POis é, essa é a pergunta que me faço...
Versão Imprimível
Pelo jeito esta mais para "Quem está feliz com outra picape é porque não teve uma Hilux!".
A triste verdade é que se a Toyota baixasse mais ainda o preço teria um problemão já que a demanda ia explodir. Tenho convicção que se a Hilux, S10 e Ranger tivessem exatamente o mesmo preço nas "versões equivalentes" a Toyota daria uma lavada cruel nas concorrentes. Muita gente opta pelas outras apenas pelo fator custo.
Será que pelo preço que está em promoção há três meses ? Preço normal 189 mil srx em Salvador 178 mil.
A Toyota fez muito carnaval no pré-lançamento da Hilux, prometendo que o "revolucionário 2.8 com cambio eletrônico" seria sonho de consumo de todos amantes de pick-ups com muita performance e baixo consumo e bem melhor que o modelo anterior, só que isso não aconteceu e não entregaram o que falaram na propaganda, agora tem que aguentar a concorrência chamando ela de FRACA e tirando sarro dos casos que entram poeira (um fiasco para a montadora deixar isso acontecer)... Hoje com mais modelos disponíveis já atualizados eu teria mais curiosidade, mesmo dando preferencia para Toyota pelo bom serviço prestado de pós vendas no passado. Minhas outras pick-ups assim como as do amigo Rodrigo foram chipadas, depois da RAM com H&S, a que mais fez diferença foi na hilux atual, melhorando absurdamente o desempenho do motor e do cambio, quem sabe num futuro próximo a Toyota não dá um up no mapa desse motor e deixa ela equiparada as concorrentes, certamente o mercador enxergaria ela com outros olhos. Não estou arrependido da compra pois era a melhor opção no momento e não poderia ficar sem pick-up até esperar a nova S10 e nova Ranger para ver como ficaria, não tive nenhum problema sequer desde a compra, apenas um lavador que lavou mais o carro por dentro do que por fora molhou um módulo que não deixava o carro trancar, mas de imediato passei na CSS que em 20 minutos resolveu e não cobrou nada. Pessoal, essa é apenas minha opinião, não sou dono da verdade.
Abraço,
Perfeitas as manifestações do Laramie e Maguba.
Se a Hilux, mais cara, vende tanto, imaginem se fosse 10 ou 15 mil mais barata. Achei uma simplificação boba do repórter dizer que "se paga mais por menos". Tem toda a questão de confiança, tradição envolvida, e isso é complicado de mensurar. Se por um lado o propulsor novo não é tão potente quanto as concorrentes, acho que levando em conta a cilindrada é um motor que não trabalha "esgoelado".
Mesmo a questão da potência, não vejo problema algum em não ter "200 cavalos" à disposição, acho que o motorista deve aprender como o seu veículo se comporta, visto que cada um tem um desempenho distinto.
Exatamente meu caso.
Faço das suas palavras, as minhas. A Toyota nao conseguiria atender a demanda se estivesse nessas caracteristicas, so voltar no tempo a 3 meses atras as concorrentes fazendo desconto pra picape recem-lançada e a hilux ainda com ágio.
Eu acho que a Toyota nao iria desenvolver/fabricar um motor desde 0 pra acrescentar mizera potencia comparada ao 3.0. Eu acho que eles amarraram a injeçao dela pra futuramente acrescentar mais(da pra sentir na picape que ela tem muito mais folego), toyota é conservadora ate mesmo nisso.
A hilux com chip de potencia instalado nao tem nenhuma picape original pra andar junto, dai voce soma a confiabilidade da marca e nao terás queixa alguma sobre a picape.
Concordo Laramie!!!
Concordo, com todos, mas estou considerando a nova Triton como a próxima pick up.
Tudo bem que só vai ser em 2018, mas já sei que vai ser pareo duro a escolha.