Excelente o consumo heim!
Versão Imprimível
Excelente o consumo heim!
Também fiquei surpreso. Por isso abasteci logo que cheguei no destino e também na volta pra ver se o computador de bordo não estava mentindo. Logo que comprei tinha feito 12.4 km/l com o piloto a 110 km/h modo ECO e ar 100% ligado. Agora está com 2600 km rodados.
Também acho que poderia ser como na nova SW4, pois na hilux quando se liga a luz de LED diurna acende-se também as luzes traseira e de placa, sendo que essas não tem utilidade no uso diurno aliado ao fato de não serem em LED, portanto a vida útil das mesmas será comprometida em caso de uso em tempo integral.
Léo vinha percebendo a mesma coisa tanto quanto a desemprenho quanto a consumo, a minha está agora com 21200, porém da semana passada para essa deixei o carro uns dois dias parados e em uso desde de domingo passado sinto o motor com o barulho mais acentuado tipo castanholas e segurando mais nas trocas de marchas dá a impressão de ponto adiantado e parece que varia desse estado de funcionamento a normalidade. espero que seja só impressão e que não havia notado essas variações antes.
Site da Toyota foi atualizado com a linha 2017 incluindo a Flex. SRX subiu 1.850 e agora a branca custa 189.970 e as demais cores 191.070.
Alguma mudança na 2017?
Entrei hoje no site da toyota e reparei no que dizia sobre a transmissao automatica, diz assim: "Ja a transmissao automatica de 6 velocidades é controlada eletronicamente e muda conforme a inclinaçao e nivel de carga da hilux, exigindo menos do motor e dos freios."
Ou seja, em certos caminhos off road ou ate mesmo rodovias, a inclinacao ou alguma situaçao que força a picape, o cambio trabalha com uma melhor resposta. As vezes é isso que aparenta a picape ser mais solta em algumas situaçoes.
Em teoria, colocando pneus maiores, o peso dos pneus é sentido diretamente no eixo, seria um peso similar a um peso de carga ou de reboque, o cambio se ajusta para ter uma melhor resposta. Aí ja é para os entendidos, me corrijam caso minha teoria esteja errada.
Pois é, eu já havia comentado que perto da minha casa tem uma descida com um ângulo mais acentuado e no final tem uma curva onde o bom senso recomenda não fazer a mais de 60km/h. Se deixar a picape descer sozinha chega lá embaixo fácil a mais de 80 então tem que pisar no freio para diminuir e neste momento ela reduz a marcha e mantém ela reduzida com a rotação subindo...no fim da descida o motor está em quase 3000 rpm. Isso não acontecia na Triton que subia a marcha logo que a velocidade aumentava então eu tinha que compensar mais no freio.
Concordo plenamente Laramie . Cada um tem uma realidade e uma necessidade de uso diferente . Ficar discutindo qual é a melhor não leva a nada produtivo . Não importa se é uma bicicleta ou um avião, se atende a necessidade de quem usa adequadamente , isso é o que importa . As energias dos comentários seriam mais produtivas se se focassem em resolver dúvidas, dicas , acessórios e mecânicas . Principalmente em ajudar . Discutir qual é a melhor não vai mudar a realidade de nenhuma picape . O mercado que comanda isso ( oferta e demanda ) e mesmo q a picape venha com a pior avaliação , se ela atende a necessidade de quem a comprou e ele está bem com isso , pra que tentar denegrir ou batalhar pra tentar "decidir " qual a melhor ? Sei q comparativos são importantes , mas estão exagerando na dose e levando pro lado pessoal . Menos amigos ,menos ...
abraco e é paz para todos . 👍🏻