E o cambio, ficou como o esperado??? kkkkkkk
Abraço,
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Em viagem ontem me aconteceu uma situação no mínimo inusitada. Policial rodoviário me fazendo sinal para parar no acostamento. Excesso de velocidade? Não, estava andando tranquilo a 80km/h (é um trecho que sei que a polícia está todos os dias fiscalizando, então não tem muito o que fazer, é colocar no piloto automático e "curtir"). Então o policial se aproxima e diz: "Bom dia, o Sr. está trafegando com os faróis desligados!" Mesmo antes do advento da lei dos faróis, SEMPRE viajei com o farol baixo ligado, e era assim que eles estavam no momento. Como vcs obviamente imaginam, sendo minha caminhonete um modelo SRX, veio com os faróis em LED. Pensei: será que esta droga queimou? impossível! Eis que saio do veículo para confirmar e não, os faróis em perfeito funcionamento, ligadinhos da silva. De fato, como era um dia muito ensolarado, próximo do meio dia, a visibilidade do cordão de LED estava um pouco prejudicada. Liguei e desliguei o equipamento diversas vezes e expliquei pro policial que aquele é um acessório original da picape, item de série, etc. Ele me pareceu muito incomodado com a pretensa "falta de visibilidade" do farol baixo, e assim que eu acionei a luz alta por acaso, ele exclamou: "Isso, agora sim! Vou pedir então para que o Sr. ande com o farol ligado desta maneira pois como estava antes não dá pra enxergar direito e o Sr. pode vir a ser multado pelas costas depois se algum colega não quiser parar para lhe alertar! Muito bem, vou lhe dar apenas advertência desta vez mas lembre-se que esta é uma infração passível de multa!"
Saí dali e andei mais uns km com a luz alta ligada feito um bobo, desligando em seguida. Confesso que ainda estou digerindo esta conversa "surreal" que tive com o policial heheh....mas gostaria de deixar aqui o relato pra alertar a todos. Particularmente, acho o farol um dos pontos altos do modelo, à noite ilumina muito bem! Mais alguém do fórum já teve problema com o LED devido às suas características?
[QUOTE=tonymanero;2
Então, realmente quando observado a distância o farol de LED durante o dia praticamente não é visualizado, onde somente se vê com clareza o brilho forte quando se passa por lombadas ou alguma saliência na pista e a situação piora mais ainda porque a fita de led diurna sob o farol não emite bom brilho durante o dia ficando praticamente invisível sob o sol forte (fato que não ocorre no novo Corolla Altis ou na nova SW4 pois os leds diurnos brilham com boa intensidade, substituindo de forma correta a falta de brilho do farol durante o dia) estou realmente preocupado com isso, pois se o policial rodoviario não conseguir ver o farol irá multar, e para ganhar em recurso será praticamente impossível. Será que na autorizada é possivel melhorar o brilho do LED diurno para que fique realmente visivel?
Pois é, na viagem de volta observei justamente um corolla com o farol de led aceso (ótima visibilidade) e pensei na hora que a Toyota provavelmente deveria ter utilizado o mesmo modelo de leds nos dois faróis. Bom, "deveria" pelo menos, não?
O farol de LED foi uma das coisas que eu não fazia muita questão mas que acabou me impressionando. Muito bom mesmo durante a noite. Mas depois desses relatos acho que vou passar a usar o farol alto durante viagens.
Pessoal, desculpem a intromissão, pois nem Hilux tenho mais (a coragem só deu para uma S10), mas apenas para relaxar. Se serve de consolo, aqui em Brasília tem um monte de avenida que na verdade é rodovia, daí quem não tem DRL tem que acender farol o dia todo, pois raramente vai andar somente em avenidas urbanas !!!! Em suma, a treta aqui é muito pior, pois afeta o dia a dia e não apenas quando está numa rodovia que liga cidades.
Abraço
Voce quer dizer farol alto, alto mesmo e nao farol baixo? Que o alto é de halogeneo e o baixo é de LED certo? Eu por meio de duvidas ando sempre com o baixo ligado(nao a fita de led diurna), sinceramente se ele me pedir pra andar com a luz alta ligada eu posso tomar uma multa mas vou discordar dele, ate mesmo durante o dia o farol alto atrapalha e a lei é clara, farol baixo aceso, de repente voce esta andando com farol alto e outra policia te para e te multa, porque a lei é farol baixo e o farol alto atrapalha quem vem de contra. Heheh cada policial com suas encomodaçoes.
Pois é mas o problema é não ser parado e levar a multa porque o policial achou que não tava ligado! Daí vai ser praticamente impossível reverter. Ou então o melhor seja andar com o farol baixo + farol de neblina ligado. Talvez tenha menos chance de se incomodar.
caro laramie.....acho que deveria colocar as fotos para todos verem os procedimentos...para ajudar se devemos ou nao fazer.....
E obrigado pelo apoio.....de me enviar as fotos, se realmente eu entrar com uma ação...mas na verdade não quero briga com ninguem.
So quero uma boa solução para esse fato.
E as fotos seriam muito uteis penso eu, a todos deste forum e em particular que estão com esse problema, e dai refletirem sobre o que realmente fazer.
Valeu abraço.....
Quanto as luzes durante o dia na rodovia eu já andava com a luz baixa acesa e continuo usando, prefiro não correr risco por conta da interpretação do guarda quanto ao led, agora já fui parado duas vezes na rodovia anoite por conta de ter trocado os faróis auxiliares por led, ambos os guardas me pararam questionando se era xênon e fizeram eu acender e apagar algumas vezes pra provar que não era, que segundo eles quando apaga e acende rápido a lâmpada não responde rapidamente ao comando se for xenon, sei lá se é isso que ele quis me explicar, mas depois me liberaram sem problemas...
abraço,
Pra deixar claro, eu estava com o farol baixo ligado quando o policial me parou, e não somente a luz diurna (lanterna).
Mesmo assim, pro oficial mentecapto, a luminosidade "não era adequada"! :evil: