Uma coisa é certa: mesmo que a toyota não tenha o melhor produto ela é a que melhor vende seu produto posto que, apesar do preço absurdo é a segunda e eventualmente a primeira em vendas.
Versão Imprimível
Uma coisa é certa: mesmo que a toyota não tenha o melhor produto ela é a que melhor vende seu produto posto que, apesar do preço absurdo é a segunda e eventualmente a primeira em vendas.
concordo com algumas coisas que vc falou, 0-100 não serve para nada, mas é em determinada medida uma indicação que diz se é um veiculo bom de estrada em ultrapassagem ou não principalmente carregada, torque sim é o que comanda na hora da carga e ultrapassagem e nisso em numeros e na pratica diz que a S10 é a melhor, a Ranger vejo que é a melhor para (tratorar) puxar, arrastar, carregar peso, melhor que as demais, mas pickup é um veiculo multiplo, serve para carga, carga e passageiros, passageiros que vão e vem para lugares de dificil acesso, uso severo, policia, ibama, icmbio, bombeiros, viajar com a familia, andar na cidade ( porque não?). Com relação ao bloqueio ninguem nunca deu bola quando veio a Ranger com este item de série, quando veio com 6 airbags desdenhavam e com relação a outros items, capacidade de imersão etc. Agora a Hilux vem com virtudes parecidas (ainda bem e já não era sem tempo e bato palmas) e agora aparece um monte de gente falando nessas virtudes como se a Hilux tivesse introduzindo estas caracteristicas, e digo mais com relação ao tanque de combustivel vejo que a unica que realmente leva muita vantagem sobre as demais é Triton com 90 litros isso sim é diferença, poderia logo ser 100 litros, nisso acho que as outras inclusive a S10 com seus 76litros peca, a triton atual não é a mais potente, nem a que tem mais torque, nem a que carrega mais, mas tem muitas virtudes no off road boa suspensão para o off, mais ou menos no on, relativamente economica e bom preço, as frontier digo que são para mim o melhor custo beneficio para empresas, muito forte, come uma estrada doida na mao de um proprietario mal intencinado da mais de 200 facil, as de cambio manual de entrada tem os feixes de mola diferente das SL automática não sei porque, a minha attack nunca deu fim de curso as primeiras 190cv, problema é que é baixa mas para estradas de chão comum é muito boa o problema é o angulo do centro que é ruim, só pesquisar que tem varios foristas que fazem espedições muito interessantes com a Frontier, na net ta cheio inclusive tem um que rodou a america do sul toda. Eu vejo que o fato da Hilux não ser muito veloz em detrimento da economia é uma virtude, no resto peca no preço e em pensar que é melhor que as demais quando no maximo é mais uma caminhonete igual as outras com a vantagem de ter um bom pós venda revisão barata e paga na hora da compra, seguro caro, ipva caro.
Eu acho que o pessoal tá falando dos novos ítens da hilux porque este tópico é sobre a nova hilux, e não lembro de ter visto
ninguém ir no tópico da ranger ou s10 dizer que bloqueio não é necessário ou que 6 airbags não fazem a diferença.
Mas o acontece é que muitos compram a camionete com base em outros atributos, como resistência, durabilidade, versatilidade, depreciação etc... e não se importam com o 0-100km/h ou cambio automático ou ar digital e central multimídia. Cada um tem um uso e exalta as qualidades que lhe fizeram escolher determinada marca.
O melhor carro é o que me atende e cabe no meu bolso.:concordo:
Pessoal,
Dirigi a Hilux SRX hoje. Impressões (considerando 20-30 minutos de test drive e trânsito urbano):
1. A crítica sobre o espaço interno menor é exagerada. O espaço é bom e só pega a cabeça de quem vai atrás se a pessoa tiver próximo de 1,90 m ou mais. Assim como o espaço para as pernas se o banco do motorista estiver posicionado para alguém de 1,85 m. Só o passageiro do meio é que pode se incomodar um pouco mais pela impossibilidade de esticar um pouco as pernas.
2. Ergonomia adequada: não é ruim e nem espetacular. Controles de uso mais frequente ficam mais próximos. O uso da central é que me incomodou um pouco. Como a tela é touch em sua totalidade, é necessário desviar o olhar para as funções que não estão presentes no volante. Mas essa falta de referência de um botão físico pode ser só falta de costume.
3. Ruído interno mínimo. Só prejudicado em RPM's maiores. Não pude, obviamente, experimentar em velocidades maiores para saber do ruído do ar sobre a cabine.
4. Suspensão macia e, aparentemente, equilibrada também para quem vai atrás. Aqui cabe a ressalva da iminente comparação com a minha picape que usa suspensão modificada para mais firme, além de rodas/pneus diferentes dos originais também. Então pode ser a referência que traz essa sensação de conforto na Hilux.
4. Motor não empolga e testei nas três configurações: ECO, normal e Power. Para o trabalho em baixas rotações, bom de resposta e aparenta justiça ao aumento do torque do novo modelo. Mas subiu um pouco a RPM, ele deixa de responder tão bem. Fiquei curioso pela curva de torque desse novo modelo. Lembrando, novamente, que a meu costume atual é com a Ranger.
5. A entrada de ar é oculta e fica por dentro da caixa de roda dianteira direita. Se o motor disparar com a turbina queimando óleo, um abraço; não dá pra resolver tampando a entrada de ar.
6. O atendimento da Toyota, pela primeira vez, foi bem fraco desde a hora que entrei na CSS. Posso ter tido azar, mas a recepção aconteceu depois que já tinha fuçado inteira a Hilux do salão e, durante a volta, o vendedor me disse que no 4x2 nessa nova Hilux tinha 70% de tração na traseira e 30% nas rodas da frente. Surreal. Ainda sob esse aspecto e dando um desconto para nosso conhecimento extra (perfil dos usuários do fórum), ele não me disse nada que eu não soubesse. :-|
7. No mesmo espaço, há uma área reservada para a Lexus. Já estava mesmo, fui ver. Atendimento top que me lembrou o antigo da Toyota.
8. R$ 192.600,00 na tabela que seriam negociados para pouco menos de 191 mil sem choro nenhum. Então cai mais.
No geral, gostei bastante.
Abraço,
Miranda
uma das coisa que concordo que vc disse, apesar de não concordar com tudo. Ora o que mais teve é gente dizendo que a Toyota antiga era melhor que a Ranger atual, fica sim implicito que o que se pensava( e ainda pensam), - pra que ter 6 airbags quando se pode ter 2, pra que bloqueio quando se pode ter lsd entre outras coisas para algums o importante é ser toyota, é ou não é amigo forista?, é só ler os tópicos da nova ranger lá que vez por outra aparecia um terrorista resumido o carro a uma mangueira que furava, que robustez é propriedade da toyota, e seja bem vindo lá para fazer criticas.
e quero deixar claro que não tenho nada nem contra nem a fovor da toyota inclusive teria uma.
já repeti isso no 4x4, não discuto paixão, desejo por um carro, mas numeros e atributos e custo eu discuto, ora se não vejamos, o que tem de gente, tirando algums mais sensatos, que falam que a Hilux antiga vale cada centavo dos dos 168.000, mas não vale a ranger ser mais barata mais equipada mesmo com revisões mais caras, mas em compensação com seguro mais barato contra seguro mais caro da Hilux, ipva mais barato contra ipva mais caro da Hilux, não vim aqui debater paixão isso é questão de foro intimo, falo sim de razão.
Sobre a questão do novo motor pode ser que a Toyota esteja sendo precavida agora no lançamento deixando em uma configuração mais "mansa" para testar bem o conjunto. Não me surpreenderia se ela logo fizer uma alteração (como a GM fez com a S10 que lançou com 180cv e depois mudou para 200cv). Abaixo têm um vídeo com um teste de performance do motor (apenas 1 minuto):
https://www.youtube.com/watch?v=g34mv45oqfE
A multimídia ser apenas touch provavelmente será modificada no futuro. Isso aconteceu com o Fusion, quando foi lançado só tinha botões touch e teve muita reclamação dos proprietários que não achavam rapidamente os comandos e também "esbarravam" sem querer em alguma funcionalidade. Atualmente o modelo conta com botões fixos bem como a nova Ranger 2016 que usa a mesma central. Essa da Toyota têm o mesmo software da anterior só que adaptado para comandos por toque (informação dada pelo instrutor da Toyota no vídeo que postei faz um tempo).
não existe briga, existe debate, pelo menos de minha parte, isso inclusive é o que faz o forum existir apesar de sempre gostarmos de escutar o que melhor convem. Adianto que não quero doutrinar ninguem por marca alguma. Já dei minha opnião a respeito do produto como diria no Radioamador, vou largar o PTT e ficar só na coruja agora.
Se este teste do dinamômetro está correto, o resultado na potencia é excelente e no torque decepcionante.
A potencia no eixo pode ter uma perda de até 20% ou seja 175 X 1,2 = mais de 200Hp.
O torque de 37 na verdade é inconclusivo, porque não está sendo medido no eixo.
Só que é o teste é da Digipower que é uma empresa de preparação de motores, então não sei o que foi feito.
Pelo que entendi eles pegaram uma Hilux de fábrica e testaram. Abaixo o texto associado com o vídeo na youtube:
"
Publicado em 1 de dez de 2015
A Digipower iniciou os projetos para desenvolver os produtos para a Nova Hilux 2016, sendo a primeira empresa do Brasil a realizar a medição da potência original da Nova Hilux.
Com uma temperatura ambiente de 27,9ºC obteve-se a aferição de 175cv de potência no novo Motor 2.8 16v turbo diesel e um torque máximo de 44,8 kgf.m"
Eu particularmente, não sou adepto da chipagem, gosto de manter o veículo mais original possível.