O papel aceita tudo.
Versão Imprimível
O papel aceita tudo.
Se fosse assim minha hilux daria 2000-110km/h 4000-220km/h.
Nada ver sua comparacao, a nova hilux teve o cambio totalmente reconstruido e com 6 marchas. eu nao acredito que alguem tenha tamanho tempo disponivel pra fazer uma montagem absurda que nao leva a nada..
Nao foi eu que postei a tabela, como seria tanta coencidencia de eu postar um video e bater justamente com a tabela que o outro parceiro publicou..
Axo que quem nao quer aceitar nada é vc. Mas ok vamos respeitar a opiniao.
Calma, jájá tem um monte de vídeos dela a 200. Deixa os agroboys colocarem as mãos nela.
Gente, é só fazer as contas: perímetro do pneu em metros x rotações dividido por 60 vai ter metros por segundo. Divide isso pela relação da marcha em uso e pela relação do diferencial e vai ver que a velocidade e rotação estão corretos. Não tem truque nenhum.
Você ta falando serio ou está apenas tirando sarro da nossa cara?
Espero que seja o segundo caso, pois se for o primeiro, você precisa voltar urgente para uma sala de aula e estudar um pouco de matemática básica.
Marcha/RPM 800 rpm 1000 rpm 1200 rpm 1400 rpm 1600 rpm 1800 rpm 2000 rpm 2200 rpm 2400 rpm 2600 rpm 2800 rpm 3000 rpm 3200 rpm 3400 rpm 3600 rpm 3800 rpm 4000 rpm 4200 rpm 5ª 42 km/h 52 km/h 63 km/h 73 km/h 84 km/h 94 km/h 105 km/h 115 km/h 126 km/h 136 km/h 147 km/h 157 km/h 168 km/h 178 km/h 188 km/h 199 km/h 209 km/h 220 km/h
Essas ai de cima são as velocidades da SUA Hilux, para conferir basta olhar SEU painel, apenas considere o erro proposital na indicação da velocidade que pode chegar a 10%.
E se tiver disponibilidade de testar em um dinamômetro sem carga é assim que ficará o painel:
Anexo 517722
Nao vou entrar em discussão nem em ofensas pessoais,como tens feito só vou repetir o que disse e veras que é exatamente,ou quase,o que esta no papel. 2000=110km/h.4000=220km/h.
Só que, tanto a minha quanto a nova tem a velocidade limitada a 180Km/h.Ou próximo disso,antes que os céticos se manifestem.
Acho que dar 200km/h numa pick-up beira a irresponsabilidade.No vídeo não aparece a pista,somente o velocímetro e o motorista a 200km/h diz "ela é bem estável".Agora pegunto:ele estava na estrada?parece que sim.Então repito,isso beira a irresponsabilidade,que foge ao propósito de uma pick-up.
Somando tudo isso,como não sou matemático e sim agroboy,penso e continuo achando que o vídeo é montagem.
Tanto a sua quanto a nova sao limitadas a 195km/h e na faixa de 3.500rpm. Se vc conseguir tirar o limitador da sua picape sem duvida ela vai dar mais velocidade ate a rotaçao chegar no vermelho.. Na tabela mostra 3.400rpm pra 220km/h e 4.200rpm pra 271km/h.. Eu tb nao vo fica batendo no mesmo prego o video nao é meu e tbm nao podemos tirar a hipotese de ser uma montagem ate aparecer outro video.. mas eu e mais uns tantos daqui acreditamos no potencial da toyota.
Sim, de acordo com a matemática esses valores são próximos aos previstos considerando o erro do velocímetro.
Não há limitador de velocidade na Hilux tanto 7ª com 8ª geração, o único limitador é de rotação do motor, onde a ECU corta a injeção de combustível nos bicos injetores os se aproximar de 4500 rpm.
Inclusive o Cruise Control (Piloto Automático) funciona até os 200 km/h indicados no painel.
Segue a citação do manual:
LIMIT CONTROL (1KD-FTV)
- Low speed limit
The lowest possible limit of the speed setting range is set at approximately 40 km/h (25 mph).The cruise control system cannot be set when the vehicle speed is below this speed. Cruise control operation will be automatically canceled and the stored vehicle speed will be erased when the vehicle speed decreases below the low speed limit approximately 40 km/h (25mph) while the cruise control system is operating.
- High speed limit
The highest possible limit of the speed setting range is set at approximately 200 km/h (125 mph).The cruise control system cannot be set when the vehicle speed is over the high speed limit. Also, RESUME/ACCEL cannot be used to increase speed beyond the high speed limit.
Mas isso deixei claro desde o inicio, e apenas chamar o individuo de irresponsável é um elogio, esse não é o ponto, estou discutindo técnica e a engenharia, sem contar que isso é o que a relação de marcha e o limite de rotação do motor permite, inclusive um popular 1.0 dessa nova geração que beira os 80 cv faz a mesma coisa (e que alias dá um pau em qualquer picape em relação ao desempenho).
Para chegar nessa velocidade estupida o individuo precisa de uma descida monstro, vento a favor, etc.
A foto que postei é de minha autoria e do meu carro, foi tirada no dinamômetro onde fiz alguns testes com uns amigos, e por curiosidade (não tinha lido o manual) quis ver até onde o cruise control ia.
Inclusive se quiser repetir, basta tirar o eixo traseiro com um macaco do chão e consegue fazer esse teste ridículo, só não conseguirá testar o cruise control, pois como a resistência é muito baixa ele entrará numa situação instável.