Caro Laramie, vi que usa pneus maiores... sentiu alguma diferença no desempenho e consumo ? Saberia quantificar mais ou menos ? Obg
Versão Imprimível
As picapes a diesel mais vendidas no Brasil | QUATRO RODAS
Pra vocês verem, quando se fala somente de pickup diesel a liderança da Toyota é ainda mais absoluta, o que só se explica porque a imensa maioria dos proprietários e compradores de Hilux nunca experimentaram a concorrência, por puro preconceito, ou preferem andar numa caminhonete com características técnicas inferiores às rivais por causa da suposta"confiabilidade" da marca. Não por outra razão o Corolla também é líder inconteste, apesar de tecnicamente inferior à concorrência também. Minha bronca com a Toyota é que que ela cobra mais por menos, pra manter a fama de "confiável". Tinha uma grande expectativa em relação a essa nova Hilux, mas fiquei bem decepcionado. Mas a Toyota ta certa, se pode vender um produto mais simples mais caro, pra que melhorar? É tudo uma questão de lucratividade. Dane-se a concorrência, "Hilux é Hilux". Depois eu que sou fã -boy... realmente , sou fã -boy do meu dinheiro
NENHUMA caminhonete 4x4 a diesel hoje à venda no Brasil vale o que custa, em sua versão top. O problema é que a Toyota continua vendendo, sem dar 1 real de desconto, enquanto as outras tem que dar generosos descontos para chegar na realidade.
A Toyota continua com seus preços no mundo da fantasia e a culpa disso é do consumidor, que paga
Marcus, sempre fui fã boy da Hilux, porque nunca tinha tido outra além de F 250. Ela é top e aguentou 7 anos de uso e 140 mkm sem problemas e barulhos, fora o status que muitos acham legal ter. Fui vender e teve ótima aceitação. Resumindo : nota 10 !!!
Infelizmente não tive coragem de pagar o pedido pela nova Srx, daí comprei uma LTZ por 140 conto. Estou com ela há vinte dias e tô achando boa, atende meu uso de shopping, como a rotulam. Na estrada é muito forte para ultrapassar. .. Espero que não de problemas no futuro com esse uso leve que faço.
Ah botei uns Michelin 275 65 que a deixaram muito parruda e mais harmônica. A propósito, estou vendendo os 265 originais que rodaram apenas 500 km.
Entao, para complementar, acho que esqueci de dar detalhes sobre a informaçao que tive na concessionaria. Quando liguei para agendar a revisao pedi para agendar a calafetaçao tambem, isso era em uma sexta feira, agendamento para segunda-feira. a moça disse que duraria em torno de 3 horas para calafetaçao e 4 horas para revisao, se eu poderia pegar a picape no outro dia, disse que nao tinha problema. Quando cheguei na concessionaria na segunda-feira, fizemos a abertura do processo todo e o rapaz disse que essa calafetaçao de 3 horas nao estava resolvendo, que agora eles estao fazendo outro serviço e que dura em torno de 14 horas de serviço, se eu podia pegar a picape na quinta feira. Eu nao tinha essa possibilidade de ficar ate quinta feira pois moro em outra cidade, entao exigi que fizessem o serviço mais curto mesmo e caso nao resolvesse na proxima revisao eu me preparava para fazer o serviço completo. A minha nao esta entrando tanta poeira entao por isso nao tenho pressa em resolver esse problema.
Sobre a fabrica, disseram que nao estao conseguindo colocar essa soluçao na linha de fabricaçao da picape, pelo fato de ter muitos pedidos ou algo do tipo, por isso deram os cursos e treinamento para as concessionarias fazerem o serviço quando a picape chega da fabrica.
Bom, segundo voce, posso ser um dos poucos proprietarios de toyota que ja teve outras marcas de picape. Primeiramente, meu modo de uso é misto trabalho rural/shopping. uso tanto para trabalho quanto para lazer, ja tive s10, nao tenho do que reclamar da s10 alem da suspensao, Sai de uma Hilux pra entrar na ranger com todo o animo de ser a mais forte da categoria, nao achei nada exorbitante comparado com as outras picapes, se colocar 1 do lado de qualquer outra picape media a diferença na frente ou atras vai ser de 1 porta, Frontier(173cv) tive muitos problemas com turbina, manutençao nota 0 aqui na minha regiao, RAM nem entro em questao, 1 semana andando e 2 semanas na oficina. Unica picape que nunca tive foi a L200 e Amarok, L200 pelo fato de nunca ter oportunidade e tambem nao me agrada nem um pouco o acabamento interno, amarok pelo fato de ver e presenciar varios e varios problemas, quem sabe quando vier com motor V6 me convença.
Entao veja bem que nao mencionei nenhuma picape ser mais forte ou nao que a outra, justamente porque nao é o motivo predominante para mim comprar uma picape, quando comprei a ranger, comprei pela potencia e nao vi quase nada de diferença, minha RAM era chipada e sem duvidas nenhuma picape media alcança ela, sai da RAM com isso na cabeça, de que nenhuma picape se compara a ela chipada, entao nao tenho que ficar sonhando com picape media potente e sim com segurança, conforto e durabilidade, isso a nova hilux me satisfaz tranquilamente.
Nunca tive pick-up media de qualquer marca a mais de uma década, mas aqui no meio da floresta amazônica com acessos apenas por terra, s/ sinal de celular, s/ guincho, s/ concessionaria, a maioria que teve essas pick-ups de outras marcas (teoricamente superiores), no uso produtivo em trabalho, depois de pouco tempo alguns retornaram mitsubishi por ser a unica a 440 KM (outras ccs estão a 1500/2000 KM) outros mudaram ou voltaram a toyota como como opção por um up-grade em confiabilidade/durabilidade não como dow-grade em tecnologia, preferem ir e voltar com estradas que não encontra uma alma viva em detrimento de muitos mimos é verdade, preferem um conjunto de freio a tambor que rode 100/150.000 km sem travar até a troca em detrimento de discos com pastilhas que durem 50.000 km, no lema que peça que não existe não quebra e o que for necessário que tenha a resistência necessária, o mesmo se aplica a corolla, civic, claro que isso não é verdade unica e imutável, tem mais haver com o contexto/necessidade/ambiente de uso de cada um, seria maravilhoso ter as opções que os gringos tem e pagando um preço justo por isso, nisso o consumidor Brasileiro no geral é um asno por não saber usar o poder que tem e as montados nadam de braçada assim como outros setores.
Cada dia que passa vejo que esse fórum nao é mais o mesmo. Em 2012 quando entrei pela primeira vez tinha muitos assuntos de preparaçoes, acessorios, modificaçoes, pessoas tirando duvidas, outras ajudando, menos mimimi de concorrencia e mais assuntos construtivos. Hoje isso daqui nao passa de especulaçao, pessoas denegrindo, querendo cuidar do dinheiro alheio e mimimi de concorrencia, quando postamos alguma modificaçao somos apedrejados pq foge das caracteristicas ou nao é recomendado porque isso e aquilo faz mal para o motor, ou que fizemos um mal negocio em comprar pq os baitolas reclamam que entra poeira na picape. Sou usuario aqui desde 2012 e ja participei de 3 marcas diferente(topicos) de picape que ja tive, realmente os assuntos fogiram do contexto picape, modo de transporte, entraram na infantilidade de que "ISSO PRESTA E ISSO NAO PRESTA - O MEU É MELHOR QUE O SEU - O MEU VENDE MAIS QUE O SEU". Tem muitos usuarios que sao mais antigos que eu aqui e que ja sumiram desse fórum, e vai sumir cada vez mais. Um desabafo de um integrante decepcionado com esse fórum, ele ja foi o melhor do brasil em 4x4 diesel. Hoje nao existe mais nenhum.