Um amigo me enviou as fotos de um outro comparativo Hilux x S10. Dessa vez, da 4 Patas.
Anexo 518038
Anexo 518039
Anexo 518040
Anexo 518041
Anexo 518042
Anexo 518043
Versão Imprimível
Um amigo me enviou as fotos de um outro comparativo Hilux x S10. Dessa vez, da 4 Patas.
Anexo 518038
Anexo 518039
Anexo 518040
Anexo 518041
Anexo 518042
Anexo 518043
Já é praticamente uma unanimidade que a Toyota errou a dose nos preços desta vez (tanto aqui no fórum quanto nas avaliações de sites e revistas). As vendas em alta agora, até com fila de espera, podem ser apenas um "vôo de galinha".
Miranda, nesta avaliação citaram qual modo de condução utilizaram? Seria interessante ter uma comparação do desempenho utilizando os 3 modos (normal, eco e power). Mas acho que até agora ninguém publicou isso.
Maguba,
Também não citaram nesse comparativo. Dessa vez, antes de terminar de receber as fotos, perguntei ao remetente. ;)
Mas é meio incoerente não usar o mode de melhor desempenho em testes de velocidade. Mas concordo com você, pois o consumo publicado poderia ser melhor então se o modo ECO estivesse ativo.
Por outro lado, acho que nunca vi menções a modos de condução diferentes em testes. Tanto Ranger, Tiguan e o Fit (que estamos vendendo - quer comprar? hahaha) aqui de casa têm o modo Sport. E não me lembro de jamais ter visto comparativos da Ranger ou da Tiguan que mencionavam isso. É uma boa pergunta a ser feita para a 4 Patas.
Abraço,
Miranda
Miranda, agradeço a oferta mas já tive um honda Fit faz uns 10 anos! Era extremamente econômico mas para ultrapassar eu usava mesmo o "S" do câmbio!! Também, se não me engano eram só 80 cv...
Vc têm razão, normalmente não é testado este recurso. Mas como isso é uma novidade acho que seria interessante saber. Pior se o desempenho mesmo em Power não chegar perto da concorrência. Talvez tenha sido uma furada da Toyota ter deixado estes 3 modos. Se tivesse deixado apenas o modo "normal" mais esperto e apenas um botão para o modo econômico evitaria este tipo de avaliação negativa.
informação que confirma o porque que digo que se o cara quer ter o tempo de carro o minimo possivel parado digo que tem que ir de S!0, numero de concessionarios Toyota 141, numero de concessionarios GM 600, quem defende o contrario defende o indefensavel.
GM precisa mesmo de mais concessionárias pra dar conta, natural :mrgreen:
[]'s
Informação sobre a central multimídia da 2016, com o freio de mão puxado um clic somente para acender a luz do freio estacionário o tela desbloqueia e a tv aparece a imagem com o carro em movimento (não sei se isso já acontece com outros veículos), no test drive constatei que é mais macia, mais silenciosa, espaço do motorista está bem maior e banco mais confortável, a diferença para o modelo anterior é bem grande, o carro evoluiu bastante.
Abraço a todos,
Quero ver nestes testes comparativo de curso de suspensão, capacidade de reboque na terra e durabilidade. Comparativo de 0-100 é legal para carro esportivo, não para Off Road.
Vamos pensar que em expedição Off-road o consumo aumenta que em relação ao asfalto, ficando mais parecido com o consumo "urbano", e no comparativo acima dá uma diferença de 1,3Km/l, no fim de um tanque de 80l dá uma diferença de 104Km na autonomia, pode ser a diferença entre ficar parado no meio do nada ou chegar a uma cidade. Mas isso para o comparativo não é nada o que vele mesmo é levar a pick up para uma pista de arrancada!!! HAHAHAHAHAHA!!!!!!
Outra coisa um E-loker que agora vem de fábrica na Hilux custa por baixo R$6000,00 um kit de suspensão R$8000,00. Isso é outra coisa, tá todo mundo falando que a Hilux ficou mais baixa, mas não ficou, pelo contrário ficou mais alta. O vão livre que é por baixo do carro ficou maior e o teto ficou mais baixo, ou seja ela ficou mais alta em relação ao chão e com uma carroceria mais fina.
Estas coisas, são besteira para a maioria já que só vão usar a Pick Up para sei lá o que?? levar a sogra no dentista, mas para quem usa como um 4X4, são grande melhoria.
Abraço
de certa forma, penso igual a vc. segundo a montadora, ela teve um aumento de curso nos amortecedores de 5cm e tambem a barra estabilizadora mais grossa(nao sei dizer o quanto), sem contar o chassi tambem que foi reforçado. em questao off road tudo isso conta.
a hilux esta mesmo mais alta que a antiga.
tambem nao entendo esses comparativos, nao que eu nao acredito neles, eu acredito neles, mas é um comparativo que nao leva a lugar nenhum. um agricultor que usa a camionete pra trabalho(coisa que ela foi feita pra fazer) nao vai fica olhando o 0-100 de cada marca antes de comprar.
com o valor de uma picape se compra um carro hoje que anda muito mais, freia muito mais e bebe menos ou igual. tem casos que se colocar 600kg de peso na carroceria e fazer o mesmo comparativo, as tabelas invertem completamente. e mais um detalhe. como o Martins disse sobre os testes NCAP, repito o mesmo pra todas as revistas e midias. a globo por exemplo, quando s10 foi lancada, so mostrava s10, depois ford, vai falar em off road coloca ford ou chevrolet, quando vai ter um rally, entra a mitsubishi. as outras marcas nao existem(pois nao pagam pra sair na midia).. axo ate interessante, a hilux por exemplo nao saiu na globo nem mesmo pro lançamento, claro, eles nao precisam de midia pra vender.. ai qualquer outra marca paga 1 revista pra fazer o comparativo com a nova hilux, pra tentar se manter no ranking de vendas. oq eu vejo nessas revista comparando preços eh: "POR FAVOR NAO PAGUEM 27.000 A MAIS NA NOVA HILUX, COMPRA A S10 QUE CORRE MUITO MAIS"
Bem, gostaria de opinar, se me permitirem.
Não considero um disparate os testes de desempenho. Claro, o 0-100 é apenas uma medida comparativa. Mas as retomadas são sim importantes. Muito importantes.
Se o colega usa o 1,3 Km/l como vantagem competitiva em uma expedição, deveria considerar também a capacidade de retomada para que possa ultrapassar em segurança.
O que é sintomático é o fato da escolha de aptidões que sejam as vantagens pelos entusiastas da marca em comparativos.