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  • #265
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    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Boa sua colocação, um ponto que não chama atenção mas muito importante para esse resultado, o perfil de comprador ajuda muita na reputação da marca, se não vejamos, traçando o perfil de quem compra Toyota, e das demais marcas, não é o caso dos forista por aqui, pois independente da marca todos sabem cuidar de seus 4x4 e não servem como parametros.

    Compradores de Toyota.
    1 geralmente lê o manual
    2 bom poder aquisitivo
    3 isso leva a crer que tem dinheiro para levar o carro para fazer manutenção no concessionário
    4 qualquer "tucida" do carro leva para concessionaria
    5 a maioria do total trata o carro a pão de ló fazendo com que dure muito, passa marcha na hora certa diesel com pedigre e um monte de preocupações oleo de marcas sangue azul, purpura, militec etc.
    6 geralmente não levam a outro lugar senao concessionario, quando muito em mecanicos paralelos com "PHD"
    7 passa "protetor solar" na lataria contra raios que vão de "UVA A UVZ" .
    8 só usa BF, Michelin, tudo do melhor
    9 tomam medidas corretivas e preventivas quanto ao veiculo, até quando não precisa.
    GLIDER, identifiquei uma amarok nessa lista sua kkkkkkkkkkkk

  • #266
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    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    GLIDER, identifiquei uma amarok nessa lista sua kkkkkkkkkkkk
    pois é, carro cuidado dura muito mesmo, quero ver não cuidar e durar. Na verdade é o comprador de Toyota que ajuda a marca a se promover como duravel. Se o percentual de donos de outras marcas tiverem condutas iguais qualquer pickup vai durar mil anos, a Excessão é a amarok com essa correia problemática.

  • #267
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    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    vou responder suas 2 perguntas

    a s10 é líder pq na contagem tem as flex que eles vendem aquele lixao, por isso ela é líder.. mas entre as diesel hilux ja passou ano-luz a frente da s10! acho que 50% da venda de s10 sao gasolina..

    alias.. sim a toyota tava estudando colocar a hilux no lugar da tacoma nos EUA..mas tambem nao é novidade que a TACOMA eh 100% mecanica de toyota hilux, com motor v6 gasolina da sw4 2010..

    sei pq importei suspensao da TACOMA e coloquei na minha HILUX 2014 sem adaptacao nenhuma.. plug-and-play!

    quer desmerecer a picape?? POSTE ARGUMENTOS CONSTRUTIVOS e nao supostas venda em exterior e nao sei oq.. tudo conversinha sem fundamento..

    eu tenho 3 ARGUMENTOS CONSTRUTIVOS SOBRE PROBLEMA MECANICO DA S10, eu quero que algum concorrente consiga 1 argumento alem do CAPOTAR(QUEM CAPOTA É O MOTORISTA E NAO A CAMIONETE) E O PREÇO$$
    Não estou aqui defendendo marca nenhuma. Comprei S10 em 2013 por causa do PRECO e CONDICOES de pagamento. Mas a dúvida final ficou entre Ranger e S10, depois de analisar quase todas as opções disponíveis (já comentei em outro post e não vou repetir).

    Achei que era de conhecimento geral, mas já que não é, seguem as respostas às duas perguntas:

    1) A marca líder em vendas nos EUA é a FORD, há pelo menos 30 anos;
    2) A pick up que será vendida no mercado americano em 2016 é a NOVA RANGER
    Atual: L200 Triton GLS 2013 XB diesel 4x4 Pirelli Scorpion MTR 265/75 R16 ("tatu de chuteira")
    Ex: S10 LTZ 4x4 2013 TDI AT

  • #268
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    Como dizem, cada um é dono de sua vida e de seu dinheiro, e o gasta com quiser. Mas bons samaritanos no mundo capitalista, como dizia o padre Quevedo no programa do ratinho, "isso não ecxiste". Se eles te dão com uma mão pode ter certeza que lá na frente eles te tiram com a outra.

    Vamos a uma comparação, se todas as camionetes tops fossem vendidas a uns 140.000 Reais, eles geralmente vão te dar aquela garantia meia boca, em que resmungam para trocar uma fechadura com problemas, uma sinaleira que entra água, isso se o dono fizer um barraco dentro da CSS. Mas se uma montadora vender a sua por uns 148.000 Reais, ela pode se dar ao luxo de instruir suas CSS a dar cafezinho para os donos, trocar qualquer coisa com problemas sem nenhum custo, e eles controla isso pelas reclamações junto ao call centeres da fábrica.

    E isso é um bom marketing para a montadora, o que se traduz em mais lucros e vendas logo ali adiante.

  • #269
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Como dizem, cada um é dono de sua vida e de seu dinheiro, e o gasta com quiser. Mas bons samaritanos no mundo capitalista, como dizia o padre Quevedo no programa do ratinho, "isso não ecxiste". Se eles te dão com uma mão pode ter certeza que lá na frente eles te tiram com a outra.

    Vamos a uma comparação, se todas as camionetes tops fossem vendidas a uns 140.000 Reais, eles geralmente vão te dar aquela garantia meia boca, em que resmungam para trocar uma fechadura com problemas, uma sinaleira que entra água, isso se o dono fizer um barraco dentro da CSS. Mas se uma montadora vender a sua por uns 148.000 Reais, ela pode se dar ao luxo de instruir suas CSS a dar cafezinho para os donos, trocar qualquer coisa com problemas sem nenhum custo, e eles controla isso pelas reclamações junto ao call centeres da fábrica.

    E isso é um bom marketing para a montadora, o que se traduz em mais lucros e vendas logo ali adiante.
    penso da mesma forma...

  • #270
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    Citação Postado originalmente por M a r c u s Ver Post
    Não estou aqui defendendo marca nenhuma. Comprei S10 em 2013 por causa do PRECO e CONDICOES de pagamento. Mas a dúvida final ficou entre Ranger e S10, depois de analisar quase todas as opções disponíveis (já comentei em outro post e não vou repetir).

    Achei que era de conhecimento geral, mas já que não é, seguem as respostas às duas perguntas:

    1) A marca líder em vendas nos EUA é a FORD, há pelo menos 30 anos;
    2) A pick up que será vendida no mercado americano em 2016 é a NOVA RANGER
    ah sim entendi.. mas nos nao estamos nos EUA, e EUA é considerado o REI DAS PICAPES GRANDES.

    o país considerado REI DAS PICAPES MEDIAS, é a thailandia por incrivel que pareça, la é lançado e fabricado todas novas versoes de picapes medias, depois de lançado la, vem pra argentina fabricar pra nos..

    segue a venda do mes de SETEMBRO/2015 la na thailandia..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova picape Hilux 2016-12227014_1531785350480959_2801887645555381953_n.jpg  

  • #271
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    [QUOTE=Sergio c;2335378]Como dizem, cada um é dono de sua vida e de seu dinheiro, e o gasta com quiser. Mas bons samaritanos no mundo capitalista, como dizia o padre Quevedo no programa do ratinho, "isso não ecxiste". Se eles te dão com uma mão pode ter certeza que lá na frente eles te tiram com a outra.

    Vamos a uma comparação, se todas as camionetes tops fossem vendidas a uns 140.000 Reais, eles geralmente vão te dar aquela garantia meia boca, em que resmungam para trocar uma fechadura com problemas, uma sinaleira que entra água, isso se o dono fizer um barraco dentro da CSS. Mas se uma montadora vender a sua por uns 148.000 Reais, ela pode se dar ao luxo de instruir suas CSS a dar cafezinho para os donos, trocar qualquer coisa com problemas sem nenhum custo, e eles controla isso pelas reclamações junto ao call centeres da fábrica.

    tambem penso assim.. tem que ter jogo de cintura e concorrencia, o preço que vc paga na camionete esta incluso a garantia que te dao e o atendimento que te dao tambem..

    por exemplo 1 ford ranger, no começo quando ela foi lançada teve aquele problema da mangueira que estourava e fundia o motor, era so ir na CCS e eles te davam 1 motor na caixa selada. agora 1 amarok, da problema na correia dentada(que toda vida foi um problema cronico) e eles te fazem trocar antes de estourar, assim VC tem que pagar a correia dentada pois nao estourou e nao teve danos nenhum.. é so entrar no topico da amarok e verá que as CCS verificam a correia e caso tenha algum desgaste ou trincado eles te aconselham a trocar, porem VC paga! tambem tinha 1 companheiro socio de escritorio aqui, estavamos re-lembrando a agenda de anotaçao dele la e encontramos o dia da 3a revisao da amarok dele, junto com correia dentada trocada na revisao e paga.
    4X4 Brasil

  • #272
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    6 geralmente não levam a outro lugar senao concessionario, quando muito em mecanicos paralelos com "PHD"
    GLIDER,

    Não gosto de carros da Toyota (no Brasil) e não tem por quê eu defender a marca, mas sinceramente, os proprietários fazem isso porque as concessionárias deles não ROUBAM os clientes, como fazem outras montadoras de forma escancarada.

    Há duas semanas fui levar o carro da minha mulher (um Pajerinho Full) pra fazer revisão. A Mitsubishi teve a cara de pau de colar uma tabela com o preço das manutenções dos carros concorrentes.

    Claro, fui direto no segmento de SUVs.

    Estavam lá: Pajero Full vs Discovery 4 vs SW4. Quem já dirigiu os três carros sabe que a comparação é totalmente descabida, mas não é esse o mérito. Claro que a Land Rover tomou um pau feio, pois é amplamente sabido que a marca é desrespeitosa com os clientes em vários aspectos e sobretudo na manutenção em que uma simples troca de óleo e filtro custa quase R$ 2.000 na concessionária (contra R$ 900 por conta própria usando os mesmos 9,4 litros de óleo MOTUL e importando o filtro original da marca). Também, estava lá, a manutenção da SW4 é, de muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito longe (menos da metade), mais barata que a da Pajero Full e veja, isso estava escrito num comparativo feito pela própria Mitsubishi.

    As vendas da Toyota fazem com que todos nós, que não optamos pela marca, estejamos errados, não interessa quão técnica e lógica seja nossa análise. O mercado é soberano. Vende porque deve ser boa, vende porque é barata pra consertar, vende porque quando dá problema (normal, toda máquina dá defeito) não se perde um rim na concessionária.

    Abraço,
    Neilson


  • #273
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    GLIDER,

    Não gosto de carros da Toyota (no Brasil) e não tem por quê eu defender a marca, mas sinceramente, os proprietários fazem isso porque as concessionárias deles não ROUBAM os clientes, como fazem outras montadoras de forma escancarada.

    Há duas semanas fui levar o carro da minha mulher (um Pajerinho Full) pra fazer revisão. A Mitsubishi teve a cara de pau de colar uma tabela com o preço das manutenções dos carros concorrentes.

    Claro, fui direto no segmento de SUVs.

    Estavam lá: Pajero Full vs Discovery 4 vs SW4. Quem já dirigiu os três carros sabe que a comparação é totalmente descabida, mas não é esse o mérito. Claro que a Land Rover tomou um pau feio, pois é amplamente sabido que a marca é desrespeitosa com os clientes em vários aspectos e sobretudo na manutenção em que uma simples troca de óleo e filtro custa quase R$ 2.000 na concessionária (contra R$ 900 por conta própria usando os mesmos 9,4 litros de óleo MOTUL e importando o filtro original da marca). Também, estava lá, a manutenção da SW4 é, de muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito longe (menos da metade), mais barata que a da Pajero Full e veja, isso estava escrito num comparativo feito pela própria Mitsubishi.

    As vendas da Toyota fazem com que todos nós, que não optamos pela marca, estejamos errados, não interessa quão técnica e lógica seja nossa análise. O mercado é soberano. Vende porque deve ser boa, vende porque é barata pra consertar, vende porque quando dá problema (normal, toda máquina dá defeito) não se perde um rim na concessionária.

    Abraço,
    Neilson
    Neilson, aprecio a grande maioria dos seus comentarios, entendo que o pós venda da Toyota é bom pois poucos reclamam, mas na toyota não se perde um rim na revisão, se perde antes, na hora da compra! No caso da Full creio que na hora da compra da P.Full de sua esposa vc deve ter comparado com outro veiculo que é a SW4, pois aqui no forum querem nos "incutir que são concorrentes de mesma categoria" quando não são. Lembro que em outros debates nos dois já convergimos nesse assunto sobre Full vs SW4, que eram veiculos de categorias distintas, assim como eu escolheria a Full em detrimento da SW4, claro na revisão as coisas se invertem, mas no final sua esposa está de Full, outros pagaram o mesmo por um veiculo de categoria abaixo e estão de SW4, onde até o ipva seria o mesmo para carros de niveis diferentes, esse é o ponto. No caso da Hilux ela é um projeto novo, aparentemente bem executado, onde somente o tempo vai dar credibilidade, e com preço de pickup de categoria acima, resumo paga-se muito pelo que vc pode ter igual ou mais em outra marca pagando menos.
    4X4 Brasil

  • #274
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Neilson, aprecio a grande maioria dos seus comentarios, entendo que o pós venda da Toyota é bom pois poucos reclamam, mas na toyota não se perde um rim na revisão, se perde antes, na hora da compra!
    GLIDER,

    Temos pensamentos parecidos, eu também já percebi.

    Estamos de pleno acordo que a perda do rim na Toyota vem antes e mesmo o mais apaixonado toyoteiro provavelmente também concorde. A diferença que eu vejo é que no momento da compra, o sujeito concorda ou não com o valor. A coisa é feita as claras, no papel, com pleno consentimento da "vítima" .

    Agora, pense na estratégia da Land Rover de te apresentar uma conta de R$ 4.000 por uma revisão simples depois que você já levou o carro pra casa, ou seja, você vai ter que pagar, não tem escapatória. Sei lá, parece até extorsão.
    Outro exemplo, já fiquei sabendo quanto custa trocar as pastilhas do Pajerinho Full e vou preparar o psicológico para a briga conjugal que certamente (certo como o por-do-sol) se aproxima ...

    Abraço,
    Neilson


  • #275
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    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Boa sua colocação, um ponto que não chama atenção mas muito importante para esse resultado, o perfil de comprador ajuda muita na reputação da marca, se não vejamos, traçando o perfil de quem compra Toyota, e das demais marcas, não é o caso dos forista por aqui, pois independente da marca todos sabem cuidar de seus 4x4 e não servem como parametros.

    Compradores de Toyota.
    1 geralmente lê o manual
    2 bom poder aquisitivo
    3 isso leva a crer que tem dinheiro para levar o carro para fazer manutenção no concessionário
    4 qualquer "tucida" do carro leva para concessionaria
    5 a maioria do total trata o carro a pão de ló fazendo com que dure muito, passa marcha na hora certa diesel com pedigre e um monte de preocupações oleo de marcas sangue azul, purpura, militec etc.
    6 geralmente não levam a outro lugar senao concessionario, quando muito em mecanicos paralelos com "PHD"
    7 passa "protetor solar" na lataria contra raios que vão de "UVA A UVZ" .
    8 só usa BF, Michelin, tudo do melhor
    9 tomam medidas corretivas e preventivas quanto ao veiculo, até quando não precisa.

    AI TEM QUE DURAR MESMO NÃO É?

    o perfil de comprador das demais marcas "geralmente" não tá nem ai, colocar oleo fora da especificação, costumam fazer gabiarra, passam da hora da revisão, faz manutenção em qualquer lugar com os melhores "mexanicos" e por ai vai. Usa penus de marcas porcas e de medidas diferentes, contando uma historinha já vi viaturas de uma determinada corporação policial com Nissan Frontier com 4 pneus de medidas diferentes algumas sendo 4x4, já vi proprietario de nissan que carregava pedras na caçamba sem protetor com par de pneus trazeiros de uma medida e na frente outra. Colocando agua de poço no radiador. Colocando oleo de 15 reais e rodando 20 mil kilometros, carregando muito mais que a capacidade do veiculo, rodando com diesel S 500, andando com 4x4 ligado na chuva, coloca filtros de qualquer marca, andando com o carro no fora de estrada de qualquer jeito dando porrado no fundo do veiculo, estourando giro.

    ai porque será que as outras dão problemas?

    REPITO NÃO TENHO TOYOTA SOU COMPRADOR DE OUTRAS 2 MARCAS, para ninguem falar que estou zoando com outras marcas. O pessoal do forum não serve como parametro pois todos procuram se informar e não tem ninguem "bobo" por aqui, mas na vida real o pessoal que compra outras marcas geralmente não estão nem ai.
    Acho que você precisa passar um tempo no norte do MT e PÁ para você ver onde realmente se usa veículos como 4x4 de verdade!
    Aqui tem que se rodar 500-600 km para achar uma concessionária, acabam nem fazendo revisão. Veja qual picape e usada e pergunte a qualquer um que já teve ranger ou s10 se elas prestam que você irá perceber que a hilux esta no lugar errado do seu post!
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #276
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    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Acho que você precisa passar um tempo no norte do MT e PÁ para você ver onde realmente se usa veículos como 4x4 de verdade!
    Aqui tem que se rodar 500-600 km para achar uma concessionária, acabam nem fazendo revisão. Veja qual picape e usada e pergunte a qualquer um que já teve ranger ou s10 se elas prestam que você irá perceber que a hilux esta no lugar errado do seu post!
    Mas vc escolheu uma Frontier ao invez de Hilux, e parece que está com ela vai fazer 2,5 anos para 3 e ainda está com ela, nissan que tem talvez o menor numero de concessionarias de todas as pickups no pais. Sei que a Frontier é uma boa caminhonete tive uma e foi só alegria (a da minha assinatura), parece que o nortão tem mais coisas além de Hilux, me conte como a Frontier está ai no nortão longe das concessionarias. Meu tio é fazendeiro no goias, vc deve saber que algumas partes de goias é tão deserto quanto ai, a caminhonete dele é uma S10 e só troca por outra S10, eu nunca tive mas é o relato dele.
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