Postado originalmente por
laramie
Tblaustone, unica coisa que teria de reclamar era sobre a performance dela com esses pneus. Ela pesou um pouco mas depois coloquei o chip e resolveu esse detalhe. Hoje nao tenho do que reclamar em relaçao aos pneus.
Sobre o consumo deu uma caída bem significativa, mas nada assustador, ainda se faz 12km/l andando tranquilo em rodovia e 9.5 na cidade.
Os pneus que eu coloquei sao os 275/65R18, eles raspam muito pouco, nada bem dizer. Só quando a suspensao esta inclinada que eu esterço o volante ele da uma pequena raspada, na bandeija tambem raspa quando eu esterço tudo o volante mas nada que prejudique o pneu ou a bandeija.
Falando em pneus, hoje tive a oportunidade de andar novamente na minha antiga ranger 3.2, ela possui os pneus 285/70R17, como sou encucado com medidas de pneus eu fiz uma mediçao do chao ate o topo do pneu para depois comparar com os meus aro 18 da hilux.
Os 275x65R18 em polegadas daria 32" de altura.
Os 285x70R17 em polegadas daria 33" de altura.
Para minha surpresa ambas medidas deram exatamente o mesmo tamanho.
Entao há uma justificativa de que os pneus faz a picape ficar mais fraca. Lembrando que a ranger tambem sofreu com esses pneus..
No lado esquerdo da foto é o 275/65R18 e no lado direito o 285/70R17