Caro Giovanni, não percebi isso não.
Abraço,
Versão Imprimível
Giovanni, o que eu notei é que em uma descida ao pisar no freio ela dá uma reduzida (com um tranco leve que não chega a incomodar) e segura a marcha até que ocorra aceleração novamente. Acho que propositalmente ela faz um freio motor pois sabe que reduzi e que estou em uma descida. Isso não acontecia com a Triton pois logo que ganhava velocidade subia novamente a marcha.
Isso acontece comigo todos os dias pois pego uma descida maior pouco antes de chegar em casa na volta do trabalho.
Boa noite pessoal. Pensei que tivessem solucionado o problema da poeira, mas não. Somente em um percurso de 18 km de ida e volta até a fazenda vejam como ficou:
Beckel, isso pode ser considerado negligencia da concessionaria. Hoje fiz revisao da minha 15/16 e fiz o "recall" da poeira e tirei algumas duvidas. Ele disse que o procedimento da vedaçao é feito pela concessionaria em todas as picapes que chegam para eles, antes de entregar ao novo proprietario eles fazem essa vedaçao autorizado e mandado pela fabrica. Entao me parece mais que caso esteja aparecendo nas 16/16, logo apos ja ter a soluçao, seja negligencia da concessionaria por nao ter feito sntes de te entregar. Pelo o que o consultor disse, a fabrica ainda nao conseguiu colocar na linha de fabricacao essa soluçao, por isso esta deixando a cargo das concessionarias.
A minha fiz pedido para resolverem porem entrava bem menos que a sua, a moça do agendamento disse que era servico de 3-4 horas, quando cheguei ai me pediram ate quinta feira dizendo que o servico que era feito nessa duraçao nao estava sendo resolvido, que um novo processo de solucao estava sendo feito e durava cerca de 14 horas, dai briguei briguei e consegui em 24 horas, deixei ontem e busquei hoje. Aparentemente foi resolvido.
A poeira entra no dreno da caixa de areia, tem 1 buraco em cada porta e pelo suspiro da cabine. Eles desmontam ela inteira deixa apenas o painel, tira os forros das portas colocam espuma em tudo e limpam e tampa com silicone esses buracos.
Putz, mas uma camionete desse valor e ter que retirar todos os forros, bancos e carpetes para vedação de poeira é dose. Depois que se desmonta os forros de portas, com aqueles grampos de plástico, nunca mais fica igual.
Eu fiz na minha ontem, aparentemente nao ficou nada frouxo nem solto, esta ate melhor do que antes. a toyota ta usando um grampo de plastico de botao, vc clica nele e ele solta, quando quer colocar novamente so clicar e ele prende, em toda a picape esta com esse grampo ate mesmo na caixa de roda. nao sao mais aqueles descartaveis que depois que tira pode jogar fora. E acho que se eles quebrassem ou saisse defeituoso um grampo desses eles iriam trocar, nao é possivel.
mas, nao aceito ficar 4 dias para resolverem um problema deles mesmo, gerando prejuizo de tempo por problemas deles. Isso deveria ser revisto. Assim que me ligarem para dar opiniao sobre o atendimento, vou soltar os cachorro pra cima deles.
Também penso desta forma Laramie. Segundo o consultor da concessionária Savarauro "existe um procedimento específico quando ocorre este problema. Preciso de três dias da pickup e deve vir suja/empoeirada pois a Toyota está acompanhando todos os casos e faz recomendação específica". Isto foi o que ele me escreveu, mas acho muito tempo 3 dias para resolver um problema de fabricação de um carro que tem um preço considerável.
Entao, eles conseguiram entregar para mim em 24 horas, fizeram revisao periodica(com verificaçao de 63 itens), rodizio, balanceamento, alinhamento, arrumaram protetor de caçamba, colocaram capota maritima e protetor de borda da carroceria e ainda fizeram a vedaçao. Eles tem o "procedimento toyota" e eles tentam encaixar nós proprietarios nesse procedimento, quando eles encaixam nós nesse procedimento nós nos rendemos e eles fazem o que quiserem, mas quando damos alguns gritos e ponta pés eles veem que o buraco é mais embaixo. Eu tenho um parente que trabalhou a 30 anos nessa concessionaria e ele me deu essa breve explicaçao. A minha picape entrava pouca poeira, nao era preocupante, por mim ate poderia esperar a proxima revisao pra deixar, mas eles conseguiram fazer tudo entao so me falta testar, depois de 7 dias de chuva vou ter que esperar um bom sol para ver se realmente resolveu.
A minha retirei na Savarauto também então não devem ter feito este procedimento. Mas se este problema aparecer na minha não vou solicitar o serviço. No meu caso devo pegar estrada de terra apenas eventualmente então prefiro apenas limpar com um pano/aspirador depois (se acontecer de entrar poeira).
Acho um absurdo a concessionária ter que desmontar uma caminhonete zero km para "vedar" de maneira satisfatória. Peguei a minha na Carhouse e até agora, nada de problemas. Vendo os relatos de problemas dos modelos concorrentes( S10 com problemas na barra de direção, Ranger estourando mangueiras e fundindo motor, Amarok arrebentando correia, etc...) fico até "feliz" que o problema mais grave na nossa Hilux é a entrada de poeira.
Também acho lamentável. Me lembra um dos problemas tão criticados da Ranger que era o vazamento de água do ar-condicionado em que era necessário desmontar o painel e retirar o carpete. Na minha, se aparecer este problema, não vou fazer. Por melhores que sejam os materiais utilizados acho difícil ficar igual a fábrica. Sem falar na probabilidade de aparecerem riscos na carroceria e/ou acabamentos. Já para quem fizer recomendo revisar com cuidado estes itens antes da entrega junto com o consultor.