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Convex Datacenter
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    Citação Postado originalmente por Firefish Ver Post
    Boa tarde pessoal, estou retornando com este assunto devido a uma grata surpresa.
    novamente deixei meu carro na concessionaria para verificar o comportamento irregular que não era localizado o problema de jeito nenhum (passou pelos aparelhos diversas vezes sem apresentar código de falha) ao deixar dessa vez na concessionaria, me pediram pelo menos 5 dias para testarem, no que concordei, porém devido a uma necessidade de trabalho tive que retirá-la no dia seguinte, prometendo trazer assim que retornasse. ocorre que ao sair da loja e ja tendo andado uns 170 km, percebi que o problema não estava aparecendo, com o motor funcionando de forma perfeita e barulho dentro da total normalidade. ao parar em um posto abri o capo e percebi que mexeram no filtro de diesel (estava completamente limpo denotando que havia sido aberto) e creio que devem ter trocado o filtro do mesmo (que dentro das minhas suspeitas não devem ter trocado durante as revisões). O mais importante disso é alertar a todos para verificarem com cautela o que foi trocado durante as revisões, pois nunca tive tamanha dor de cabeça por causa de um simples filtro de óleo. (O motor do nada fica completamente desorientado e muda as formas de engate e funcionamento subindo os giros para manter a mesma condução, horrível) aqora estou muito feliz, pois o carro renasceu!!!!!
    Quem bom quer resolveram o problema, e aprendemos mais uma com essa situação.

    Grande abraço,
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    Que bom que resolveu, mais bom ainda que foi um simples filtro. O que eu sempre aconselho é pegar faca ou esmalte da esposa e manchar os filtros que puderem, infelizmente o de combustivel nao da, porem da pra fazer uma marca na tampa dele para depois verificar se foi realmente aberto a tampa do filtro. Eu fiz na minha quando fui fazer revisao dos 20.000 e foi tudo trocado normal. Claro as vezes nao é esse o caso e sim um desgaste prematuro do filtro algo do tipo, mas nao custa nada previnir pois depois fica chato tanto pro proprietario quanto pra concessionaria..


    Citação Postado originalmente por Firefish Ver Post
    Boa tarde pessoal, estou retornando com este assunto devido a uma grata surpresa.
    novamente deixei meu carro na concessionaria para verificar o comportamento irregular que não era localizado o problema de jeito nenhum (passou pelos aparelhos diversas vezes sem apresentar código de falha) ao deixar dessa vez na concessionaria, me pediram pelo menos 5 dias para testarem, no que concordei, porém devido a uma necessidade de trabalho tive que retirá-la no dia seguinte, prometendo trazer assim que retornasse. ocorre que ao sair da loja e ja tendo andado uns 170 km, percebi que o problema não estava aparecendo, com o motor funcionando de forma perfeita e barulho dentro da total normalidade. ao parar em um posto abri o capo e percebi que mexeram no filtro de diesel (estava completamente limpo denotando que havia sido aberto) e creio que devem ter trocado o filtro do mesmo (que dentro das minhas suspeitas não devem ter trocado durante as revisões). O mais importante disso é alertar a todos para verificarem com cautela o que foi trocado durante as revisões, pois nunca tive tamanha dor de cabeça por causa de um simples filtro de óleo. (O motor do nada fica completamente desorientado e muda as formas de engate e funcionamento subindo os giros para manter a mesma condução, horrível) aqora estou muito feliz, pois o carro renasceu!!!!!

  • #1479
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    Citação Postado originalmente por Firefish Ver Post
    Boa tarde pessoal, estou retornando com este assunto devido a uma grata surpresa.
    novamente deixei meu carro na concessionaria para verificar o comportamento irregular que não era localizado o problema de jeito nenhum (passou pelos aparelhos diversas vezes sem apresentar código de falha) ao deixar dessa vez na concessionaria, me pediram pelo menos 5 dias para testarem, no que concordei, porém devido a uma necessidade de trabalho tive que retirá-la no dia seguinte, prometendo trazer assim que retornasse. ocorre que ao sair da loja e ja tendo andado uns 170 km, percebi que o problema não estava aparecendo, com o motor funcionando de forma perfeita e barulho dentro da total normalidade. ao parar em um posto abri o capo e percebi que mexeram no filtro de diesel (estava completamente limpo denotando que havia sido aberto) e creio que devem ter trocado o filtro do mesmo (que dentro das minhas suspeitas não devem ter trocado durante as revisões). O mais importante disso é alertar a todos para verificarem com cautela o que foi trocado durante as revisões, pois nunca tive tamanha dor de cabeça por causa de um simples filtro de óleo. (O motor do nada fica completamente desorientado e muda as formas de engate e funcionamento subindo os giros para manter a mesma condução, horrível) aqora estou muito feliz, pois o carro renasceu!!!!!
    Ótima notícia Firefish! Essa concessionária merece um puxão de orelha...fazer vc ir lá diversas vezes e conviver com esse incômodo sendo que foi rateada deles...uma reclamação no site da Toyota cairia bem .
    Hilux SRX 2016
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  • #1480
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    Citação Postado originalmente por maguba Ver Post
    Ótima notícia Firefish! Essa concessionária merece um puxão de orelha...fazer vc ir lá diversas vezes e conviver com esse incômodo sendo que foi rateada deles...uma reclamação no site da Toyota cairia bem .
    Exatamente Maguba, e foi o que fiz! antes de deixar lá, liguei para o SAC e relatei os problemas, sendo que quando deixei o carro lá, já haviam ligado a eles (concessionaria) que iria um engenheiro acompanhar os procedimentos. Creio que diante disso fui atendido na concessionaria pelo Gerente da Oficina que pediu os 5 dias e iria acompanhar pessoalmente com o engenheiro, por sorte quando voltei antes do prazo, já haviam mexido no filtro.
    - Hilux SRX 2016
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  • #1481
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    Já parei na estrada por filtro sujo, mesmo sendo a Frontier que tinha tanque de metal e estava enferrujado.

    Além de ser uma coisa ruim, dá raiva, porque é muito simples.
    Oliver - Rio de Janeiro
    Hilux Flex SRV 2014 - EX Triton HPE 2012 - EX Frontier SE 2005 - EX Nivão 1994 (Companheiro por 11 anos)

  • #1482
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    E eu que quando tinha a Triton andava com um filtro de reserva!! Comecei a andar com ele depois que conheci este fórum e dei uma lida no tópico da Triton e tinha um monte de casos de entupimento. Esta semana comprei 1 litro de Teccom 10 para colocar no tanque da Hilux, ainda estou esperando chegar. Pelo que andei lendo, como ando pouco, isso deve evitar a formação de borra no tanque e entupimentos (o uso é apenas 1ml por litro de diesel).
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  • #1483
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    As vezes no caso da triton é bom procurar esses filtros de alta performance que estao sendo vendidos, tem um rapaz da digipower aqui no MS que no teste de filtragem joga agua, terra, dentro do reservatorio de oleo diesel e efetua o teste com uma bombinha eletrica de mandar combustivel, aparentemente é muito bom! Tem tamanhos tanto para picapes quanto para tanques grande de combustiveis de fazenda, aqueles fixos que se nao cuidar cria agua mesmo.

    Um amigo de grupo aqui tem uma L200 com 20.000km e deu problema com bico e a garantia nao quis pagar, alegando má qualidade do combustivel, mas como voce relatou, isso é bem provavel que o filtro nao conseguiu segurar toda impureza e foi para os bicos, mas voce utilizava oleo s10 e mesmo assim entupia?



    Citação Postado originalmente por maguba Ver Post
    E eu que quando tinha a Triton andava com um filtro de reserva!! Comecei a andar com ele depois que conheci este fórum e dei uma lida no tópico da Triton e tinha um monte de casos de entupimento. Esta semana comprei 1 litro de Teccom 10 para colocar no tanque da Hilux, ainda estou esperando chegar. Pelo que andei lendo, como ando pouco, isso deve evitar a formação de borra no tanque e entupimentos (o uso é apenas 1ml por litro de diesel).

  • #1484
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    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    As vezes no caso da triton é bom procurar esses filtros de alta performance que estao sendo vendidos, tem um rapaz da digipower aqui no MS que no teste de filtragem joga agua, terra, dentro do reservatorio de oleo diesel e efetua o teste com uma bombinha eletrica de mandar combustivel, aparentemente é muito bom! Tem tamanhos tanto para picapes quanto para tanques grande de combustiveis de fazenda, aqueles fixos que se nao cuidar cria agua mesmo.

    Um amigo de grupo aqui tem uma L200 com 20.000km e deu problema com bico e a garantia nao quis pagar, alegando má qualidade do combustivel, mas como voce relatou, isso é bem provavel que o filtro nao conseguiu segurar toda impureza e foi para os bicos, mas voce utilizava oleo s10 e mesmo assim entupia?
    laramie, graças a Deus nunca fiquei na estrada. Mas na época indo pro interior do RS o mais comum era o diesel S1800 e quase não tinha concessionária Mitsubishi. Então achava melhor prevenir do que remediar.
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  • #1485
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    Nova Hilux, boa escolha ou esperar mais.

    Prezados,

    tenho uma Hilux 2006 com 120 mk que não me dá problema nenhum e estou (ou estava ) pensando em trocar ela numa nova Hilux SRV 16/17.

    Depois de navegar por dezenas de páginas desse tópico o que deu para verificar foi:

    Problema crônico de vedação da carroceria que até o momento não teve solução.
    Acho que 90% das mensagens desse tópico falam desse problema. Pra mim que rodaria muito em estrada de chão, com certeza ele me traria bastante incomodo

    Alguns poucos relatos de problema no cambio e no sistema de alimentação.
    Aí a coisa já fica séria, pagar mais de 160.000 mil numa pickup para ela não ter a famosa qualidade e durabilidade dos produtos Toyota... Seria o fim da picada.


    Agora minha pergunta aos proprietários que estão por aqui... depois da sua experiência com a pickup você hoje, compraria ou recomendaria a compra sim ou não?


    Ou será que é o momento de esperar o produto "amadurecer mais'' e assim solucionar esses defeitos nos próximos anos/versões?





    Grande abraço
    4X4 Brasil
    Frontier XE 2.3 + Bloqueio traseiro eletronico + Bf AT 265/65R18

  • #1486
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    Antes que alguem responda que há produtos melhores no mercado.. Pelo pouco que andei pesquisando:

    Ranger: vários defeitos cronicos inclusive com motor fundindo antes dos 100.000.
    Amarok: Motor com fama de fraco
    Frontier: nao compensa comprar uma zero agora, já que a nova versão está pra sair.
    Triton: Modelo mais novo que a Hilux. Ainda é uma incógnita
    S10: Problema cronico de perda de potencia nas primeiras lançadas.
    Frontier XE 2.3 + Bloqueio traseiro eletronico + Bf AT 265/65R18

  • #1487
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    Citação Postado originalmente por maguba Ver Post
    E eu que quando tinha a Triton andava com um filtro de reserva!! Comecei a andar com ele depois que conheci este fórum e dei uma lida no tópico da Triton e tinha um monte de casos de entupimento. Esta semana comprei 1 litro de Teccom 10 para colocar no tanque da Hilux, ainda estou esperando chegar. Pelo que andei lendo, como ando pouco, isso deve evitar a formação de borra no tanque e entupimentos (o uso é apenas 1ml por litro de diesel).
    Bom dia, maguba!

    Estou usando essa mesma medida (1ml/l) na minha Ranger, só que de Actiplus A550. Me diz uma coisa, quando começar a usar o Teccom 10, vai abastecer com S10 aditivado ou comum?

    Abraço,

    Debro
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  • #1488
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    Citação Postado originalmente por Tblaustone Ver Post
    Prezados,

    tenho uma Hilux 2006 com 120 mk que não me dá problema nenhum e estou (ou estava ) pensando em trocar ela numa nova Hilux SRV 16/17.

    Depois de navegar por dezenas de páginas desse tópico o que deu para verificar foi:

    Problema crônico de vedação da carroceria que até o momento não teve solução.
    Acho que 90% das mensagens desse tópico falam desse problema. Pra mim que rodaria muito em estrada de chão, com certeza ele me traria bastante incomodo

    Alguns poucos relatos de problema no cambio e no sistema de alimentação.
    Aí a coisa já fica séria, pagar mais de 160.000 mil numa pickup para ela não ter a famosa qualidade e durabilidade dos produtos Toyota... Seria o fim da picada.


    Agora minha pergunta aos proprietários que estão por aqui... depois da sua experiência com a pickup você hoje, compraria ou recomendaria a compra sim ou não?


    Ou será que é o momento de esperar o produto "amadurecer mais'' e assim solucionar esses defeitos nos próximos anos/versões?





    Grande abraço
    Bem, eu comecei na hilux fui pra s10 depois pra ranger e voltei pra hilux. Sem duvidas a hilux é a que me atende melhor. Acho que unica coisa que voce tem que se preocupar é a poeira, os outros casos foram muito isolados nunca mais ouvi relatos de problema desde o dia que divulguei os problemas aqui. A poeira ja esta sendo resolvida, se eles nao resolverem na sua voce leva em outra concessionaria pois o que vejo muito é má vedaçao na parte de mao de obra e nao produto.

    Um dos principais motivos que eu continuaria na hilux é justamente pela falta de eletronico nela, apesar dela ter vindo com bastante ela ainda fica atras das concorrente como por exemplo a direçao eletrica. Ja vi video de direçao dessas picape travando e um vizinho da cidade comprou uma dessas direçao eletrica e fundiu com 23.000km, negociou na marca e pegou outra 0km que travou a direçao eletrica em uma curva que ele chegou sair fora da estrada, isso tudo em 80 dias.

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