Pois é!!!!! ... por falar em psicólogo, vamos ver como serão as coisas quando chegar a nova SW4 ... Abs.
Versão Imprimível
Pois é!!!!! ... por falar em psicólogo, vamos ver como serão as coisas quando chegar a nova SW4 ... Abs.
eu ja penso da seguinte forma: paga 20.000 mais caro e depois paga menos em manutencao. pois revisao é apenas uma manutencao preventiva da camionete, nao vale pagar mais que o justo. os precos das revisoes podem variar com o tempo, podem reajustar preços, vc tem que trocar pastilhas de freio, oleo de cambio, oleo de diferencial, as vezes tem algum imprevisto e tem que trocar algo mais.. acho que pra uma pessoa que pretende ficar com a camionete por 3 anos ou mais, é mais vantajoso pagar mais na camionete, a desvalorizacao seria menor ao comparar com as concorrentes na hora de se desfazer, pois o valor dela mesmo ja eh mais elevado.. entao nao acho justo pagar caro em uma manutencao preventiva.
a comparaçao que eu fiz agora, nao se enquadra os equipamentos que 1 ou outra tem mais. fiz a comparaçao pelo valor da camionete e valor da revisao..
mas eu faria a mesma escolha que vc! entre sw4 e pajero full eu iria de pajero full!
Grande Neilson!
Permita-me um complemento. Não falando especificamente de Toyota (mas também) e sim de uma condição quase geral.
O mercado é soberano, concordo, mas há a chamada assimetria informacional. O conhecimento técnico, o conhecimento objetivo, não é o mesmo para todos os compradores. Perceba, estamos retirando o subjetivo da jogada mesmo sabendo que muitas vezes é o que prevalece. Uma situação utópica, claro.
Mas se não houvesse essa assimetria, o que aconteceria? E, particularmente, refuto a ideia de que se a maioria escolhe, é pelo melhor. E acredito que concorde comigo.
Abraço,
Miranda
eu ja penso da seguinte forma: melhor pagar 20.000 mais caro na camionete e depois pagar mais barato nas revisoes. as revisoes sao apenas manutençao preventiva da camionete, nao deveria ser cobrado absurdo pra fazer.. tem o risco de sofrer alteraçao de preços nos produtos das revisoes, 1 hora vai ter que trocar pastilha de freio, oleo de cambio, oleo de diferencial, as vezes tem alguma incomodacao ja tem que desembolsar outra vez. acho tambem que pra 1 pessoa que pretende ficar 3 anos ou mais com a camionete, economizaria esse valor pago a mais na camionete.. tambem pela tabela fipe, se a camionete tem um valor mais elevado que os outros e um otimo mercado, que é o caso da hilux, ela nao tende a cair tanto na hora de se desfazer..
mas no seu caso, eu faria mesma coisa, iria de pajero full!
eu tive o gosto de pagar R$450,00 na primeira revisao da minha hilux e tive tambem o desgosto de receber um orçamento de R$2.000 reais da primeira revisao da ranger, tirei varias coisas e ainda caiu pra R$1.200! diferença de 750 reais, se for calcular em 3 anos, 110.000km, seria 11 revisoes, ja sao 8.250 reais em apenas revisao simples, troca de filtro e oleo. fora pastilha de freio que nao cheguei a trocar na ranger, oleo diferencial e outros tipos de manutencao..
mas larami, eu postei a umas paginas atras que a primeira revisao da Ranger era http://www.ford.com.br/servico-ao-cl...015/1a-revisao R$628,00 acho que te cobraram algo ai nessa conta alem do normal.
Prezado Miranda ...
Antecipando-me ao Neilson, com o devido respeito ... eu concordo com seu ponto de vista ... porém, como diz o ditado popular, "tranquilidade não tem dinheiro que paga!!!!" ... e a Toyota, inteligentemente, investiu exatamente neste quesito ... agora, está estigmatizada no mercado como marca que vende tranquilidade ... e cobra mais caro por isso!!!! ... e, dentro deste contexto, tem muita gente que não se incomoda, mesmo, de pagar mais caro ... Simples, assim ...
Abs.
GLIDER, oq tinha alem do normal eu tirei, infelizmente nao encontrei a nota fiscal da revisao foi em abril/2015, mas eu lembro que tirei tudo, deixei so a troca de oleo e filtro, unica coisa que eu deixei foi a limpeza dos bicos, R$200 a mais no orçamento, pois ela era chipada e eu resolvi fazer pra nao ter problema futuramente.. na hora eu fiquei espantado tbm! eu nao sei como é feito a cobrança das revisoes, se essa tabela que vc passou é nacional, se a ccs tem que seguir essa tabela, se é isso mesmo, eles tao fazendo um caixa 2 gigante na ccs daqui!
entrei agora no link que vc passou, ali diz troca de oleo do motor, filtro do oleo e filtro de combustivel.. na 1a revisao me aconselharam a trocar o filtro de ar, 1.000 - 628 = 372 reais supostamente pode ser o filtro de ar. +200 reais da limpeza dos bicos
eu vendi a ranger pra um tio meu, troquei na dodge ram dele, estava conversando com meu primo ele comentou que ja ia mandar fazer a 2a revisao, vou perguntar pra ele quanto ficou a 2a revisao e posto aqui!
Como eu disse, tranquilidade, confiança e afins acabam entrando nos valores subjetivos que tornam o produto mais valioso para alguns clientes. ;)
Não discordo de você. Mas essa tranquilidade é real? Já tivemos Honda e Toyota aqui em casa. E já ficamos mais de um mês e mais de 20 dias, respectivamente, com os veículos parado nas CSS aguardando peças. Pode ter sido só azar. Mas...
De qualquer forma, concordo com você, caro enasor.
Abraço,
Miranda
Dametto,
Acho que está se esquecendo de um detalhe: o custo de oportunidade dos 20 mil a mais. E pior fica quanto maior for o prazo.
Supondo a diferença mencionada por você, 20 mil em uma aplicação bem mais ou menos hoje (13,5% a.m.) ao final de 5 anos? Ou no Tesouro... Enfim, consegue 40 ou 50 mil no final em 60 meses. Isso paga as revisões e a desvalorização. Vendendo direitinho, ainda sobra um trocado. Junte a isso diferenças de preços nos seguros e impostos que incidem sobre o valor do produto...
Racionalmente não há motivo. Mas é o que sabemos que acontece e que Thiago, Neilson e enasor já disseram por aqui: o valor adicionado por critérios subjetivos.
Abraço,
Miranda
Pois é, meu caro Miranda ... demonstrativos financeiros, lógicos, etc., são bons, mas, acabamos caindo naquilo que você comentou ... no final das contas, quem manda é o mercado ... feliz da marca que consegue, inteligentemente, convencê-lo ...
Lembro-me de uma tal calça, de determinada marca ... quanto mais velha, melhor!!!! ... tinha gente que passeava com a tal calça (ia até em festas), suja e às vezes até rasgada na bunda ... e era o maior charme!!!! ... afinal, fulano estava com aquela calça, sinônimo de qualidade!!!! ... e, pelo que oferecia, a tal da calça era cara, hein!!!!! ... porém, "todo mundo" queria ter a tal da calça ... portanto, o mercado é isso aí ... pegou fama, o empresário vai mesmo usufruir desta fama, mesmo, pois empresário nenhum é bobo e tem que ganhar dinheiro enquanto pode, pois sabe que uma hora outras marcas descobrem aquele atrativo e o mercado irá optar por outras tendências ... e o que amadurece o mercado são comentários da qualidade que venho observando aqui, conscientes, críticos e de alto nível ... parabéns a todos ... e assim também é na política, e por aí vai ...
Abs.