Postado originalmente por
M a r c u s
Caro Laramie,
Você me perguntou o que eu tenho contra a Toyota, e acho que o tópico mais apropriado para lhe responder é este.
Vamos lá: em 2013, quando fui comprar uma picape, olhei todas, e não só zero, mas também com proprietários de todas as marcas.
A S10, a Ranger e a Amarok eram infinitamente superiores às outras, tendo a Triton e a Frontier também seus méritos. A unica que não me atendia em nada era a Hilux. E pior: era a mais cara. Fui procurar saber porque. "Ah, é a confiabilidade", "Hilux é Hilux", etc.
Comprei a S10 pelo simples motivo que naquele momento era a que me entregava mais por menos
Em 2016 veio a nova Hilux, então pensei: agora sim, vai fazer frente as outras
Que decepção.
Se fosse hoje (2016), minha ordem de preferência seria: Ranger, S10, Amarok, Triton, Frontier, Hilux. O preço é relativo. Tenho que achar que vale pra dar. Em termos de custo x benefício, a ordem seria um pouco diferente: Frontier, Ranger, Triton, S10, Amarok e Hilux.
Todas as picapes tem seus defeitos e seus méritos, e a questão do preço é simplesmente o mercado que precifica, muitas vezes por fatores absolutamente irracionais
Não tenho nada contra a Toyota, só gosto de deixar claro que Hilux não é perfeita (como todas as outras) nem unanimidade
(Agora podem começar a bater, afinal ninguém pode falar mal da Hilux)
(Ah, e vao falar que é inveja também, porque eu não posso ter uma...kkkkk)