O Imperador, 265 cv na Ranger by Reyco é para voar na estrada heheheh.
Versão Imprimível
O Imperador, 265 cv na Ranger by Reyco é para voar na estrada heheheh.
Pessoal fui até a Toyota aqui em Natal (Toyolex) e realmente o pessoal endoidou, 195 mil a SRX sem choro nem vela, é prego batido e ponta virada. Já a SRV-top antiga que segundo a vendedora é a equivalente a SRX atual ela faz a 160 mil de cara, sem muito esforço, haviam no salão ao menos umas 6 da antiga e das novas somente uma SRX para o test drive, segundo ela a fila de espera varia de 30 a 60 dias para a entrega, entretanto o test drive foi feito sem aperreio, a ccs estava vazia, a minha SRV 14/15 flex 4x4 automática foi avaliada em 80 mil na troca pela SRX. É serio, o pessoal da Toyota perdeu a noção.
Fiz o test drive e gostei do carro, econômico, fez 11 Km/L no percurso de teste, o acabamento e muito bom e realmente não esta pulando tanto como a antiga, porém ainda e mais dura que a Ranger, e muito mais dura que a S-10, o "modo eco" e tranquilo pra quem tem o pé leve e da pra andar sem problemas, o "modo power" realmente muda o carro e o deixa muito mais esperto, a retirada da alavanca que aciona a tração 4x4 deixou uma aparência mais limpa no interior e o banco é muito bom e de fácil adaptação, a nova regulagem para os joelhos ajuda muito, fora isso, as novidades não fazem a diferença em um test drive, são coisas que o usuário só vai notar com o uso diário mesmo.
O ponto negativo e a altura, realmente ficou mais baixa, foi a primeira coisa que notei ao voltar para a minha Hilux o teto é bem mais alto, entretanto não sei se os bancos, principalmente o traseiro está com um posicionamento diferente, mais alto também, nascendo ai a tamanha diferença de altura, gostei das alças ao estilo Frontier para o acesso ao banco traseiro.
Torço agora para que a concorrência aperte o nó, em frente a Toyolex, existe uma VW (Nacional-VW) e quase vizinho tem uma Ford (Divepe) queria muito passar por elas e ver uma fixa do tipo "Amarok/Ranger completa por 160 mil'', não existe mais condições de tudo no Brasil ter um preço explorador, 160 mil em qualquer uma delas já é muito dinheiro e muito mais que bem pago, já é hora de se boicotar a loucuras das marcas.
Com relação a 3.0, eu jurava que já estava no padrão euro-6 bastando apenas uma recalibragem.
O problema é que apesar do preço exorbitante tem filas de espera de meses.Não será surpresa se aumentar para 200.Se eu fosse comprar a primeira pick-up esperaria o lançamento da Toro diesel.
Comparativo Car And Driver, Toyota Hilux perde mais um comparativo
COMPARATIVO: NOVA HILUX ENCARA S10 E AMAROK
http://caranddriverbrasil.uol.com.br...e-amarok/11662
Ja vi que a fode tá aderindo a onda do PT.So na base do pichuleco.
A nova Hilux só é mais lenta nas revistas.Se fosse utilizar deste veículo para escolher pick-up teria comprado a Amarok e estaria com cabeçote retificado por conta de correia sincronizadora rompida.
12,8 segundos no 0-100 Km/h?! Mas como pode?!
Tem forista aqui que faz 10,5 segundos na automática dele. E sem ser chipada!!!
Mancada da Toyota ter piorado esse tanto o desempenho de arrancada dela...
...
Falando sério agora, a Hilux continua sendo uma bela picape. Uma das melhores nessa nova versão. E acho que alguns desses números são reais, embora devam ser considerados em um contexto maior que ainda faz da Hilux, reiterando, uma das melhores. ;)
A história do preço é outra coisa...
Abraço,
Miranda
Eu não falei que a hilux tem corrente de comando,que alias so tem uma vantagem sobre a correia que é a troca menos frequente,cerca de 250mil contra 120mil.Ja a corrente de comando pesa mais e a troca é mais complexa do que a correia.A correia da Hilux é simples tem apenas 1 esticador,se nao me engano,e não tem casos de ruptura antes do prazo de troca.
A correia da amarok é muito mais complexa,tem vários esticadores,é totalmente exposta a poeira externa e para garantir deve ser trocada a cada 10mil Km.A VW criou o kit EDK,uma proteção paliativa que não solucionou totalmente o problema.É como os milhares de motores com software para enganar os dados de emissão de gases.
Por isso não levo em conta esses dados dessas matérias pagas dizendo o que lhes convem,pra mim so serve informação de usuário.É claro que leio as matérias,sem deixar de ser crítico e considero e muito as opiniões contrárias as minhas.
Ja li muitas materias com o motor antigo das hilux de 170 cv fazendo 0-100 em 12s,como pode o novo motor com quase 10kg/f de torque a mais fazer menos.
Agora não me venham dizer que eu escolho pick-up pelo 0-100,so estou usando esse critério para ilustrar.
A Ranger é mais bonita sem dúvida nenhuma.Deve vir mais barata.E porque que vende muito menos?
Não é porque o povo é burro,pois quem compra esses carros não tem nada a ver com o povinho que ganha bolsa familia e vota na Dilma.Tem a ver com a confiabilidade,pos venda e valor de revenda.Critérios que digam-se de passagem deixam a Ranger comendo poeira.
Como dizem aqui no fórum com muita propriedade,não existe almoço grátis e a toyota sabe disso e repassa para os valores dos carros.
Se a FORD tivesse um pós venda próximo ao da Toyota e não tivessem tantos relatos ruins no tópico da Ranger,ja teria trocado a minha.Não recebo dinheiro da Toyota,nem trabalho pra ela e espero que venda pouco pra esses preços absurdos baixarem.Assim, quem sabe ,troque a minha pela nova.
o que acho estranho é que será que os problemas de correia da Amarok só acontecem aqui no Brasil? E na Europa, Africa, Oceania? pois os forums gringos o que falam a respeito?