
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Toyota Hilux SW4 2016
      Por enasor no fórum Toyota
      Respostas: 646
      Última resposta: 22/05/2023, 08:27
    2. Nova Ranger 2016
      Por CARLOS-BSB no fórum Picapes
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/12/2015, 07:33
    3. Nova hilux 2016 fotos
      Por laramie no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/10/2015, 19:12
    4. Hilux 2016 - Deem suas opiniões
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/05/2015, 19:19
    5. Nova Tiguan 2016
      Por maxwtk no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/03/2015, 13:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem