Umas fotos desse dia
Versão Imprimível
Umas fotos desse dia
Eu juro que morro e não vejo tudo o que os engenheiros das montadoras fazem nesse pais.....A questão das mangueiras dos intercooler-s, que dá problema tanto nas Ranger-s como tb nos Troller-s, seria tão fácil de ser resolvido se os ditos engenheiros mandassem fabricar as mangueiras parecidas como as que são usadas nos motores de caminhões leves Mercedes Benz, exemplo da minha bandeirante que uso o motor OM 364LA(mb 710), a qual uso somente para trilhas aos sábados, que a cada dois centímetros tem um anel de metal. Nunca tive problemas com as duas mangueiras que utilizo, e olha de depois de umas cervejas o bicho pega no meio do mato heheheheheh
eu nao entendo esse tipo de coisa. acho isso um desrespeito com a gente pelo fato deles ter 100 anos no lombo fabricando picapes "raça forte" e faz 2 problema do mesmo tipo que foi mangueira do radiador e agora mangueira do intercooler. quando deu aqueles problemas de mangueira do radiador que ia pro cambio, ate pensei ser algum problema de pressao da camioneta. nao acreditei que fosse uma simples mangueira ressecada. citei a ford agora, porem acho que isso eh geral(desrespeito) e sem puxar a sardinha, estou no proprio topico, entao. Toyota tem fama de dar pau em bicos desde as primeiras 2006, porem vende 1.500 picape por mes e acho que 5% dessa venda mensal da problemas.
São medidas muito simples no caso da Ranger que poderiam facilmente serem resolvidas, pois se trata de uma camioneta boa no geral. Resultado: perde a confiabilidade (bem que não tem preço) e vai continuar tomando pau, pelo menos no Brasil onde o povo é tradicionalista, da Hilux se não abaixar de preço (e muito). Eu só compro outra que não seja Hilux se estiver pelo menos uns 30 mil mais barata. E é o milagre que estou esperando acontecer.
Pessoal, pra quem tem ou pretende adquirir a nova hilux e viu aquele video entrando pó dentro da picape. Sobre aquele tema de entrar poeira dentro da cabine, estava trocando os pneus da minha e um rapaz que estava la tambem me mostrou, que a hilux chega na fabrica sem uma tal vedaçao embaixo da picape e nas caixas de roda, essa vedaçao é feita na propria concessionaria e é aplicado em todas as partes a ser vedada, ate mesmo em algumas presilhas, com um material tipo uma goma de mascar meio borrachoso. ate hoje nao detectei esse problema na minha e ele me mostrou mesmo que a minha esta vedada. as picapes que tiveram esse tal problema, a concessionaria nao tinha vedado com esse material, porem a fabrica esta pagando as concessionarias pra vedar todas que tiverem reclamaçoes. parece que sao 8 horas na concessionaria pra fazer a aplicaçao e sem custo algum pro proprietario.
Eu não vi o vídeo, mas essa informação é super importante mesmo, digna dos bons foristas. Valeu, se minha coragem e grana permitirem talvez utilize tal informação em benefício próprio.
O que?????????? Uma picape de 190 mil que tem que "complementar" o acabamento na concessionária??? Isso só pode ser deboche...
entao, mais um pouco sobre ontem. aproveitando pra trocar os pneus tinha combinado do pessoal da digipower vim pra instalar um difusor de escape na minha picape, (ficou sensacional barulho dela ronco lindo demais - mas nao pia turbina igual as antigas -) ele disse que o chip ja esta em testes finais, parece que final de abriu vao lançar ele para comercializar ja, +50cv nas novas hilux. segundo ele, ficou descomunal a picapinha..