Com certeza, generalizei nessa parte. Sem duvidas as Hilux antigas ja provaram seu potencial e ja tem sua fama, essa nova ainda como lançamento esta refazendo sua fama, na minha opiniao esta aprovadissima.
Versão Imprimível
Hoje dei uma "passeada" por estrada de terra, aproximadamente uns 20km pra testar o problema da poeira. Antes tinha ligado para duas concessionarias, uma do interior e outra da capital. Na do interior, o consultor técnico me disse que a minha (peguei fim de maio/16) "provavelmente já veio com o problema retificado", se não teria que agendar a instalação de um kit de reparo (dois dias para isso :-?!!!). Segundo o consultor, o defeito seria no respiro da cabine, atras do banco traseiro (tem video no youtube onde mostra o local exatamente) que teria as "ventarolas muito abertas". Ele sugeriu a utilização de circulação aberta no ar condicionado, pois o ciclo fechado criaria pressão negativa e assim poderia ajudar a sugar poeira para o interior. Na concessionaria da capital o consultor me relatou que os casos de infiltração de poeira foram muito isolados e raros, inclusive até então eles só teriam feito o serviço em um veículo. Enfim, o fato é que na minha volta rápida não identifiquei a entrada significativa de poeira em local algum, vou esperar até amanha de manha e fazer um pente fino na cabine.
tonymanero, peguei a minha na mesma epoca que vc e tambem nao notei nada de pó, ate dei uma revisada essa semana de novo pra ver se achava algo. Mas nao peguei estrada de terra. Laramie comentou que parece ter sido corrigido em abril. O problema é saber a partir de qual numeracao de chassis isso aconteceu pois provavelmente a Toyota só vai corrigir para os anteriores que reclamarem. Sendo assim a gente acaba ficando na duvida se a nossa "escapou" kkk
Desculpe colega mas tenho que discordar em quase tudo o que você citou! A nova Hilux está muito melhor que a a antiga em todos os sentidos que você minciona! E uma picape muito mais maços é muito mais confortável, sua estabilidade melhorou em 200% a antiga jogava pouco a traseira mas em situações de movimentos bruscos tendia a pender demais e q capotar, o que melhorou muito nas atuais que rendem a sair menos ainda de traseira e aparentemente diminuíram muito a chance de tombar...
Com relação à potência dirigindo ambas no modo Power a atual se sai melhor que a antiga ( a frontier ainda dá show nas duas não tem comparação)!
Com relação a andar curto períodos em terrenos acidentados confesso que andei pouco com minha nova mas posso afirmar que em 8 km de pasto não tem como se justificar uma diferença tão grande assim... Costumo sair de sinop e ir até Confresa ou mortes/ Itaituba (PA) e acho que em 8 km em 120/130km/h não dá para sentir muita coisa mas o pouco que percebi da nova da show na antiga. So andei 2 K km.com a nova mas a diferença é nítida....
A questão durabilidade para se avaliar uma picape dessas vai demorar alguns anos e estou ansioso para avaliar isso pois sai de uma frontier que arrebentei no meio literalmente falando para uma Hilux nova acreditando em seu pos venda que necessitando de trocar um câmbio com 400 km acredito que a toyota tem que me provar que é realmente melhor que a concorrencia....
Acredito que fiz uma voe escolha e se tem alguma coisa que as pessoas criticam aqui que fico calado e co. Relação a potência que deixa um pouco a desejar mas no resto. Hilux ( seguida de muito perto da ranger deixa a atual concorrência comendo poeira)
grande abraço, giovanni
Apenas para citar um pouco do meu historio e justificar por onde passei até estar onde estou. Estou em uma região totalmente agrícola em que tenho vários colegas com as mais variadas picapes. Estou pensando em trocar minha frontier desde dezembro e a cada final de mês visito todas as concessionárias atrás de promoções e ehor preço para uma boa oportunidade. Fechei no dia 30 de maio minha frontier após uma boa promocao e principalmente após fazer o test na nova rAnger e nova s10... Na realidade a s10 está cheia de vícios e problemas que mesmo sendo superior não troco minha frontier pau a pau em uma s10 nova 0km... A nova rNge veio muito pateara coma Hilux, com apertechos tecnológicos superiores que para eu que todo em rodoo ias sem sinalização não servem de nada, existe um comparativo no YouTube sobre as duas que relar exatamente o que eu penso a ranger tem mais potência e a Hilux e mais luxuosa por dentro ( associado ao pos venda me fez escolher essa)
maguba, GiovanniP e DinhoBH:
Desculpem-me pela demora em resposta, mas estava no norte visitando algumas obras e com uma tremenda indisponibilidade de tempo/Internet. Nas primeiras vezes que escrevi aqui acabei não explicando o motivo de compra da Hilux. Nós temos veículos de todo tipo na empresa e alguns nas regionais maiores são destinados à diretoria. Para esses veículos há regulamentação interna determinada pela matriz que não é brasileira. Devem atender uma série de requisitos como conforto, segurança, disponibilidade e outros - a lista é grande. Nas capitais usamos sedãs blindados que é onde estão os escritórios. Nas regionais de obras temos SUVs e caminhonetes. No primeiro caso são poucos porque normalmente o veículo é cedido de vez em quando para transportar equipamentos.
Resumindo: temos veículos de trabalho e outros que servem para funcionários de hierarquia superior e externos como parceiros, investidores, fornecedores e clientes especiais. A Hilux estava na segunda categoria.
Tentando recordar sobre o que questionaram porque li raidamente, vou usar uma sequência. DinhoBH: era automática. maguba: trocamos por uma Amarok; com um plano de manutenção preditiva associado especificamente à correia já que o pó de minério é abundante nessa região. Temos um departamento de frotas que usa estatísticas de uso para a escolha do veículo e exceto na quantidade de bolsas de ar, a Amarok de mostrou superior à Hilux. Mas o tipo de sistema de tração acabou compensando um pouco. Na escolha também foram considerados modelos de Ranger e até a FIAT Toro. Na Ranger, o modelo 2.2 tem desempenho na condução muito parecido com a Hilux e isso compromete em estradas de serras com curvas e subidas. A Ranger 3.2 não estava disponível para entrega imediata e foi descartada. A FIAT Toro foi comprada para outra regional, mas apenas uma unidade e a empresa vai observar como ela se comporta.
laramie:
Não entendo a agressão gratuita. Li algo como "baitolas que reclamam de poeira" e depois algo como "gravatas sujas" com desdenho. Como reclamei de poeira (como outros) e relatei o episódio dos japoneses, sirvo aos dois. Li também no tópico da Toro uma discussão lamentável entre você e um outro usuário do fórum em que você volta a fazer referências sobre escolhas de conduta sexual (http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post2381772). O fórum não é lugar para esse tipo de agressão ou seu posicionamento a respeito disso. Na minha cultura baitola é um termo que denigre o homossexual. Se essa for a minha opção, isso me deixa menor que você?
A entrada de poeira é um problema e não há o que questionar. Se a outra tem folga de direção ou molha o pé são outros problemas também inadimissíveis Mas sua visão é diferente e até hilária. Ainda não sei se o que você falou sobre a dificuldade de acionamento do bloqueio ser uma opção da Toyota é sério. Como é? Dono de Ranger que faz graça em asfalto não faria se fosse Hilux porque o bloqueio não entra?
Se quiser discutir minha posição social, minhas escolhas ou qualquer coisa pessoal, não farei isso aqui porque o fórum não é lugar e você não é exemplo para ninguém quanto a conduta. Acompanho o fórum há anos como leitor e sua retidão ética ou a falta dela já passou por quantos usuários? Você já foi quantas pessoas aqui: 2, 3 ou mais?
Bom, nao vou criar discussao aqui pois tudo o que voce disse nao me interessou nem um pouco, e como voce disse e eu afirmo, aqui nao é lugar para isso. Sua vida particular nao me interessa e nem de ninguem aqui. Acho que voce leu um pouco rapido demais, re-vi o que havia escrito e nao localizei nenhum "baitola" na minha escrita, se voce interpretou o que escrevi como "baitola", interpretaste errado, entao vou desconsiderar todo o sermao que voce mesmo disse aqui nao ser o lugar, e fez. Sobre o "gravata suja", eu generalizei, "se a carapuça serviu, veste-se".
Do resto, nao sou melhor nem pior que ninguem, sou 1 simples forista como todos aqui. Se alguem interpretar errado o que eu escrever aqui, sugiro que me pergunte para dar detalhes, assim eu esclareco e ninguem fica ofendido. Aqui é um forum de picape, um bem material que pra mim nao há importancia e nem necessidade de discussao, as coisas que eu escrevo aqui geralmente sao generalizados, justamente porque nao conheco ninguem daqui para poder julgar e mesmo se conhecesse, nao julgaria.
Sobre a discussao no outro topico que mencionei ser casado, foi uma brincadeira pelo fato do outro forista ter caçado meus posts em todo lugar para poder fazer aquilo, outra interpretaçao errada que voce fez, entao me abstenho do seu sermao, quando voce se ofender, guarda pra voce pois sem duvidas nao foi essa a minha intensao.
Sobre o assunto do bloqueio da Hilux, ela so aciona quando esta engatado o 4x4LOW(reduzida), nao há possibilidade alguma de fazer graça como a ranger. Mas voce ja teve sua experiencia, acho que nao precisa de detalhes.
Estava dando uma olhada em um site de vendas de peças estrangeiro indicado por um colega lá do tópico da Mitsubishi. Coloquei o chassis da minha e mostra todas as peças com vistas explodidas. Se alguém precisar segue o link direto para o catálogo (modelo GUN126L-DGTHJG):
https://partsouq.com/en/catalog/genu...A%24&vid=16407
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2381133
Se precisa relembrar o que afirma, está aí.
Bom meu amigo nao sei se voce percebeu mas esse post foi realmente um desabafo totalmente generalizado se fosse problema com voce eu nem teria o interesse em abrir uma discussao direta entao se vc se ofendeu, repito: guarda pra voce pq essa nao foi minha intensao até mesmo porque nem foi voce o motivo do meu post.
Espero ter esclarecido.
Sabado fiz uma reclamacao sobre esse problema no reclameaqui, hoje me ligaram da concessionaria que frequento dizendo que vao disponibilizar um guincho para buscar a picape e fazer todo o procedimento(aquele mais demorado que havia citado) e que me mandariam de volta a picape no mais tardar sexta-feira. Achei bem rapido o atendimento deles referente a reclamaçao. O rapaz que me ligou é gerente do pos-venda, disse que ta feio o negocio pro lado deles pessoal ta reclamando muito e eles tao todos desesperados pra resolver logo esse problema.