Cliente da Toyota e o mais satisfeito, diz estudo - Carro Online
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Alguem sabe se é necessário desligar o controle de tração em um atoleiro?
Pessoal vocês perceberam que quando reduz a velocidade da picape ela da um pequeno trano na redução de (acho que de 3a para 2a marcha).. ? Tenho sentido esse tranco e não sei se e normal.... Coisa meio leve mas da um tranco
Tenho uma Hilux SRV 2009 manual estou pensando em adquirir uma SRV do novo modelo. Tenho uma dúvida quanto ao uso do controle de tração. Esse sistema usa o freio para impedir que uma roda com pouca aderência derrape. Mas em um atoleiro extremo onde Não tenho aderência nas 4 rodas, é necessário desligar? Pode prejudicar o desempenho no off road?
sim marcos, o controle de tração irá cortar a aceleração ao perceber que as rodas patinam e isso fará com que a picape morra te deixando na mão. Achou um atoleiro mais pesado aperte o botão de desligar o controle e passa tranquilo. Naqueles casos em que fica aquela camada fina de lama que a picape fica dançando ele segura ela cntrolando e não deixando ela dançar. É uma maravilha. Abraco
Quando o botão de tração está em 4H ou 4L o controle de tração (TRC) é desativado automaticamente e passa a agir o controle de tração ativo (A-TRC), esse freia a roda que está patinando para enviar o torque as demais.
Se você pressionar o botão por mais de 3 segundos desabilitará essa função muito útil e desabilitará também o controle de estabilidade (VSC).
Esquecer de desativar o mesmo
Na minha experiência desligue o controle de estabilidade em atoleiros pesados e pronto seja feliz não adianta ficar aqui discutindo A ou B agorinha outros irão opinar aí e tente pegar uma picape que tenha essa tecnologia e coloque no batente para sentir na pele o que acontece.
Minha humilde opinião e que números e comparativos de revista não se repetem na prática e não vivemos nessas teorias. Viajo muito em estrada de terras ( pego 300-400km de terra o trecho, muitas vezes) e na minha humilde opinião esses números raramente batem
Você está se referindo especificadamente à Hilux 2016? Se estiver procure a concessionária, pq está com defeito.
Você agora fala sobre controle de estabilidade, anteriormente sobre controle de tração. São coisas diferentes!
Os sistemas evoluem, a Hilux, assim como a Amarok, Pajero Full, Land Rovers, entre muito outros tem um sistema que atua de forma completamente diferente em situações off-road.
O controle de tração "normal" da Hilux 2016 é desabilitado no modo 4H e 4L.
Nessas situações entra outro tipo de controle de tração, que freia a roda sem tração, fazendo um efeito semelhante ao do bloqueio de diferencial (é claro que não tão eficiente). Se acionar o bloqueio traseiro a função ainda age no eixo dianteiro.