Obrigado Sérgio, de muita valia sua resposta👍👍
Versão Imprimível
Obrigado Sérgio, de muita valia sua resposta👍👍
Obrigado GiovaniP pela citação e corrigindo meu último parágrafo, lê´se "deu um estouro e fiquei sem a tração dianteira"......
Na minha opinião, até poderia duas engrenagens acoplarem 100% com o veículo parado, mas teria que ter uma folga monstruosa entre essas engrenagens, pois as pontas delas teriam que começar em zero e terminar em 45 graus, de ambos os lados, terminando em 90 graus, pois um milímetro de folga entre as engrenagens(que é obrigatório),no fim de um pneu de 35 polegadas da uns 5cm de diferença, imagina uma folga maior que isso o estrago que faria em uma trilha pesada ou em caso de atolamento e depois aceleração forte.
Então, como citou um colega acima, o melhor seria acionar o bloqueio antes de precisar usá-lo, mas se não der, aciona-o e tenta dar um leve ré, para as engrenagens se acoplarem 100%, p depois acelerar forte. Se não der p sair do atoleiro, paciência, mas é melhor ser rebocado do que moer com todo diferencial e o bloqueio.
Sergio, isso mesmo, existem 2 momentos, o primeiro é do engate, o segundo é engatado.
Na própria Hilux enquanto o 4X4 está engatando a luz indicadora fica piscando, só fica sólida quando engata.
O momento de engatar é quando as coisas quebram, em qualquer equipamento, pois gera tranco. só se deve fazer força com o sistema engatado, por isso a recomendação de só se encarar obstáculos depois de acionar o 4X4, bloqueio etc.
Abraço
Muito bom o tópico pois esclarece de forma precisa o funcionamento do sistema tirando muitas dúvidas! em resumo: quando em situações de necessidade do uso, ao engatar o 4X4 ou o bloqueio do diferencial, só passar a aplicar real força no sistema quando as luzes de "engate" pararem de piscar. me corrijam se estiver equivocado.
Obrigado aos colegas pelas informações. Sobre o veículo citado, não foi feita a calafetação, está com um pequeno amassado no para choque dianteiro e precisa fazer a revisão de 20.000 km. Outro detalhe é que a loja não vai pegar o meu veículo, estão tentando um comprador para o meu carro ainda. Estive na concessionária, ofereceram R$ 63.000 no meu carro, estou tentando 65. A SRX que esta por R$ 190.000 me deram um desconto para R$ 188.000. Tbm estou tentando que instalem a capota e santatonio. Estou na dúvida. Outra vantagem é poder escolher a cor. Quero preta.
Marcos, considerando que a sua picape atual é de 2009 e se vc pretende ficar com a nova o mesmo período acho que vale a pena, se for possível, pegar logo uma 0km do jeito que vc quer. Afinal vc vai conviver com ela por no mínimo 7 anos. Sei que é muito dinheiro, eu mesmo esperei desde nov/2015 até maio no lançamento da Ranger para me decidir. Pretendo ficar com a minha por pelo menos uns 6 anos. A picape é ótima e acho difícil que vc se arrependa da compra.
Marcos,
Será que não vale a pena você colocar um pouquinho mais (algo em torno de 10%) e comprar uma zero? Mesmo com 20 mil Km já não é uma Hilux nova.
Quanto à venda da sua, está um negócio razoável. Seis meses atrás, vendi a minha SRV 2009, com 60 mil km, por R$ 68 mil para comprar um Troller zero. Estava querendo sair um pouco da Hilux, era a minha terceira 0KM. Sem dúvida, uma senhora picape. Em 17 anos, nunca me deixou na mão.
Na realidade, acho absurdo 188 mil para comer poeira, independe se vai calafetar ou não, ou se a gravata vai sujar, carro Zero por 1/4 de milhão que cc ainda tem que ver se vai se sujar!!!!? Para calafetar....Aff
Outro ponto que ninguém comentou nada. O carro realmente está precisando de chip para "andar" e não digo correr, andar. Acelerei com uma na estrada indo para Culturama, comeu poeira, literalmente!!!Fato! E ainda cheguei limpo em casa.
P.s tem uma na toyota aqui em CG. Cambio pifado. 2016/2016.. Eai??
Pronto, agora falem ai carro não é p/ correr e blá-blá-blá....
E colocar chip e filtro e reconfiguração do motor..etc é normal....
Bom...falando sério agora, aconteceu uma coisa inusitada com a minha hoje. Como sabem, o padrão do alarme é 1 bipe para travar, 2 ao destravar. Pois assim do nada a minha SRX deixou de fazer o bipe de travamento, está fazendo somente os 2 do destravamento. Detalhe que as portas fecham, apenas nao faz mais o bipe. Alguém sabe o que pode ter desconfigurado o sistema? E ainda, como reconfigurar??? :?
Como essa história do filtro tem dado ibope heim, vi apenas um colega dizer que trocou e já virou regra para a picape kkkk
e o pior e que de todos os proprietários acho que 1 ou 2 citaram chipagem e também virou regra para a picape.
Com relação ao câmbio tive problema com o meu que foi trocado aos 400 km e nunca mais deu problema, tudo bem não acho normal qualquer veículo novo ter problema com câmbio mas acho bem importante a fábrica identificar e dar a devida assistência quando temos um problema desses e não virar as costas ao cliente e deixá-lo esperando meses a pé.
No mais estou bem satisfeito com o veículo