Estou me referindo a essa reportagem acima.
Versão Imprimível
Essa reportagem é ridícula, não testa nada que me interessa.
Bem como estamos em um forum de 4X4 e Offroad, vamos falar das melhorias da Hilux 2016.
O curso de suspensão aumentou em 20% o que ajuda MUITO na transposição de obstáculos, o vão livre aumentou facilitando a passagem em degraus com redução da altura total o que reduz o CG e facilita a passagem em locais com inclinação lateral, torque de reboque também aumentou para tirar os amigos atolados, aumentaram bastante a rigidez do chassis o que melhora a dirigibilidade em estradas de terra esburacadas.
Isso sem falar na conhecida durabilidade da Toyota, coisa que comparar com Amarok que troca correia dentada com 10000km se pegar estrada de terra é brincadeira!
De resto é falar de perfumaria
Não tem pkp ruim.
Certo, tem a Amarok, mas ela se enquadra bem no uso urbano/sitio sem lama.
Todos tem de ver aqui que os Agroboys piram nas Toyota, Ford, Mits, e afins...
Pro meu uso, nenhuma resolve, mas deixem essa birra de a Melhor pkp por que não tem pkp ruim!!!!!!!!!!!
Ok, acho a Amarok ruim pois a que trabalho é uma bosta mesmo e todas as outras da empresa são.
[QUOTE=netão;2333900]Não tem pkp ruim.
Certo, tem a Amarok, mas ela se enquadra bem no uso urbano/sitio sem lama.
Todos tem de ver aqui que os Agroboys piram nas Toyota, Ford, Mits, e afins...
Pro meu uso, nenhuma resolve, mas deixem essa birra de a Melhor pkp por que não tem pkp ruim!!!!!!!!!!!
Concordo contigo, qualquer coisa mecânica pode quebrar, claro que no caso das pick ups, tem umas mais, outras menos.
Mas tudo vai de um conjunto que cada comprador de camionete tem de por na balança, ex. preço final; utilização; custo benefício; seguro; revisões; risco de roubos; atendimento pós venda; garantia; valor de revenda e etc......
Não existe almoço grátis, se uma montadora atende melhor que as outras, é claro que esse custo está incluído no preço final dos veículos vendidos, vai de cada um analisar e pagar a mais ou a menos na hora da compra.
:palmas::palmas:
Isso aí
O melhor carro é aquele que está na tua garagem e te atende
Abraços
Buenas, agora depois de uma semana já passou um pouco da minha indignação... Tive a Triton por 4 anos e o acabamento era só plástico e não tinha nem sequer um botão no volante para aumentar ou diminuir o volume. Mas eu gostava do veículo pois a falta de conforto era compensada pela robustez.
Costumo trocar a cada 4 anos e por coincidencia quando acabou este periodo a estrada de terra que eu costumava pegar com frequencia foi asfaltada. Daí pensei...agora nao preciso de um veiculo tao robusto posso pegar um sedan...comprei o Fusion. Motor com 240cv, acabamento interno e conforto indiscutivelmente muito superiores a Triton. Uma maravilha. Mas depois de um tempo vc começa sentir falta da "robustez" e altura (melhor visao do transito). Entao pensei...vou adiantar a próxima troca e pegar uma SW4 flex (rodo pouco). Com o tempo essa ideia foi mudando e passei a mirar na Hilux (mas diesel).
Quando fui ver a Hilux no ultimo domingo eu devia ter me preparado psicologicamente antes. Era obvio que o acabamento seria muito pior do que o Fusion. Ate porque, por exemplo, uma picape com revestimento das portas cheio de perfumarias nao ia durar muito no trabalho pesado. Na primeira garoa que pegasse já daria problema.
Isso nao elimina algumas falhas como a altura do teto. Meu pai por exemplo é mais alto que eu. Provavelmente baterá com a cabeca no teto se viajar comigo e for no banco de trás (ou vou ter que desalojar a patroa do banco da frente...). O desenho da dianteira ainda acho que ficou estranho mas vi que com o front bumper fica melhor...então é possível pelo menos remediar.
O preco ainda é o maior problema...acho que o jeito é aguardar a nova Ranger pra ver se vêm melhor que a Hilux...ou entao pra ver se a Toyota pelo menos passa a dar algum desconto.
Fui na ccs ontem, a nova e a "antiga" estavam uma do lado da outra. No modelo novo sem dúvida a parte interna é o corolla, o banco quando vc senta, afunda, vc fica baixo em relação ao capô atrapalhando a visão do asfalto.
Realmente pecou em vários aspectos, a nova é menor que a antiga em relação altura do solo, a toyota
alegou que era apenas 0,50... Olha não é nunca, é muito menor. Só medir com sua perna com base no assoalho nas portas dos dois modelos a nova é muito menor, arrisco até dizer que vc esta da altura do motorista de um Ecosport.
Já em relação ao banco do motorista fazendo uma simples medida com meu corpo, a nova ficou quase quatro dedos menor que a antiga. Vc senta na antiga se sente alto como um picape realmente tem que ser, já na nova vc senta e fica baixo, parece que está num carros sedan, vc fica baixo afundado no banco.
Realmente em relação ao conforto na nova o banco te abraça, mas, se vc precisar se locomover rápido ou tiver intenção de entrar ou sair rápido do carro, esqueça! Quem for meio gordo e alto literalmente vai penar!
O preço está como todo mundo já sabe, Salgado, aqui está pior, SRV aqui 188 kk... Fora da realidade!
O carro virou carro de cidade, não quer dizer que isso seja ruim, apenas, não segue a fama e não vai realizar o que a anterior realizou.
Achei uma Srv 14/14 com 19 mil km, por R$ 129k acho que cara entrega por 125k, oque acham?
Permitam-me discordar. Acompanho o fórum há tempo e agora me sobrou um tempo para depor. Existem veículos melhores que outros. Sejam de passeio, 4x4, de trabalho.
A Hilux é uma boa picape. Teríamos outras aqui, não fosse o preço cobrado. Essa semana, conhecerei a nova. Posto aqui o que achei.