Tive pensando,se a Ranger tem tudo ou mais que a Hilux porque vende muito menos e desvaloriza mais.
Acho que é a semelhante ao carro chinês tem tudo que os demais possuem mais ninguém confia.
Versão Imprimível
Tive pensando,se a Ranger tem tudo ou mais que a Hilux porque vende muito menos e desvaloriza mais.
Acho que é a semelhante ao carro chinês tem tudo que os demais possuem mais ninguém confia.
entao. qualquer pessoa pode adulterar tamanho de pneu, resistencia do ar, temperatura, pra obter mais cavalaria no dinamometro ou menos. mas acho que esse teste é veredicto, eles compraram essa hilux 0km pra fazer o teste e poder fazer as analises pro aumento de potencia, eu acho que se eles forem mentir alguma hora, podem mentir na hora de conseguir os ganhos de potencia. referente a potencia, sera que essa potencia ja nao esta calculada no motor? pois o dinamometro te da potencia no eixo(na roda) e ai fazem os calculos igual o seu para obter a potencia no motor. creio eu que essa potencia divulgada ja é com os calculos feitos.
Você “chutou o pau da barraca”, hein, meu amigo????!!!!! Kkkkkkk ... Mas, você não deixa de ter razão, pois comentários dessa natureza nos trazem para uma boa reflexão!!!! ... mas, esse raciocínio vale, também, para as outras marcas ... porém, se me permite, e com todo o respeito que você merece, permita-me uma pequena correção em seu texto: ao invés de “ninguém confia”, eu diria: confia menos ... Acho que já comentamos isso anteriormente ... difícil a marca que desvaloriza menos que a Toyota nos segmentos em que concorrem com ela ... isso porque a Toyota está estigmatizada no mercado como marca que vende confiabilidade, tranquilidade, etc., justamente pelo seu indubitável excelente pós-venda ... e, por isso, coloca preços lá nas alturas, inconcebíveis para nossos bolsos, pobres mortais brasileiros ... e o pior: quando aumenta preços, as outras marcas, burramente, a acompanham ... porém, não a acompanham na melhoria de seus pós-venda ... e quem perde com isso somos nós, pobres consumidores, que temos que arcar com preços de veículos novos inconcebíveis para nossos bolsos ... e vamos, cada vez mais, nos empobrecendo por causa disso ... repito: assunto para uma boa reflexão ...
Forte abraço meu amigo, e obrigado pela provocação!!!! Rsrsrs ...
otimo relato. estava ancioso pra ler algum relato sobre ela, ainda mais de alguem que nao tenha hilux, que tenha outra marca. nao que seja fanatico pela outra marca nem nada, mas o relato fica mais verdadeiro pois nao é um fã boy da marca.. agora essa traçao ai o vendedor se equivocou nao? se a toyota fizesse isso, ia ser o primeiro argumento mais forte da toyota.
Miranda.
Parece que a Ranger é um produto melhor pela Car Advice. Vc que tem a Ranger e testou a Hilux concorda?
Se fosse pegar outra. Se o preço fosse igual iria de Ranger ou Hilux?
Ô, Antônio, meu chapa!
Não dá pra falar. Tinha que ficar com uma Hilux pelo menos por uns dias para saber se o que me incomodou de cara foi só falta de costume e se o que gostei é só impressão também; além de descobrir outras coisas mais como comportamento na estrada e na terra, claro. A escolha não teria embasamento e preocupa-me um leigo ler isso e tomar como verdade (já que sou muito carismático... hahahha... :cool:).
Mas você foi feliz em perguntar considerando que ambas estariam no mesmo patamar de preço. Pois uma coisa eu garanto: não vale 192 mil. Aliás, não vale 50 mil a mais (comparando versões de itens similares) do que as outras opções, quaisquer que sejam, do que temos hoje de picapes médias.
Eu devia muito ter gravado o áudio do test drive. Estou num arrependimento danado de não poder mostrar as pérolas. O vendedor disse uma hora que a SRX não tem nada a mais do que a concorrência em termos de carro (tirando o keyless, LEDs e coisas do gênero), mas que a marca Toyota era o diferencial. Enfim, continuo achando que ele estava chapado.
Como estou quase de férias, nos próximos dias vou andar de novo e falo mais aqui.
Abraço,
Miranda
Sou fã incondicional da marca Toyota, mas depois do test drive da nova Hilux, desisti dela. Achei a frente parecida com um bico de pato, não curti nada o visual oriental que impuseram nela. O motor também me pareceu menos responsivo que nas antigas. O conforto e eletrônica melhorou, mas nada que justificasse o incrivel aumento nos preços. Acho que a justificativa de ser um carro super confiavel, que não dá problema, e com preço de revenda firme vai ser pequena para fazer dela uma campeã de vendas como as outras gerações... Mas isso é só um palpite meu.
Mas é justamente sobre razão que eu estou falando! Todos carros tem seus prós e contras, mas é o uso que se vai fazer do carro que te faz escolher quais prós são importantes pra vc e quais contras vc não liga.
Eu compro um carro onde os contras não me deixem a pé. Perder no 0-100 não te deixa a pé. Ter menos tecnologia não te deixa a pé e pagar mais caro também não. São escolhas racionais.
Eu não compraria um carro que tem como 'prós' muita tecnologia embarcada, preço bom, bonito mas que arrebenta uma correia dentada precocemente. Ou que ferve, ou que cai a roda, entendeu?
São 'contras' graves versus 'prós' que não são importantes pra mim.
Eu tbem não sou defensor cego de marca nenhuma inclusive já fiz o motor da minha véinha, que não é indestrutível não. Mas faço escolhas racionais.
A questão de valer cada centavo eu considero subjetiva pois o valor é pago conscientemente (ninguém é obrigado a comprar, logo, quem compra concorda com o preço) e é relativo a tranquilidade e satisfação do dono.
Às vezes o barato sai caro.
Abraço!
Boa noite a todos,
Apresento-vos algumas considerações sobre a Nova Hilux 2016. Para simplificar a leitura o farei por tópicos:
1. Apesar da indústria automotiva mundial estar passando por um processo de Downsizing e Rightsizing de motores de carros e caminhões, o mercado de Picapes - especialmente o brasileiro - passa por um momento oposto, com motores cada vez mais potentes, sendo inclusive um dos argumentos mais fortes de venda. Pois nossa querida marca desta vez preferiu apostar em um novo motor 2.8, mais fraco e com apelo totalmente voltado para a economia, prometendo "andar" igualmente ao lado dos concorrentes. Infelizmente isso não ocorre da maneira como foi planejado ...
2. Mesmo não devendo afirmar nada sobre Design - cada um tem sua opinião - já é dominante a sensação que ela está virando um Corolão .... tendo muito das linhas que lembram o sedã ... inclusive do painel interno que passa uma sensação de "avanço" sobre os ocupantes da frente .... mesmo efeito que se sente no sedã ... reforçado quando comparamos com versões anteriores. Esta onda do design mundial que acabou com a identidade das marcas apenas pelos logotipos e passou a ter as linhas gerais de todas as famílias de cada marca muito parecidos deixou todos muito semelhantes... uma pena.
3. INFELIZMENTE a marca cedeu ao mercado das pessoas que compram mas não usam, desculpem-me, nunca usam nem usarão a picape em 4x4 e RETIROU A ALAVANCA de engate de tração, neutro e reduzida, tanto na versão SW4, o que seria razoável justificar, quanto na picape (é... picapeiros ortodoxos, foi bom enquanto durou...) não tendo nem como opcional. Acabou galera ... é no botãozinho e no motorzinho de passo... rezem para o contato com a água não fazer o que faz com Trollers de Offroaders sérios, por exemplo, que usam até a quebra e colocam a alavanca seletora fabricada por algumas empresas no Brasil.
4. De uma maneira geral ela continua com a robustez de sempre, suspensão e chassis, mas acho que retrocedeu... é esperar já pela outra geração que virá... essa foi perdida.
Opinião deste sincero e humilde apreciador de nossa marca e Piloto de Testes Automotivos.
Forte abraço,
Marcelo.