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  • #301
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    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    isso é verdade neilson. top demais esse conversor, nunca tinha visto pequeno assim, bom demais!
    na ram tem original no painel, é bom demais carrega rapido e ate se tiver no meio do mato com uma churrasqueira eletrica da pra ligar! hahahaha

    agora uma camionete que vai bater de frente com a nova hilux e nova ranger, é a nova frontier! aqui no paraguai ja tem ela vendendo, rapaz que camionete linda! esquenta os bancos dianteiros cheio de mimo. suspensao traseira com molas helicoidais(espiral), dizem que ficou muito macia! motor continuou o mesmo, 190cv e mudou o cambio 7 u 8 marchas automatica, nao lembro quantas marchas eram!

    unica coisa que me impede de trocar minha ram em uma, é justamente o pos venda! nao é so no brasil esse grande problema! aqui o pós venda da nissan eh 0 literalmente e sem exagero.. toyota reina aqui no paraguai mais ainda que no brasil e tudo pelo pós venda..
    Dametto,

    Sem querer jogar água fria na sua empolgação, mas parecendo inevitável, cumpro com a função do fórum.

    A nova Frontier ficou bacana mesmo, mas duas coisas me chamaram a atenção. E, por infelicidade, negativamente:

    - A questão da suspensão traseira é a confissão de que a Nissan não está muito preocupada com capacidade de carga. Mas tudo bem, já é assim na atual (a velha história de dar batente) e assumiu-se como característica do veículo e não erro de projeto. E um outro fator: nem todo mundo precisa carregar muito peso na caçamba. Por outro lado, deve ter melhorado o conforto para quem vai atrás.
    - E o EURONCAP testou a picape. Com full airbags e mais alguns itens (que temo não virem para o Brasil), ficou com 4 estrelas em sua nota final. Nesse aspecto, a comparação com a nova Hilux (desconsidere a antiga) e mesmo com a Ranger fica injusta. Como você disse, essa é uma preocupação sua e que deve pesar. Segue o teste:



    Por outro lado, o motor x câmbio tende a melhorar ainda mais (pelo menos, espera-se que), além de outras características. É esperar para ver.

    Abraço,

    Miranda
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  • #302
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    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Dametto,

    Acho que está se esquecendo de um detalhe: o custo de oportunidade dos 20 mil a mais. E pior fica quanto maior for o prazo.

    Supondo a diferença mencionada por você, 20 mil em uma aplicação bem mais ou menos hoje (13,5% a.m.) ao final de 5 anos? Ou no Tesouro... Enfim, consegue 40 ou 50 mil no final em 60 meses. Isso paga as revisões e a desvalorização. Vendendo direitinho, ainda sobra um trocado. Junte a isso diferenças de preços nos seguros e impostos que incidem sobre o valor do produto...

    Racionalmente não há motivo. Mas é o que sabemos que acontece e que Thiago, Neilson e enasor já disseram por aqui: o valor adicionado por critérios subjetivos.

    Abraço,

    Miranda
    Corrigindo-me! Havia me esquecido da inflação.

    Onde se lê 40 ou 50 mil, deve-se ler 33 a 42 mil, aproximadamente.

    O resto do raciocínio continua o mesmo.

    Abraço,

    Miranda.
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  • #303
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    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Dametto,

    Sem querer jogar água fria na sua empolgação, mas parecendo inevitável, cumpro com a função do fórum.

    A nova Frontier ficou bacana mesmo, mas duas coisas me chamaram a atenção. E, por infelicidade, negativamente:

    - A questão da suspensão traseira é a confissão de que a Nissan não está muito preocupada com capacidade de carga. Mas tudo bem, já é assim na atual (a velha história de dar batente) e assumiu-se como característica do veículo e não erro de projeto. E um outro fator: nem todo mundo precisa carregar muito peso na caçamba. Por outro lado, deve ter melhorado o conforto para quem vai atrás.
    - E o EURONCAP testou a picape. Com full airbags e mais alguns itens (que temo não virem para o Brasil), ficou com 4 estrelas em sua nota final. Nesse aspecto, a comparação com a nova Hilux (desconsidere a antiga) e mesmo com a Ranger fica injusta. Como você disse, essa é uma preocupação sua e que deve pesar. Segue o teste:



    Por outro lado, o motor x câmbio tende a melhorar ainda mais (pelo menos, espera-se que), além de outras características. É esperar para ver.

    Abraço,

    Miranda
    justamente vi hoje esse video da frontier miranda, e a antiga(2005) ficou com 4 estrelas tambem.
    mas nao estou empolgado, estou empolgado pra vender a ram e comprar minha toyota



    so nao entendo depois de 2012 que veio com controle de traçao e estabilidade, nao refizeram o teste pois isso ajudaria na classificaçao.

    em relaçao a capacidade de carga.. pq 1 mola dianteira aguenta diariamente mais de 1.000kg e nao pode ser colocada na traseira?

    a nova ram 2500 2014 ja vem com molas helicoidais traseiras tambem, fala bem a verdade nao vi nenhuma ainda com carga pesada, porem na especificacao manteve a mesma capacidade ou ate mais se nao me engano.. pode ser que nao consiga colocar mais carga como muita gente fazia, na especificacao dizia 1.000kg e o povo colocava ate 2T na ram e ia embora, pode ser que nao consiga mais fazer isso.. é so entrar em uma pagina de picapes americana ou qualquer outro lugar que vemos que a ram la é utilizada pra puxa trailer pesado, varios videos ja chegaram de ram puxando 4 picapes em uma prancha engatada na 5a roda e tudo isso com molas helicoidais traseiras.. nao vejo suspense em relaçao a isso, quem sabe estamos ficando pra tras e a tecnologia chegando.. eu sou da velha historia de molejos, porem estou abrindo a mente pois se uma picape grande desse porte foi fabricada assim, é pq alguma vantagem tem que ter..

    as vezes eu to errado tambem mas sei la.. so experimentando pra saber!
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  • #304
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Acho que está se esquecendo de um detalhe: o custo de oportunidade dos 20 mil a mais. E pior fica quanto maior for o prazo.

    Supondo a diferença mencionada por você, 20 mil em uma aplicação bem mais ou menos hoje (13,5% a.m.) ao final de 5 anos? Ou no Tesouro... Enfim, consegue 40 ou 50 mil no final em 60 meses. Isso paga as revisões e a desvalorização. Vendendo direitinho, ainda sobra um trocado. Junte a isso diferenças de preços nos seguros e impostos que incidem sobre o valor do produto...
    Boa Miranda !!!!!!

    Agora sim, você incendiou a discussão.

    Tirando o desprezível deslize de a.m. ao invés de a.a., os cálculos estão perfeitos, assim como o raciocínio. Só adicionando mais uma variável na coisa, que é o custo "surpresa de manutenção" que na Toyota é minimizado e em outras montadoras, é sempre uma incógnita.

    Mais ou menos do nível da SW4, só tinha o Discovery aqui em casa. Agora com o Pajero Full, vamos ver se minha experiência muda porque falando de Land Rover, se tiver problema com o carro e levar na concessionária, prepare o bolso e tomara que ele seja beeeeeeeeeeemmmmm ffffuuuuundoooooooooo........... ah, e dê adeus aos caraminguás que renderam de LCI/LCA, LTN, etc ...

    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    top demais esse conversor, nunca tinha visto pequeno assim, bom demais!
    É ... a RAM é outro nível de pickup né ?

    Esse aí não aguenta muita coisa, mas um notebook ou um carregador de celular vai na boa.

    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    agora uma camionete que vai bater de frente com a nova hilux e nova ranger, é a nova frontier!
    Rapaz ... a Frontier é uma coisa maluca. Nos outros países ela vende bastante. Tem país que eu vejo mais Frontier do que Hilux, como no México. Mas aqui no Brasil, não sei por quê, a Nissan não tem tanta participação. Nos EUA, o Altima vende horrores, talvez mais do que o Camry. Talvez seja pós-venda... que estamos discutindo, é o principal fator que faz a Toyota ter a participação que ela tem...
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  • #305
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    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Corrigindo-me! Havia me esquecido da inflação.

    Onde se lê 40 ou 50 mil, deve-se ler 33 a 42 mil, aproximadamente.

    O resto do raciocínio continua o mesmo.

    Abraço,

    Miranda.
    E a segunda correção, agradecendo a um forista que me alertou: 13,5 % ao mês só com agiotagem e dois capangas russos para cobrar. Hahaha...
    O correto é ao ano. Embora os cálculos tenham sido feitos considerando "a.a.".
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  • #306
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    E a segunda correção, agradecendo a um forista que me alertou: 13,5 % ao mês só com agiotagem e dois capangas russos para cobrar. Hahaha...
    Não precisa de nada disso... Basta você ser "amigo do rei" e abrir uma casa de agiotagem oficial (banco). Vai poder extorquir os clientes a vontade e com as bênçãos e aplausos do BACEN e do PT que se lambuza dos impostos gerados pela CSLL dos bancos ...


  • #307
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Boa Miranda !!!!!!

    Agora sim, você incendiou a discussão.

    Tirando o desprezível deslize de a.m. ao invés de a.a., os cálculos estão perfeitos, assim como o raciocínio. Só adicionando mais uma variável na coisa, que é o custo "surpresa de manutenção" que na Toyota é minimizado e em outras montadoras, é sempre uma incógnita.

    Mais ou menos do nível da SW4, só tinha o Discovery aqui em casa. Agora com o Pajero Full, vamos ver se minha experiência muda porque falando de Land Rover, se tiver problema com o carro e levar na concessionária, prepare o bolso e tomara que ele seja beeeeeeeeeeemmmmm ffffuuuuundoooooooooo........... ah, e dê adeus aos caraminguás que renderam de LCI/LCA, LTN, etc ...


    É ... a RAM é outro nível de pickup né ?

    Esse aí não aguenta muita coisa, mas um notebook ou um carregador de celular vai na boa.



    Rapaz ... a Frontier é uma coisa maluca. Nos outros países ela vende bastante. Tem país que eu vejo mais Frontier do que Hilux, como no México. Mas aqui no Brasil, não sei por quê, a Nissan não tem tanta participação. Nos EUA, o Altima vende horrores, talvez mais do que o Camry. Talvez seja pós-venda... que estamos discutindo, é o principal fator que faz a Toyota ter a participação que ela tem...
    Valeu, Neilson! Foi o segundo a me corrigir.
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  • #308
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    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    justamente vi hoje esse video da frontier miranda, e a antiga(2005) ficou com 4 estrelas tambem.
    mas nao estou empolgado, estou empolgado pra vender a ram e comprar minha toyota



    so nao entendo depois de 2012 que veio com controle de traçao e estabilidade, nao refizeram o teste pois isso ajudaria na classificaçao.

    em relaçao a capacidade de carga.. pq 1 mola dianteira aguenta diariamente mais de 1.000kg e nao pode ser colocada na traseira?

    a nova ram 2500 2014 ja vem com molas helicoidais traseiras tambem, fala bem a verdade nao vi nenhuma ainda com carga pesada, porem na especificacao manteve a mesma capacidade ou ate mais se nao me engano.. pode ser que nao consiga colocar mais carga como muita gente fazia, na especificacao dizia 1.000kg e o povo colocava ate 2T na ram e ia embora, pode ser que nao consiga mais fazer isso.. é so entrar em uma pagina de picapes americana ou qualquer outro lugar que vemos que a ram la é utilizada pra puxa trailer pesado, varios videos ja chegaram de ram puxando 4 picapes em uma prancha engatada na 5a roda e tudo isso com molas helicoidais traseiras.. nao vejo suspense em relaçao a isso, quem sabe estamos ficando pra tras e a tecnologia chegando.. eu sou da velha historia de molejos, porem estou abrindo a mente pois se uma picape grande desse porte foi fabricada assim, é pq alguma vantagem tem que ter..

    as vezes eu to errado tambem mas sei la.. so experimentando pra saber!
    Tem razão. Temos que esperar.

    Mas as dianteiras são dimensionadas para o peso do motor, mais cabine, mais anexos. Carga na caçamba tem atuação bem menor ali do que na traseira, obviamente.

    Dê uma olhada depois quando puder e nos diga se a espessura das molas dianteiras e traseiras é a mesma na RAM. Acho que não. As traseiras devem ser bem mais parrudas. Ou, se forem, o material e consequentemente a constante elástica compensarão.

    Tomara que a Nissan tenha feito um bom projeto. Mas fico com o pé atrás, já que na atual acabou economizando uma lâmina no feixe. Esperemos.

    Grande abraço!

    Miranda
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  • #309
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    Esses crash test tem muitas variáveis e funciona como nas revistas automotivas e outros segmentos: se rolar um "jabá" ´e só elogios, senão, sutilmente, eles tiram um pontinho aqui, outro ali, para lá no fim da reportagem dizerem que tal veículo ou camionete ficou em último ou penúltimo no comparativo.

    Concordo com um colega que escreveu em um post lá atrás que quem capota o veículo é o motorista, mas se tiver o centro de gravidade alto ou algum pequeno erro de projeto, o veículo também ajuda no capotamento. Um exemplo foi o finado FORD/ESCORT, que leva a fama de capotador até os dias de hoje.

  • #310
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    Todos estabeleceram uma argumentação razoável pela compra ou não de uma picape que custaria R$20 mil a mais em média que as demais concorrentes.

    Mas uma coisa foi esquecida: carro não é investimento. Carro (exceto o utilizado pra trabalho) é emoção*: você compra na maioria das vezes no calor do momento e o mundo que se acabe depois. A pergunta é: a Hilux a estes preços terá o componente da compra emocional?

    Essa é uma questão particular que no meu caso a resposta seria negativa. Outros porém por vários fatores, como a comentada baixa desvalorização* que podem influir na compra. Agora o consumidor final é movido pelo emocional e eu acredito que a Hilux não deve balançar tanto os clientes como a versão da Hilux 2005 que mudou inteiramente o seguimento.

    * Vou utilizar meu exemplo para mostrar o que é uma compra emocional. Quando fui trocar minha Ranger 3.0 antiga, estava decidido pela Triton HPE, mas antes iria olhar a Frontier por ser mais em conta. No caminho passei em frente a Ford e tinha lá a Ranger nova. Nem cheguei a ir tentar negócio na Mit ou na Nissan, acabei fechando negócio na Ford sem sequer fazer um teste drive. Será que a minha compra foi lógica? Eu lhes asseguro que não.

    ** A questão da desvalorização é que você compra uma SRX hoje por 190 e vende daqui uns 3 anos de uso por 160-170, fazendo você acreditar que perdeu somente 30 mil em três anos. Só que daqui a três anos, o mesmo carro não custará mais 190, mas 220. Aí você terá perdido 60, a mesma desvalorização média da maioria das picapes.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #311
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    ** A questão da desvalorização é que você compra uma SRX hoje por 190 e vende daqui uns 3 anos de uso por 160-170, fazendo você acreditar que perdeu somente 30 mil em três anos. Só que daqui a três anos, o mesmo carro não custará mais 190, mas 220. Aí você terá perdido 60, a mesma desvalorização média da maioria das picapes.
    Com certeza essa é a maior jogada no sentido da revenda da toyota. A picape duplicou o preço em 10 nos
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #312
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    ** A questão da desvalorização é que você compra uma SRX hoje por 190 e vende daqui uns 3 anos de uso por 160-170, fazendo você acreditar que perdeu somente 30 mil em três anos. Só que daqui a três anos, o mesmo carro não custará mais 190, mas 220. Aí você terá perdido 60, a mesma desvalorização média da maioria das picapes.
    acho que sua conta esta muito tecnica e menos pratica.. eu pelo menos, sempre faço as contas do dinheiro que sai do meu bolso e acho que todos deveriam fazer o mesmo. se saiu 190 do meu bolso e depois foi pra 220, eu paguei 190, do meu bolso saiu 190 e nao 220.. se alguem pagou 220 perdeu oportunidade de ter comprado antes por 190.

    isso se enquadra em tudo, nao so em veiculo. vou te dar um exemplo MEU, é totalmente diferente o modo de desvalorizacao, mas estamos falando de investimento, do dinheiro saindo voando do nosso bolso.. o país é diferente, a moeda é diferente, raciocine apenas pela logica.

    to construindo uma casa de 500 metros quadrados, no paraguai, a moeda cobrada em materiais de construcao sao Guaranies, mas eu recebo Dolar da fazenda. 1 cambio de Guarani x Dolar normalmente fica entre 4.600 guaranies para 1 dolar.. Hoje com toda essa crise do brasil afetando ate mesmo o paraguay, pra se comprar 1 dolar precisa de 5.700 Guaranies..

    entao como tudo é feito na base do guaranies, digamos que eu ja gastei 500 milhoes de guaranies(cerca de 320.000 reais), se convertido no dolar normal eu teria desembolsado U$108.695, mas convertido no dolar de hoje, 5.700, da U$87.719

    ou seja, economizei 20.976 dolares so pela taxa do cambio. entao quer dizer que, caso ano que vem o cambio volte ao normal, 4.700, eu teria pago realmente 108.695?

    pra mim oq conta é oq sai do bolso, se inflaciona depois ou nao, isso é coisa de mercado, todo tipo de mercado tem inflacao e tem reajuste.

    * sem contar que caso ela seja vendida hoje por 190.000, daqui 3 ou 4 meses suba pra 220.000, o preço da tabela consequentemente tambem sobe, por ser o mesmo veiculo e nao tenha alteraçao nenhuma.. ate mesmo as 2014 esta subindo a tabela por causa da 2016 que esta 195.000. verifiquei ontem a tabela da hilux srv top, esta o mesmo valor da epoca de fevereiro/2015, que foi quando vendi a minha.

    ** eu tambem fiz a mesma coisa que voce, estava entre umas 3 picapes pra comprar depois que vendi a hilux, liguei na ford achei interessante e comprei por telefone, fui la so pra buscar. e nao foi a melhor escolha tambem, digo pela desvalorizacao.
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