De todas as que vc citou a única que nao tive foi a Triton, das Mit só tive a L200 Sport, mas voltaria sem medo para a Amarok. A nova Hilux nao atendeu minha expectativa.
Versão Imprimível
De todas as que vc citou a única que nao tive foi a Triton, das Mit só tive a L200 Sport, mas voltaria sem medo para a Amarok. A nova Hilux nao atendeu minha expectativa.
Tblaustone:
Tenho uma SRX 2016, com a qual substituí uma S10 2015 4x4 2.5. Acho a picape fantástica, é a minha primeira diesel. Não rodo muito por estradas de chão, e mesmo nestas ocasiões não identifiquei entrada de poeira alguma na minha. Sorte? Talvez...mas como eu disse, é a minha experiência pessoal. Para o meu uso específico o modelo atende muito bem, é robusto, tem desempenho compatível e é econômica. Talvez para a utilização que você vai fazer ela não seja a mais indicada por enfrentar muita poeira. Já foi dito por muitos aqui, TODAS as picapes têm seu calcanhar de aquiles. Cabe a você achar uma que se adapte ao seu uso. Se fosse trocar o veículo hoje, compraria uma Hilux novamente? Bem provável que sim, mas daria uma olhada na nova triton que me parece bem interessante mecanicamente.
Agora fiquei com medo dessa direção, será que ela trava mesmo ou só perde a assistência ? Eu tive uma F-350 que teve o problema de perder a assistência do nada. Mas ela endurecia, como se não fosse hidráulica, mas mesmo assim dava um sustinho, pois a gente se acostuma com a leveza e numa curva isso se torna perigoso. Nela o problema era ligado ao freio eu acho (parece que compartilhavam um sistema, não entendo direito). A ford trocou todo o sistema, mesmo a garantia tendo vencido há uns 4 meses.
Entao arco tem o video de uma s10 no youtube com a direçao travada 100% em uma fazenda, acho que pelo fato dela ser 100% eletrica ela nao tem essa opçao de ficar dura mesmo dando para quebrar um galho. Mas tambem nao é só dela os problemas que vem aparecendo. Eu acho o sistema de direçao eletrica maravilhosa ela é excelente pra viajar e pra ter o comando na mao mas acho que nao foi feito pra batidao como a maioria usa as picapes. Minha opiniao claro, se fosse um excelente produto no uso rural os tratores ja economizariam tantos litros e mangueiramento de oleo hidraulico.. hehe
Direção elétrica é como guincho elétrico, são muitos bons mas as vezes, do nada, abrem o bico e te deixam na mão.
Tblaustone, se fosse para um uso como o meu, cidade e estrada asfaltada, recomendaria a compra sem ressalvas. Eu estou adorando pois é muito boa de dirigir e também econômica. Essa questão do câmbio acredito que já foi superada (Toyota trocou para quem teve problema). Pelo menos por aqui não apareceram mais casos. Mas se vc vai pegar muita poeira aguardaria mais um pouco. Tem alguns proprietários que afirmam já ter pego poeira e não ter dado infiltração mas pelo jeito é uma roleta russa. Se vc "precisa mesmo" trocar agora então têm um abacaxi pois terá que decidir entre ela e as outras com os problemas que vc citou.
Maguba, bom dia. Falando sobre oleo diesel um pouco, voce abastece em que posto?
Comecei abastecer o Shell S10 Aditivado, mas nao to gostando muito, parece que esse diesel nao rende nada. Eu abastecia antes na Petrobras o S10 Comum(pelo menos esta escrito isso na bomba), porem da Petrobras estava 3,47 e na Shell o aditivado estava 3,36 por isso troquei de posto. Porem parece que o shell nao esta rendendo..
laramie, eu abasteço sempre com o diesel "Grid" da BR que é o S10 aditivado. Adquiri confiança nos postos BR pois nos 4 anos que fiquei com a Triton não tive problema e abasteci somente em postos dessa bandeira. Sobre rendimento eu não tenho nada a reclamar. Minha média na cidade, para o meu trajeto, nunca ficou abaixo de 10 km/l e na estrada gira em torno de 12 km/l (andando a 110~120). Já cheguei a fazer 14 km/l andando em torno de 100 km/h e sem ar ligado. Aqui em Porto Alegre estou pagando R$ 3,09 o litro.
Alguem já conseguiu o manual de serviço desta nova geração....não tenho queixas da camionete. A melhor que já tive.