Postado originalmente por
Miranda_MG
Bom, se quiser conversar no tópico da Ranger, fique à vontade.
Mas creio que um assunto de interesse geral é essa questão de garantia x reprogramação. Na boa, não me desce o camarada reprogramar, meter pneuzão 315, andar a 200 no asfalto e 160 na terra e depois colocar a culpa no veículo. Outro lá reprogramado, anda bloqueado no asfalto para "dar zerinho". Aí fode com o veículo e acontecem duas coisas:
1. A picape é uma merda. Porque quebrou com 20.000 ou não ultrapassa caminhão na estrada.
2. Entra no desespero total e sai buscando quem volte com o escapamento/DPF original, liga na programadora pra desfazer tudo e sai procurando tampa de módulo que não tem marca de aberta para que os mecânicos na concessionária não descubram o que realmente aconteceu. E realmente não importa se dei pau pela reprogramação ou não, porque só de se assumir essa postura, basta para um bom entendedor.
E são as mesmas pessoas que criticam a corrupção e que acham que o prefeito da cidade onde moram é ladrão. A fraude só acontece com o outro, afinal ele pode e essas pessoas não. São pessoas que são ao direito, porque encontram argumentos justos para aquilo. E o pior, realmente acreditam que podem.
Isso pra mim é molecagem. Fiz e não tenho coragem de assumir. Afinal, como você diz, se o dinheiro para conserto qualquer um que comprou uma picape tem, porque não pagar?! Porque eu posso deixar esse ônus para a CSS. Isso aí...
Quanto aos técnicos teóricos foristas, muito provavelmente uma justa colocação a mim dirigida, aceito. Mas a minha incompetência ao afirmar que estava zicada é exatamente a sua ao afirmar que não estava.