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  • #913
    Usuário Avatar de GiovanniP
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    Obrigado Sérgio, de muita valia sua resposta👍👍
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #914
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    Obrigado GiovaniP pela citação e corrigindo meu último parágrafo, lê´se "deu um estouro e fiquei sem a tração dianteira"......

    Na minha opinião, até poderia duas engrenagens acoplarem 100% com o veículo parado, mas teria que ter uma folga monstruosa entre essas engrenagens, pois as pontas delas teriam que começar em zero e terminar em 45 graus, de ambos os lados, terminando em 90 graus, pois um milímetro de folga entre as engrenagens(que é obrigatório),no fim de um pneu de 35 polegadas da uns 5cm de diferença, imagina uma folga maior que isso o estrago que faria em uma trilha pesada ou em caso de atolamento e depois aceleração forte.

    Então, como citou um colega acima, o melhor seria acionar o bloqueio antes de precisar usá-lo, mas se não der, aciona-o e tenta dar um leve ré, para as engrenagens se acoplarem 100%, p depois acelerar forte. Se não der p sair do atoleiro, paciência, mas é melhor ser rebocado do que moer com todo diferencial e o bloqueio.

  • #915
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    Sergio, isso mesmo, existem 2 momentos, o primeiro é do engate, o segundo é engatado.

    Na própria Hilux enquanto o 4X4 está engatando a luz indicadora fica piscando, só fica sólida quando engata.

    O momento de engatar é quando as coisas quebram, em qualquer equipamento, pois gera tranco. só se deve fazer força com o sistema engatado, por isso a recomendação de só se encarar obstáculos depois de acionar o 4X4, bloqueio etc.

    Abraço
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • #916
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    Muito bom o tópico pois esclarece de forma precisa o funcionamento do sistema tirando muitas dúvidas! em resumo: quando em situações de necessidade do uso, ao engatar o 4X4 ou o bloqueio do diferencial, só passar a aplicar real força no sistema quando as luzes de "engate" pararem de piscar. me corrijam se estiver equivocado.

  • #917
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    Citação Postado originalmente por Marcos Ribeiro Hilux Ver Post
    Colegas, mudando um pouco de assunto, estou analisando uma Hilux SRX 15/16, retirada da concessionária 17 Dez 2016. Está com 20.000 km. O proprietário esta vendendo por R$ 169.000,00. O que acham? Para isso terei que repassar a minha SRV 2009 manual com 190.000 km por R$ 70.000,00.
    Obrigado aos colegas pelas informações. Sobre o veículo citado, não foi feita a calafetação, está com um pequeno amassado no para choque dianteiro e precisa fazer a revisão de 20.000 km. Outro detalhe é que a loja não vai pegar o meu veículo, estão tentando um comprador para o meu carro ainda. Estive na concessionária, ofereceram R$ 63.000 no meu carro, estou tentando 65. A SRX que esta por R$ 190.000 me deram um desconto para R$ 188.000. Tbm estou tentando que instalem a capota e santatonio. Estou na dúvida. Outra vantagem é poder escolher a cor. Quero preta.

  • #918
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    Citação Postado originalmente por Marcos Ribeiro Hilux Ver Post
    Obrigado aos colegas pelas informações. Sobre o veículo citado, não foi feita a calafetação, está com um pequeno amassado no para choque dianteiro e precisa fazer a revisão de 20.000 km. Outro detalhe é que a loja não vai pegar o meu veículo, estão tentando um comprador para o meu carro ainda. Estive na concessionária, ofereceram R$ 63.000 no meu carro, estou tentando 65. A SRX que esta por R$ 190.000 me deram um desconto para R$ 188.000. Tbm estou tentando que instalem a capota e santatonio. Estou na dúvida. Outra vantagem é poder escolher a cor. Quero preta.
    Marcos, considerando que a sua picape atual é de 2009 e se vc pretende ficar com a nova o mesmo período acho que vale a pena, se for possível, pegar logo uma 0km do jeito que vc quer. Afinal vc vai conviver com ela por no mínimo 7 anos. Sei que é muito dinheiro, eu mesmo esperei desde nov/2015 até maio no lançamento da Ranger para me decidir. Pretendo ficar com a minha por pelo menos uns 6 anos. A picape é ótima e acho difícil que vc se arrependa da compra.
    Hilux SRX 2016
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  • #919
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    Citação Postado originalmente por Marcos Ribeiro Hilux Ver Post
    Colegas, mudando um pouco de assunto, estou analisando uma Hilux SRX 15/16, retirada da concessionária 17 Dez 2016. Está com 20.000 km. O proprietário esta vendendo por R$ 169.000,00. O que acham? Para isso terei que repassar a minha SRV 2009 manual com 190.000 km por R$ 70.000,00.
    Marcos,
    Será que não vale a pena você colocar um pouquinho mais (algo em torno de 10%) e comprar uma zero? Mesmo com 20 mil Km já não é uma Hilux nova.
    Quanto à venda da sua, está um negócio razoável. Seis meses atrás, vendi a minha SRV 2009, com 60 mil km, por R$ 68 mil para comprar um Troller zero. Estava querendo sair um pouco da Hilux, era a minha terceira 0KM. Sem dúvida, uma senhora picape. Em 17 anos, nunca me deixou na mão.

  • #920
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    Citação Postado originalmente por Jolucas Ver Post
    Marcos,
    Será que não vale a pena você colocar um pouquinho mais (algo em torno de 10%) e comprar uma zero? Mesmo com 20 mil Km já não é uma Hilux nova.
    Quanto à venda da sua, está um negócio razoável. Seis meses atrás, vendi a minha SRV 2009, com 60 mil km, por R$ 68 mil para comprar um Troller zero. Estava querendo sair um pouco da Hilux, era a minha terceira 0KM. Sem dúvida, uma senhora picape. Em 17 anos, nunca me deixou na mão.
    Só para acrescentar à discussão da venda da usada, vendi minha srv 09 AT por 84 mil faz 10 dias. Ela tinha 139mkm, unico dono, revisões na concessionária e uso de shopping e viagem. Muito nova, mas pedi 85 e o primeiro que olhou pagou os 84.

  • #921
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    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Eu acho uma boa, unica observaçao que te aconselharia é procurar saber se o proprietario fez a calafetaçao na toyota, ou se nao fez, tem que fazer. Muito provavel que essa picape veio com o problema tao abominante na visao de alguns, ate mesmo pelo fato de estar vendendo tao nova assim. Mas a picape é show, voce vai sair de uma 2009 para uma 2016, vai ver muita diferença entre elas. Até mesmo o preço nao esta tao longe, ultima vez que vi a tabela dela estava 172.000
    Na realidade, acho absurdo 188 mil para comer poeira, independe se vai calafetar ou não, ou se a gravata vai sujar, carro Zero por 1/4 de milhão que cc ainda tem que ver se vai se sujar!!!!? Para calafetar....Aff
    Outro ponto que ninguém comentou nada. O carro realmente está precisando de chip para "andar" e não digo correr, andar. Acelerei com uma na estrada indo para Culturama, comeu poeira, literalmente!!!Fato! E ainda cheguei limpo em casa.

    P.s tem uma na toyota aqui em CG. Cambio pifado. 2016/2016.. Eai??

    Pronto, agora falem ai carro não é p/ correr e blá-blá-blá....
    E colocar chip e filtro e reconfiguração do motor..etc é normal....

  • #922
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    Citação Postado originalmente por Luizleal Ver Post
    Na realidade, acho absurdo 188 mil para comer poeira, independe se vai calafetar ou não, ou se a gravata vai sujar, carro Zero por 1/4 de milhão que cc ainda tem que ver se vai se sujar!!!!? Para calafetar....Aff
    Outro ponto que ninguém comentou nada. O carro realmente está precisando de chip para "andar" e não digo correr, andar. Acelerei com uma na estrada indo para Culturama, comeu poeira, literalmente!!!Fato! E ainda cheguei limpo em casa.

    P.s tem uma na toyota aqui em CG. Cambio pifado. 2016/2016.. Eai??

    Pronto, agora falem ai carro não é p/ correr e blá-blá-blá....
    E colocar chip e filtro e reconfiguração do motor..etc é normal....

    Ok, só vou falar da matemática então.
    1/4 de milhão seriam R$ 250mil.
    R$ 200mil seriam 1/5 de milhão
    R$ 188mil é menos que 1/5 de milhão.
    só pra esclarecer.
    Não vou falar que picape não é pra correr, isso todo motorista inteligente sabe.
    Um abraço!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #923
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    Bom...falando sério agora, aconteceu uma coisa inusitada com a minha hoje. Como sabem, o padrão do alarme é 1 bipe para travar, 2 ao destravar. Pois assim do nada a minha SRX deixou de fazer o bipe de travamento, está fazendo somente os 2 do destravamento. Detalhe que as portas fecham, apenas nao faz mais o bipe. Alguém sabe o que pode ter desconfigurado o sistema? E ainda, como reconfigurar???

  • #924
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    Citação Postado originalmente por Luizleal Ver Post
    Na realidade, acho absurdo 188 mil para comer poeira, independe se vai calafetar ou não, ou se a gravata vai sujar, carro Zero por 1/4 de milhão que cc ainda tem que ver se vai se sujar!!!!? Para calafetar....Aff
    Outro ponto que ninguém comentou nada. O carro realmente está precisando de chip para "andar" e não digo correr, andar. Acelerei com uma na estrada indo para Culturama, comeu poeira, literalmente!!!Fato! E ainda cheguei limpo em casa.

    P.s tem uma na toyota aqui em CG. Cambio pifado. 2016/2016.. Eai??

    Pronto, agora falem ai carro não é p/ correr e blá-blá-blá....
    E colocar chip e filtro e reconfiguração do motor..etc é normal....
    Como essa história do filtro tem dado ibope heim, vi apenas um colega dizer que trocou e já virou regra para a picape kkkk
    e o pior e que de todos os proprietários acho que 1 ou 2 citaram chipagem e também virou regra para a picape.

    Com relação ao câmbio tive problema com o meu que foi trocado aos 400 km e nunca mais deu problema, tudo bem não acho normal qualquer veículo novo ter problema com câmbio mas acho bem importante a fábrica identificar e dar a devida assistência quando temos um problema desses e não virar as costas ao cliente e deixá-lo esperando meses a pé.
    No mais estou bem satisfeito com o veículo
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

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