Como voce citou, a soluçao esta ai, "o que o olho nao vê o coração nao sente". Se voce ir la comprar uma hoje eles vao te entregar 100% calafetada e vao diser que ja esta vindo direto da fabrica resolvida e voce nao vai sentir diferença alguma.
Versão Imprimível
Sim. Eu acho que seria o correto, chegou na concessionaria, quando desce do guincho eles fazem a inspeçao da picape, nesse ponto eles ja deveriam fazer a calafetaçao mesmo nao tido faturado a picape(geralmente a picape vem faturado ja para a concessionaria). eu acho que eles deixam para fazer a calafetaçao no momento que é feito a revisao da picape pra entregar pro cliente. Ai que esta o erro "humano", algumas ficam boas outras nao, eles nem mesmo devem ter tempo para poder testar.
O pessoal que ainda nao tem a picape ainda nao tem tanta informaçao sobre essa calafetaçao, eu falei com gerente de pos-venda esses tempo atras sobre a calafetaçao da minha e ele disse que a fabrica é quem esta disponibilizando um "kit vedaçao" que ja vem tudo incluso, tampas, borrachas, silicone, espuma e ate mesmo as presilhas originais de onde for retirado plasticos para recolocar tudo novo e sem correr o risco das presilhas folgarem.
entao sobre essa questao de desmonta/monta a picape eu nao tenho preocupaçao alguma, sao pessoas treinadas pela fabrica e penso que mesmo se a picape estivesse la dentro da fabrica, quem faria calafetaçao na fabrica seria humanos tambem..
Laramie,
O problema na calafetação é o procedimento que é a desmontagem completa do veículo, que ao meu ver nunca mais será como a montagem de fábrica. A foto anexa é de uma SW4 que foi feito o procedimento e posteriormente na primeira chuva o veículo ficou inundado de água internamente, inclusive esta SW4 foi trocada pela Toyota para o proprietário e depois estava a venda em uma concessionária do Rio Grande do Sul. Veja as fotos da minha com somente um final de semana de uso no pó, sendo que minha propriedade é somente 18 km da cidade.Anexo 537540Anexo 537541Anexo 537542Anexo 537543
Meu Deus do céu. Então é isso que é calafetar, nem precisa falar mais nada, ACABA com carro. Jamais volta a ser zero então, e pior, após alguns anos de uso vai possivelmente virar escola de samba. Fora que o carro é zero, mesma coisa de bater e mexer na acabamento. Será que as picapes 16/16 e 17 vão ficar marcadas como pé de boi, ou seja, enquanto esta nova blz, depois de alguns anos cai tudo!!?????
Sw4 de 245,000 toda desmontada assim corta o coração,o proprietário deve ter ficado muito triste,acho que a Toyota não encontrou a solução definitiva esse kit tava poeira foi um paleativo.
Sim entendi sua colocaçao Chbeckel. Voce ja efetuou a calafetaçao feita pela concessionaria? Resolveu 100%? Pelas informaçoes que obtive teve umas 3 versao de calafetaçao, que nao estava sendo resolvida, a ultima parece que conseguiram resolver 100% faz mais ou menos 1 mes que mudaram.
Tive informaçao aqui em um grupo do whatsapp que aqui em minha cidade vizinha o pessoal estava dando muito pouca atençao referente a isso, que 2 pessoas fizeram o procedimento e nao resolveu, outro pessoal do paraná(toyota NOMA) disse que em maringá o pessoal estava resolvendo muito bem esse problema.
Laramie,
Provavelmente não irei fazer em razão do grau de "desmontagem" que requer o processo. Vou conviver mais algum tempo e trocar.
Sou louco com barulho dentro da cabine e acho que após este procedimento os "grilos" irão aparecer em todos os lugares. Prefiro conviver com o pó e lavar com mais freqüencia. Mas mudou meu conceito, sou usuário da marca desde 1997 e nunca tive problema de produto até este modelo. Tenho uma SW4 1999 com 276.000 km com as borrachas de portas originais que não entra nada de poeira. Hoje não recomendo o produto.
Se eu visse minha SUV desmontada como a da foto, quase zero KM, eu a deixava na concessionária mesmo e exigia meu suado dinheiro de volta, sem choro nem vela......
SW4 toda desmontada entao os respiros atras do banco da picape talvez nem sejam os maiores culpados como eu achava. Realmente uma vergonha para a Toyota.